sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Seguindo em frente...

Lá fora, chuva. É só o que vejo desde que cheguei aqui. Dizem que eu que trouxe ela comigo...rs.
Aqui dentro, Lily Allen tocando, internet, um dia sem muitas novidades.
15 dias longe de casa, 15 dias procurando emprego, 15 dias conhecendo a rotina dessa Selva de Pedras. Estou gostando de estar aqui, não me arrependo de ter dado esse passo que pode ser decisivo em minha vida.
Numa entrevista de emprego, me disseram: Nossa, que coragem você teve! Legal!
Coragem? O que é coragem? Querer mudar, conseguir algo melhor, ser mais feliz, dar um passo no escuro, arriscar (ainda que não dê certo)?
Um pouquinho de coragem, sim. Mas acho que antes de mais nada tive uma inconformidade.
Não me conformei com um diploma em mãos, um trabalho temporário de prefeitura como educador, ganhando muito pouco, e tendo muito trabalho, tendo que pedir socorro a pai e mãe sempre que as coisas apertavam, o que dava a eles o direito de se meter na minha vida, querer influenciar em algumas decisões exclusivamente minhas. Amo-os, mas chega a hora dos filhos decidirem por suas vidas.
Foi a minha inconformidade que me fez seguir em frente com essa viagem, e estar nesta terra estranha hoje. E inconformado como sou, estou procurando minhas melhoras.
Li no blog do LicoSP um trecho de um texto da filosofia Osho que eu achei super pertinente para este post.

“O que é coragem? De início, não existe muita diferença entre o covarde e o corajoso. A única diferença é que o covarde dá ouvidos aos seus medos, enquanto o corajoso os põe de lado e segue em frente. O corajoso enfrenta o desc
onhecido apesar de todos os medos. Ponha tudo em jogo. Seja um jogador! Arrisque tudo porque o próximo momento não é certo. Por que então se aborrecer? Por que ficar preocupado? Viva perigosamente, viva com alegria. Viva sem medo, viva sem culpa. Viva sem medo algum do inferno, sem amb
ição alguma pelo paraíso. Simplesmente viva"

Mudando rapidamente de assunto, estamos chegando a fevereiro, mês do carnaval, show de Beyoncé chegando, onde vou matar dois coelhos de uma vez só: Ir num show de Ivete, que apesar de baiano, nunca fui; e o show de Beyoncé, que tenho admirado cada dia mais. E mais: fevereiro é mês de festa no Eggo: aniversário de 03 aninhos.
"Minha criança", com o decorrer do tempo, aprendeu a falar mais, mostrar sua personalidade, e eu espero que continue ainda mais falante! E mais abrangente.
Irei pensar em uma comemoração legal para esta data, 21/02. Uma festinha virtual, onde todos os meus leitores estarão convidados, é uma idéia interessante. Irei pensar.
Quem tiver sugestões a dar para a comemoração, aceito de bom grado.
No mais, meus queridos amigos, é isso. Peço desculpas por estar escrevendo tão pouco estes dias. E por estar sendo até mesmo repetitivo quanto ao tema dos posts, mas é que estou na procura das novas aventuras, das novidades, aguçando minha sensibilidade para escrever sobre o que realmente importa. Forte abraço e em breve apareço novamente.

6 comentários:

  1. parabéns para o blog e, realmente, temos que ser mto corajosos!

    ResponderExcluir
  2. Oi JM, tudo bem?
    Menino, estou contigo, acho q ficarmos estagnados, ñ dá certo. Temos que realmente ir atrás do q queremos, do que tanto almejamos. As vezes dar esse passo rumo ao desconhecido, é preciso.
    Então, concordo com o seu comentário, temos que correr alguns riscos as vezes sim, ñ podemos deixar o medo nos controlar.

    Abraços
    :)

    ResponderExcluir
  3. Querido J.M:

    Primeiramente quero agradecer sua constante presença em meu blog. São pessoas como você que me incentivam a sempre buscar melhorar as coisas que escrevo. Em relação a inconformidade ela te faz mexer no cômodo, no estável, e olhar em direção a outras possibilidades. Devemos seguir nosso coração, devemos enfrentar nossos medos, devemos buscar a nossa felicidade esteja ela aonde estiver. Linda semana..beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, vou super seguir seu exemplo e tentar ousar mais, espero q curta bastante SP, os shows e tudo mais! Qdo as coisas acalmarem desejo q mtas coisas aconteçam, trbalharemos p isso certo? rs

    Eu queria te pedir algo, fui indicado ao troféu "The Best GB Janeiro/2010" pelo site "Gazeta dos Blogueiros" dá uma passadinha lá e vota em mim? :D

    (http://gazetadosblogueiros.com)

    BJAO!

    ResponderExcluir
  5. Querido J.M., tdo bem?

    Te desejo muito sorte nesta nova etapa da sua vida. E, sim, eu acredito que você teve muita coragem sim, muitos continuam vivendo sua vidinha sem muito se arriscar. Você está fazendo a diferença. Admiro muito vocês que largam tudo para tentar a vida em São Paulo que não é nada fácil tb, tenho um amigo que veio para São Paulo e está conseguindo se manter muito depois das dificuldades que enfrentou no início. São Paulo é uma cidade maravilhosa, gosto muito de passear, muitos lugares bons para sair, é realmente muito bom.
    Eu, ao contrário de você, saí de São Paulo e fui para uma cidade do interior, mas foi por outras razões e ainda dependo muito dos meus pais. Se volto ou não para São Paulo depende do meu destino... rs

    Grande abraço e apreveite bem o show da Beyoncè!

    Eros

    ResponderExcluir
  6. Oi Jeff! tudo jóia?

    Nossa, fiquei até corado em saber que meu post fez vocÊ surtar. É sinal que consigo provocar coisas de longe..hehe.Vou colocar um tema mais picante enton pra vê como é que fica.Rsrsrs. Eu tenho memória boa e me lembrei de muito mais coisas que não pude por, como o Yo-yo da coca cola, os pirocópteros, vai-vem, aquaplay, playmobil..entre outros..enfim.

    Mas mudando de assunto:

    Aprecio sua coragem, sua garra, sua persistência.São qualidades que devemos ter mesmo, em qualquer situação.
    O fato de você sair da Bahia, ir com a cara e coragem pra Sampa me eleva mais a admiração que tenho por você.

    Abraço amigo!!!
    Té + tardi no miéssiene.

    Dand.

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...