sábado, 12 de dezembro de 2009

Brasil, mostra tua cara!

Nos últimos dias eu tenho sentido um ódio de ver televisão, principalmente os telejornais, e ter que acompanhar dia após dia, mais uma vez, o escândalo do mensalão em Brasília.
Gente, como é que me orgulho de viver num país onde os governantes roubam descaradamente, e ainda fazem uma oração pedindo a Deus perdão, porque são falhos, mas tem certeza que serão lavados no sangue do Cordeiro? Merecia acontecer neste momento o que aconteceu na passagem bíblica de Sodoma e Gomorra: chover fogo do céu e todo mundo virar estátua de sal.
Fico enojado de ver tamanha cara de pau, e sinto o ódio correr nas minhas veias quando vejo um Arruda qualquer convocar a imprensa para fazer suas declarações e exigir que pergunta nenhuma s
eja feita, só ele fala, só ele conta suas mentiras e ninguém tem o direito de fazer pergunta alguma.
Pior: ninguém tem o direito de sair ás ruas para manifestar a sua indignação e fazer valer o seu direito de cidadão e eleitor para pedir que um FDP daqueles saia do governo, porque ele manda a cavalaria ir contra os manifestantes. Vendo tais imagens, me senti na época da ditadura militar, que acabou justamente quando nasci.
É corrupção de tudo quanto é lado: políticos, policiais, comerciantes, etc, etc, etc. Onde vamos parar? O que temos de comemorar nas Olimpíadas de 2016? E na Copa do Mundo de 2014?
Sabe o que vamos comemorar? Mais escândalos, mais desvios de verba, corrupção, que com certeza vai acontecer, visto que estes eventos movem muito, muito dinheiro. E nisso sem falar na exploração do petróleo no pré-sal, que tá chegando aí. E já tem muita gente de olho nas "rúpias", como diriam os indianos.
Enquanto isso, a violência domina o país, os morros, as vielas, os grandes centros, os bairros nobres. Uma pergunta: temos um exército nacional que é treinado, armado e fica nos quartéis deste país limpando os coturnos, e zelando pelo bom funcionamento da instituição, a espera de uma 3ª Guerra Mundial ou fazendo missões de paz em países vizinhos , enquanto fora dos muros militares, a guerra urbana assola as cidades do nosso país. Porque não colocar o Exército na rua? Na Favela? Nas fronteiras? Porque não utilizar essa mão-de-obra que acaba se tornando inútil, uma vez que esta à espera de algo que está acontecendo debaixo do próprio nariz?
No meio da balbúrdia toda, o nosso amado presidente (eu votei nele, admito, mas tem horas que o sujeito fala cada merda, que chega a adoecer o eleitor), diz que "as imagens não falam por si". Ótimo não? A polícia federal criou horas e horas de imagens contra o santo do governador Arruda e seus secretários, para tirá-lo do governo. Ele não fez nada daquilo, ele não desviou dinheiro não, realmente foi verba para comprar panetone.
Esse panetone deve ser feito com os melhores ingredientes e recheado com chocolate vindo diretamente da Suiça, feito com o leite das vacas que habitam aquele país.
Eu estou indignado, enojado, possuído de tanto ódio de tudo isso que tem passado na TV, de toda essa sujeira, essa vergonha. E sei que não é algo que acontece exclusivamente em Brasília. Vemos ali somente a pontinha ínfima do iceberg.
E isso me faz acreditar que infelizmente, o Brasil sempre será um país subdesenvolvido. Principalmente se o povo brasileiro continuar apático como está, vivendo como na época da Antiga Roma: pão e circo para o povo. Vamos continuar com o Bolsa Família, Bolsa Alimentação, bolsas, bolsas e bolsas, e trazer a Copa para o Brasil, as Olimpíadas, o carnaval, o São João, e o povo vai esquecer de tudo isso.
Sim, o povo esquece, até o bolso começar a doer.
Desculpem o desabafo, mas precisava colocar pra fora. Abraços meus queridos.

Um comentário:

  1. Calma meu amigo Jeff. Não adianta vc ficar possuído, com ódio, com raiva, porque a realidade é esta. E lhe digo mais. NÃO TEM JEITO.
    O Brasil é literalmente e definitivamente uma TERRA DE MARLBORO, onde seus "donos" fazem o que bem entender.
    Eu já sou mega conformado com isso.
    eu sei que não tem jeito mesmo rs.
    Mas o pior de tudo é ainda ter dado prazo pro tal político explicar. E a petulância dele mandar todo mundo ficar quieto e só ele falar.
    Issso pra mim foi pior que o roubo.
    Porque ladrão, isso eu sei que sua Cidade chama-se Brasília cuja casa ^camara dos Deputados. Ou qualquer outra casa pública de qualquer cidade, principalmente as prefeituras que são ianda mais fáceis de roubar.

    Isso tudo me lembra aquela música:

    Brasil, mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente viver assim.
    Brasil, qual é o teu negócio, o nome do teu sócio..confia em mim.


    Abraços

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...