sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Antigos Escritos

Comecei a "futucar" as minhas antigas agendas, em busca dos meus antigos escritos, da época de adolescente. Apesar do título, não tem tanto tempo assim que estive nessa fase, e confesso que ainda trago resquíscios profundos dela. Teve um momento de minha vida que parece que eu simplesmente enxergava o mundo através de poesias. São várias, de Mário Quintana, Fernando Pessoa, Cecília Meireles, algumas de autores desconhecidos, mas todas, sem exceção, falavam de mim, do momento que eu vivia, e algumas ainda hoje fazem sentido pra mim. Acho que de tanto ler essas poesias, me deixei influenciar e escrevi algumas coisas também.
Tem alguns textos meus que leio e me pergunto: Meu Deus, onde eu estava com a cabeça quando escrevi isso? Outros, ainda hoje, mostram muito de mim, da minha realidade, da minha vida.
Encontrei este, que lembro mais ou menos o porque de tê-lo escrito. Mas não acho necessário falar para não influenciar a interpretação dos outros. Então está aí.

Talvez

Arriscar-se a viver
A ver o que a vida coloca à tua frente
É duro e nem todos querem
Mas necessário para ir a frente
O mundo parece te engolir
E é você que o engole
Devora, digere, vomita!
Tua pele arde, transpira o teu desejo
E já não podes esconder
A tua alma, tua vida,
Teus olhos revelam os sentimentos.
"Eis o homem".
By J.M.

Talvez eu precise voltar a ler mais alguns poetas, e quem sabe apreender mais o mundo e as situações que me envolvem através de uma linguagem poética. Recordo que passei a escrever a assim com medo de que alguém pegasse minha agenda e lesse o que escrevi, descobrindo assim coisas íntimas minhas. Era como se a agenda funcionasse como um diário, onde colocava as minhas angús
tias, tristezas, pensamentos, alegrias. Por medo de que alguém viesse a invadir de tal forma a minha privacidade, comecei a escrever de forma subjetiva, para enganar ou no mínimo confundir quem fosse ler sem minha autorização. Coisas de adolescente...
Continuo garimpando pra ver se aparece algo que preste.
Enquanto isso, me divirto com os posts alheios.
Forte abraço em cada um que por aqui passar, e um ótimo fim de semana!

3 comentários:

  1. o meu perdeu-se com o tempo
    queria rever minhas escritas de adolescente

    ResponderExcluir
  2. JM,
    Nossos escritos passados são um ótimo espelho, ao voltarmos neles a gente deve se reconhecer, mas o encanto maior é como esses escritos podem se atualizar....
    Abraço e feliz semana.

    ResponderExcluir
  3. J.M.,
    Antes de tudo vc sumiu... ta tudo legal? Recebeu meu e-mail?
    Além de ratificar o queo Arthur disse eu quero ainda tentar responder à pergunta: onde estava eu com a cabeça quando escrevi isso? Vc não acredita que só escreveu isso porque estava de fato vivendo tudo isso, essa verdade? E também porque mesmo nos passos em falso, seu incosnciente clamava por um minuto de razão, pra tirar-te lama... é díficil ver, sentir, mas nossa alma revela, apanas ela mesma...
    Bju nosso em seu coração.

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...