domingo, 29 de novembro de 2009

Pra frente é que se anda.

"A borboleta pousada, ou é Deus ou é nada." Adélia Prado

Post passado, num momento de grande crise pessoal, escrevi sobre o quanto o blog de um amigo mexeu comigo. E me fez reavaliar minha posição diante da vida, do que vem acontecendo comigo, das minhas últimas relações, incluíndo aí a minha relação com Deus.
Ao contrário do que
algumas possam ter entendido, eu não deixei de acreditar em Deus, talvez tenha duvidado de que ele me amasse, independente de minha orientação sexual. Isso está resolvido, mas a minha crise foi sim contra a Igreja.
Definitivamente eu não consigo estar dentro de um ambiente onde pregam que estou vivendo no pecado, que estou errado, que irei para o inferno por que gosto de homens e quero viver um amor verdadeiro com um. Por isso, por discordar do que a Igreja prega, que decidi me afastar.
Nesse período, comecei a ler também alguns livros de Rubem Alves. E me identifiquei demais com o autor, que foi pastor presbiteriano, mas se afastou da religião e hoje acredita num Deus livre de qualquer religião que seja. Partilho do mesmo pensamento que ele atualmente, quando diz que "Deus é um passáro em vôo", e compara as religiões com gaiolas, onde cada uma procura prender Deus da sua forma. No entanto, Ele é livre e está em todas as coisas, presente em todos os lugares.
Respeito os que acreditam na presença de Deus em templos, e que preferem seguir as religiões. Cada um tem que procurar o melhor para si. Ainda partilho de algumas coisas da religião que frequentei, mas não consigo mais ficar numa Igreja, me incomoda.
Após a minha última postagem, e após os comentários maravilhosos que recebi de pessoas que valorizo demais, e que já não consigo viver sem, estou recomeçando.
Com devidas avaliações, estou aceitando a nova pessoa que me tornei, porque como disse o Voy:
Tudo o que fiz ontem, me transformou na pessoa que sou hoje. E de fato, hoje posso me considerar uma pessoa
mais forte, e as experiências vividas me ajudaram bastante a crescer, neste sentido.
De fato, não posso agor
a me desesperar porque errei, mas fazer o que meu amigo Dand também me aconselhou: olhar para frente. Fazer as devidas mudanças, e recomeçar.
A vida é feita de recomeços. Sempre. E é o que estou a fazer, mais uma vez.
Quanto a minha relação com Deus, essa só tem melhorado, a cada dia. Preciso agora melhorar a minha relação com o homem, e nisso não falo somente do sexo masculino, mas também do feminino. Aprimor
ar o contato com o ser humano e nisso eu incluo a minha relação comigo mesmo, ser humano complicado.
Agradeço aos comentários do post anterior e pela força que cada um procurou me transmitir. Recebi todas e estou pronto pra continuar, com a presença de vocês sempre por aqui.
Abraço forte em cada um.

6 comentários:

  1. Jeff,
    Vlw pelo comment em meu blog. Eu concordo o que vc disse em sua postagem. As religiões aprisionam, mas em Deus a gente encontra a liberdade, sendo assim, saiba usar dessa liberdade e Deus te fará feliz, aproxime de Deus com o coração vazio e Deus se encarregará de preenchê-lo pra vc. Mas evite acreditar que alguma religão possa fazer isso por vc. Deus deve ser buscado numa experiência pessoal.
    Abraço. Vou Add vc.

    ResponderExcluir
  2. bom que a tempestade esta passando... muito bom...

    ResponderExcluir
  3. É isso aí JM..Começar Denovo e dar o primeiro passo, isso é muito importante. E lembre-se daquele vídeo que me mandou. Se achar necessário, MUDE. Nem que seja pra mudar os móveis do seu quarto huahuahua..MUDE.

    Um grande abraçooOOOoo...estarei por perto sempre..
    Dand.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de encontrar vc assim: animado e esperançoso!
    Eu tbm não tenho muito saco pra Igreja, justamente por achar que a hipocrisia reina por lá. Isso já me rendeu uma fama de "afastado de Deus" com algumas pessoas. Mas, não ligo. Deus vê nossas atitudes e não o nosso dízimo. Se Ele pensa ao contrário, vou me dar mal, mas eu acho q é isso o q conta!

    Bola pra frente! Confiança! Idependete da igreja, Deus está com a gente!
    Nossa... minha mãe ia se orgulhar de ler isso! hehe

    Amém!

    ResponderExcluir
  5. Deus jamais castiga...Deus não condena ninguem...Deus é amigo de todos independentemente de tudo...
    Se há alguem que condena são seres humanos que erram mas que gostam de apontar o dedo...ignora quem te aponta o dedo e ama sempre Deus...:)
    Andava a passear por aí...e vim parar aqui...
    Beijo de um anjo

    ResponderExcluir
  6. vejo sinais de esperanças em vc?
    que bom

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...