quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Esperando a minha vez.


Ando sem idéias para escrever ultimamente.
Apesar de estar numa cidade como São Paulo, cheia de coisas para serem feitas, pessoas a conhecer, lugares a visitar, minha cabeça só gira em torno de uma coisa: encontrar um emprego.
O amor declarado a esta cidade, antes mesmo de aqui chegar já foi tema de outros posts. Estou adorando a cidade, a movimentação. E decidido a ficar aqui, e começar uma vida.
Para início de conversa, não estou me atendo a minha área de formação. Quero é trabalhar, sem escolher tanto em que, pelo menos por enquanto. Depois vou estruturando minha vida, fazendo cursos, concursos, e dando continuação aos estudos acadêmicos. E claro, analisando e aproveitando outras, novas possibilidades de trabalho.
Mas encontrar um trabalho não está sendo fácil. A rotina de sair de casa todos os dias a procura, bem como responder inúmeros questionários, currículos on line, provas para candidatar-se a vagas, é cansativa. Sair nem tanto, porque eu adoro ver gente, e por aqui tenho visto cada GENTE, nossa. De tirar o fôlego.
Eu, sinceramente, não estava acostumado a tanta gente bonita, durante a minha rotina diária na cidade em que morava. Por essas e outras é que não quero voltar para Bahia.
Conheci pessoas que estão sendo de fundamental importância nesse período aqui. Pessoas que estão nos dando uma força, nos indicando para amigos que tem vagas de emprego, pedindo nossos currículos (meu e de minha amiga) para entregar a conhecidos, enfim, anjos.
Não tenho vergonha de dizer que quero começar de baixo, que assumo toda e qualquer dificuldade que eu venha a passar aqui (mesmo mamãe e papai estando dispostos a me ajudarem lá da Bahia) para conseguir chegar onde quero, alcançar minhas metas, e poder dizer um dia: cheguei em São Paulo com uma mão na frente e outra atrás, mas hoje eu consegui e o que eu tenho é fruto do meu suor, do meu sofrimento, das minhas dores e alegrias nesta cidade que acolhe a todos.
Ando sentindo falta dos amigos, principalmente os do blog que eu achei que conheceria quando estivesse na cidade. Quase 20 dias que estou aqui e só encontrei por acaso o Louis numa balada...
Ainda faltam alguns que faço questão de ao menos tomar um café, bater um papo pessoalmente.
Mas compreendo que cada um tem seus afazeres, sua vida corrida, e isso requer tempo. Então na hora certa espero conhecer meus amigos leitores virtuais, e quem sabe até mesmo fazer novos amigos através do blog e conhecer mais gente! Amizades (ainda mais se verdadeiras) numa situação como essa que estou vivendo são de extrema importância. E quanto mais, melhor!
No mais, meus queridos esta está sendo a minha vida aqui. Espero em breve poder contar novidades, dizer que estou trabalhando, e que sim, eu vou ficar nesta Selva de Pedras! Por enquanto, é o que tem pra hoje. Fortíssimo abraço em cada um de vocês!

12 comentários:

  1. querido, saiba que estamos na torcida de que tudo funcione bem por aí!!!
    Sorte, sorte, sorte e mais sorte!

    ResponderExcluir
  2. JM, é a minha primeira passada por aqui ... cheguei a partir de seus coments em vários blogs que sigo ... que coisa boa poder te perceber a partir de suas emoções e sentimentos aqui colocado de maneira codificada em palavras, frases e parágrafos ... amando esta viagem aqui pelo seu mundo ... seguindo, linkando e voltando sempre ...

    boa sorte aí em Sampa ... adooro esta terra ... sempre por aí ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. boa sorte é o que a gente pode desejar né?

    ResponderExcluir
  4. Já já as ideias vão brotar e seu emprego acontecer... Só batalhar que rola.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Oi, espero que encontre logo um emprego e na sua área, não desista de procurar nela!!! O que precisar de mim por aqui pode gritar, espero poder tomar um café com vc, é legal conhecer blogueiros pessalmente, amizade virtual é muito boa, mas nao substitui a real né. Bjo!

    ResponderExcluir
  6. São Paulo ainda tem muito a te mostrar! =D

    ResponderExcluir
  7. Meu caro,
    Desculpa meu sumisso. Um pouco é falta de vergonha e outro pouco é desleixo tb kkkk Mas prometo ser menos relapso. Obirgado pelo carinho da presença sempre constante em meu blog. Rapaz se foi vc que levou essa chuva toda pra SP, manda ela de volta, coitado dos Paulistanos kkkk
    Enfim, paciência meu caro, tudo vem na hora certa, e pode acreditar sua vez vai chegar, não desanime, não se entregue ok?
    Tudo bom nessa nova fase de sua vida.

    ResponderExcluir
  8. Querido J.M:

    Espero de verdade que encontre um emprego bacana e que consiga se estabelecer em sp. Gostaria de mandar as melhores energias neste momento pra ti. Obrigado teu carinho ao meu blog. beijooo e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Jeff, sim, vocÊ faz parte de minha lista com orgulho e em breve nos conheceremos..*___*..

    Mas mudando de assunto...Te muita gente bonita aí amigo? Me aguardiii...serei mais um hauahuhaha.. lembre daquele emoticon da Paola..rsrs
    Que bom, fico feliz pela sua vida aí,, e o emprego já já aparece. Você como uma pessoa qualificada e inteligente que é não há de ficar por muito tempo desempregado.

    abraçãunnnn

    Dand.

    ResponderExcluir
  10. Querido JM, te desejo muita sorte tb e admiro a sua braveza tentando fzr sua vida em São Paulo. Por aí realmente tem pessoas bonitas, mas tem as feias... porque em São Paulo tem de tudo e é por isto que gosto daí, me sinto mais a vontade, não sei. Só não gosto do transporte aí, não aguento pegar metro ou onibus no horario de rush não, nem dirigir, demora mto... tudo parado... enfim... Acho q estou falando demais... rs

    Mas é isto, boa sorte aí e com ajuda vai dar tudo certo! Talvez esteja semana que vem aí em São Paulo para curtir o ferido.

    Abraço,

    Apolo

    ResponderExcluir
  11. Boa sorte com o emprego aí, eu to passando pela mesma situação que tuh!

    só que no rio heheh
    abraços!

    ResponderExcluir
  12. Axé, axé, axé, axé.
    Toda a sorte do mundo para vc.
    Torço muito por vc.
    Abração

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...