sábado, 19 de dezembro de 2009

Vamos falar de MÚSICA!!!

Ouvindo I Got You, Leona Lewis.

Bem, para falar de música, nada melhor do que colocar os fones de ouvido ou aumentar o som para a escrita fluir melhor! Certo? E foi o que eu fiz. Aderindo ao Flash Mob promovido pelo Ká Entre Nós, e pelo Furo LM com a temática: Vamos falar de música, resolvi escrever falando das músicas ou cantores que estão fazendo parte da minha vida neste fim de 2009, ou ainda que fizeram parte do meu ano.
Já comecei mostrando o que tenho ouvido: Leona Lewis, vencedora da terceira temporada do X Factor, essa inglesa que me encantou desde o seu primeiro CD, Spirit, com sucessos como Bleending Love e A Moment Like This agora lançou seu novo CD Echo, que é simplesmente maravilhoso! Caiu nas minhas graças e ouço com frequência. Destaque no CD para I Got You,
Can't Breath e Outta My Head.
Ando na verdade alternando ela e Mika. Vi algumas postagens neste finalzinho de ano falando dele. Curioso que sou, fui ouvir. E me apaixonei! As músicas deste libânes radicado em Londres são simplesmente contagiantes, impossível não se mexer ouvindo. As baladas também são gostosas de ouvir. Viciei e não paro de ouvir e agora tô louco atrás do DVD. Na verdade atrásde grana para comprá-los. (Acabei de conseguir o primeiro).
Falar em música, impossível não citar Madonna, que embalou o meu ano desde o início devido a sua vinda no finalzinho de 2008 ao Brasil para os shows da Sticky and Sweet Tour (eu fui, tá), e o lançamento da coletânea Celebration, comemorando os seus 25 anos de carreira. Mais fã fiquei.
Falando em ficar fã, impossível não admirar Beyoncé, depois de ouvir irmão e amiga falando nela o tempo todo. Resultado: me tornei MAIS fã. E agora, com o lançamento de seu último DVD I am...Yours, nossa...estou estupefato. Detalhe: já começo a esquentar as turbinas para os shows no Brasil, onde irei matar dois coelhos com uma cajadada só: irei ao show de Ivete Sangalo, que apesar de baiano, nunca fui (e ADORO a energia dela) e ao de Beyoncé, já que a baiana irá abrir o show da americana.
Seguindo essa sequência desorganizada de músicas, e cantores que fazem parte de minha vida, não posso em hipótese alguma esquecer ela: LADY GAGA! 2009 acho que foi o ano dela. A mulher simplesmente arrasou por onde passou, sempre irreverente, sempre chocando e arrebanhando milhões de fãs pelo mundo a fora. Seu novo cd The Fame Monster não para de tocar aqui em meu PC. Mas, viciado sou em Paparazzi!
Mas, nem só de cantores internacionais vive este pobre. E falando dos cantores nacionais, não posso deixar de citar Maria Gadú, fantástica. Adorei a sua versão de Ne me quitt pas, ficou linda demais! Será sucesso em 2010! Mais ainda do que já foi em 2009. Ainda mais que a Globo resolveu adotar a moça! rsrsrs. Outra cantora que passei a amar e que a Globo também adotou foi Roberta Sá, que canta samba, um estilo que não ouço muito, mas depois dela, ouço com prazer. Seu jeito doce, voz maravilhosa! O novo DVD, que só tenho o audio, ficou fantástico! Quem não conhece vale muito a pena conferir.
Enfim, minha vida é sim movida por música. E esses são alguns cantores e algumas músicas que tem embalado a minha vida nestes últimos dias. Os que lembro, claro. Porque se eu for listar tudo o que ouço....nossa, serão uns dois ou três post's.
E que venha a próxima postagem coletiva! Estarei participando!

5 comentários:

  1. Heyy Jeff...Nussa, sua lista tá super rica hein...Beyoncé ..Maria Gadu...Ivete..
    Minha musa Lady Gaga ... verdade foi o ano da Lady Gaga, assim como 2008 foi o ano de Britney.
    Será que vamos nos encontrar no show da Beyoncé ??? Eu acho q tb vou...

    Um grande abraço amigo e ótima semana pra tí ...

    ResponderExcluir
  2. Oi J.M. tudo bem com vc?
    Primeiramente, venho pedir desculpas pela ausência, ando meio relapso, mas a falta de tempo e a rebeldia do meu pc contribuiram muito com isso, rsrs.
    A música é tudo de bom, eu a sinto, faz parte da minha vida, não me vejo sem ela.
    Sobre o post anterior, menino ploc, ninguém merece.
    Não deixa espaço, sufoca a relação, é uma coisa, rsrsrs
    Se cuida

    Abraços
    :)

    ResponderExcluir
  3. Querido Jeff:

    Obrigado por tantas palavras de carinho é muito bom que você se sensibilize com as coisas que escrevo. Na verdade a intenção é tocar na alma das pessoas e fico muito feliz quando recebo comentários como o seu,porque me dou conta que estou atingindo minha meta. Amo música também, sou movido por ela. Sou super eclético e escuto de tudo um pouco. Sempre que posso to fuçando novidades no Youtube e MySpace. Bjão querido e lindo 2010.

    ResponderExcluir
  4. Olha meu querido eu realmente to adorando Lady Gaga, o trabalho é bom e a voz dela é boa!

    Obrigado pelas tuas palavras lá!

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  5. Impressão minha ou a Leona e a Gaga estão fazendo a mesma pose?

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...