terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Presentes de Natal.

Ao som de Norah Jones, cd novo: The Fall

Ouço o som das renas de Papai Noel. Está chegando o Natal...
Não costumo me animar mais tanto como já me animei no passado para os festejos natalinos. A gente vai crescendo e percebendo que algumas verdades da infância são criadas para trazer um pouco mais de magia a nossas vidas. No entanto, na medida em que vamos crescendo, percebemos que Noel não nos visita, que na verdade ele nem é uma cultura nossa, mas o adotamos, como bons colonizados que somos.
Percebemos que algumas pessoas são realmente más durante todo o ano, mas se reservam ao direito de uma vez no ano serem boazinhas e expurgarem sua maldade (no Natal), esvaziando-se para recomeçar em 2010.
Isso apenas para ilustrar algumas coisas que acontecem neste período natalino. Mas não sou pessimista, negativista, nem fico preso somente as coisas ruins da vida não.
Natal é tempo de avaliar(-se), é tempo de estar perto de quem amamos, na verdade, mais uma vez. Porque se de fato amamos, estamos sempre por perto, seja no Natal, no 7 de setembro, no 1 de maio, pessoalmente ou virtualmente. O importante é estar e ser presente.
Sem contar que estou me esforçando para ter o tão complicado encontro com uma pessoa muito importante: eu mesmo. Enfrentar algumas verdades, tomar algumas resoluções, analisar algumas atitudes, e iniciar o processo de mudança. Mas principalmente me esforçar diariamente para ser alguém melhor em 2010. Começando hoje, é claro.
Falando em presentes, algo inevitável neste época, eu me recordo do último texto que trabalhei em sala de aula com os meus alunos. Narrava um amigo secreto entre um grupo de amigos. Título do texto: O amigo secreto. (kkkk). O texto falava da brincadeira em si, da troca de presentes até chegar num garoto chamado Bruno. Este teve uma despesa extra em sua família no fim de ano (a geladeira da casa queimou) e ele não teve dinheiro para comprar um presente para o amigo Rafa. O pai manda que ele use a criatividade, e foi o que fez. Na hora da brincadeira, ele retira da mochila um pacote e entrega ao amigo. Ao abrir, o amigo identifica um porta-retratos com uma foto de ambos quando tinham seis anos. E fica emocionado com o presente.
Quiz mostrar aos meus alunos que no Natal presentes válidos não são somente os mais caros. Mas principalmente os do coração.
Neste Natal, antecipadamente, eu ganhei um grande presente. Presente conquistado durante todo ano, e que agora eu tenho certeza que é "meu".
Falo da amizade de cada um que lê este blog, que comenta, que faz parte não somente deste ambiente, mas que tenho o prazer de estreitar os laços através do MSN, ou de emails. Fico imensamente feliz por ter conhecido pessoas maravilhosas como o Dand, o Dil, o Mauri, o Sam, Jay e Alê, Arthur Alter, Edilson, Leandro K, Gusta Fernandes, Renato Fierce, Fabiano(LicoSP), André Mans,Voy, Louis Albert, o Drico, Athyla Goyaz. Outros já fazem parte da minha vida de blogayro já a algum tempo como o Foxx, o Mike, o Théo (do Identidades), o Théo (de As cartas de Théo),o Autor, o Mark (antigo Hensel) rs, Luan Lucas e Leonardo, Marcos Freitas.
Creio eu que lembrei de todos os que leio sempre, e que aparecem sempre no meu blog também. Vocês com certeza tornaram o meu ano mais vivo, e despertaram ainda mais a minha vontade de escrever. Que em 2010 todos nós possamos escrever mais, crescer ainda mais como seres humanos e demonstrar quem somos através de nossas palavras e devaneios. E mais: espero poder conhecer alguns em 2010, já que uma possível mudança pode estar chegando.
No mais, é isto. Desejo a todos um Natal repleto de realizações, e que acima de tudo, possamos ser mais amigos, possamos amar ainda mais, e tornar este mundo um pouco melhor. Amo cada um de vocês.
Forte abraço...

7 comentários:

  1. Hey Jeff..Ain vc não sabe como fico feliz por este reconhecimento de amizade.Muito bom saber que mesmo longe, existem pessoas que podemos confiar e estreitar laços de amizade.

    Bom, meu natal este ano será um encontro comigo mesmo, preciso fazer um check up tomar algumas decisões, por isso decidi viajar...sozinho.

    Grande abraço e até +..

    ResponderExcluir
  2. Aaah que energia gostosa, gostei mto desse clima, eu sou um pouco rabugento nessa epoca de natal, por milhoes de motivos trsites que nao valem a pena, mas fico mto satisfeito por ter um lugar onde posso me contagiar com boas enegias! Gosto mto daqui, e me surpreendi com seu bom/otimo gosto musical no post anteior (bem parecido com o meu ahsuhaushaus). Boas festas e que 2010 seja muito melhor que este!!!! Gde abçç!

    ResponderExcluir
  3. Curiosa essa sensação de que blogs aproximam, né?
    2010 promete para vc! =D

    ResponderExcluir
  4. Jeff,
    Meu querido obrigado pelas felicitações deixadas em meu blog. Venho retribuir deixando a você votos para um Feliz Novo Ano. Que novas conquistas, sejam profissionais e ou pessoais possam fazer parte de sua vida ao longo de todo o ano.
    Bju.

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...