quinta-feira, 29 de outubro de 2009

E quando a idade chegar?

Ultimamente tenho ouvido muito de amigos meus, principalmente os gays, declarações de que não querem envelhecer. Algo como: "Quero morrer antes dos 50", ou "Não vou chegar nem aos 50 anos". Mas o porque dessa afirmação?
Bem...uma amiga diz que é porque ela não quer virar um "sapatão" velho, e só de imaginar que pode ser sozinha, fica aterrorizada. Outro, um amigo super vaidoso, tem medo de ver tudo cair quando a idade chegar, além de ter medo de ficar sozinho. Fico chocado com esses pensamentos.
De fato, chegar aos 40, 50, 60 anos, não é nada fácil. Nosso corpo já não é mais o mesmo, já não temos mais a vitalidade da juventude, a disposição da adolescência. E ainda tem o fator ser Gay. Isso implica em encontrar uma pessoa e viver o resto dos dias juntinhos (acho que ainda espero que isso aconteça comigo um dia....será um doce ilusão?), ou se tornar um coroa que frequenta boates, saunas, cinemas, etc, atrás de garotinhos para uma transa esporádica, sem compromisso, ou pior, que procure esses garotinhos para sustentá-los como uma forma de afirmar para si mesmo que não envelheceu tanto assim. Porque um cara de mais de 40 que opta por trocar de namoradinhos de 20 anos a cada semana, só pode ser alguém que não aceita que envelheceu e quer se manter sempre na mesma faixa etária dos ninfetos.
No entanto, há aqueles que fazem planos para um futuro onde a juventude existirá nos pensamentos e na alma, que eu acho que é onde são mais importantes. Não é porque você se chegou aos 50 anos que você vai deixar de ir a boates, frequentar ambientes GLS, se cuidar, ir a academia (se gostar disso), ou fazer uma caminhada, pedalar, ou qualquer outra atividade física. Não porque você tem 60 anos e é gay que vai deixar de viajar, de sair com os amigos, de namorar, ou quem sabe encontrar um grande amor e ficar com ele até o fim da vida. E chegar a melhor idade sozinho? E o que é que tem isso?
Eu particularmente não tenho muito medo de ficar só quando mais velho. Pretendo com o passar do tempo adotar uma criança, ser talvez um pai solteiro, criar meu filho (ou filhos). Viajar bastante, conhecer lugares que sempre tive vontade, estar sempre com meus amigos. Rezo para encontrar um amor que me suporte quando eu ficar velho. E fique do meu lado.
Mas se isso não acontecer, vou bradar aos céus que me leve daqui, porque minha vida não tem sentido? JAMAIS!
Não vim ao mundo a passeio. Estou aqui para aproveitar tudo que me acontecer, e se o meu futuro me reserva chegar aos 80 anos, lá estarei, lindo e belo, pronto para recordar o que já vivi e viver o que ainda não pude. Caso eu tenha que ir antes disso, espero ter vivido muita coisa até lá.
Mandem suas opiniões sobre este assunto. Abraços, meus queridos.

P.S. Não tenho nada contra caras de 20 que preferem mais velhos, caras mais velhos que preferem os de 20. O que disse acima é: existem aqueles que não aceitam a idade que tem, e se comportam como garotinhos de 20 anos e portanto trocam de namoradinhos também de 20 anos a todo instante como uma forma de auto-afirmação de que não tem a idade que tem. Nada impede que um homem de 40, 50, tenha e viva um grande amor com um carinha de 20, 25 anos. Porque não? Quisera Deus eu encontrar um cinquentão maravilhoso e viver uma linda história.

6 comentários:

  1. Ótimo assunto...
    Chegar na 3ª idade não é fácil, ser gay nesta idade, piooor ainda...
    Lembrando que o preconceito aumenta drásticamente. Você já reparou que ser gay aos 20 é uma coisa...talvez por você não se intimidar com que os outros pensam sobre vc. Já aos 50, 60 é outra coisa...o preconceito é mais deprimente.

    Eu pretendo chegar na 3ª idade com dinheiro...essa é minha meta. Com dinheiro farei viagens, levarei todos meus amigos que não tiverem condições comigo..vou ajudar quem precisa e viverei muito feliz assim.

    Se sozinho? Só Deus sabe...mas não tenho medo de não ter um amor nesta idade...só quero meus amigos perto de mim.

    E quando eu chegar numa idade mais avançada em que não se possa mais ficar sozinho, viverei num lugar como se fosse um asilo, mas com condições financeiras e psicológicas em me manter, com atividades que me deixam feliz...
    Não quero depender de irmãos, quero pagar pra que cuidem de mim.
    É isso que penso...

    Filhos? Não sei se terei este privilégio, é muito aquem dos meus planos..mas adoraria se assim fosse possivel.

    Meu msn: dand.eu@hotmail.com

    Um grande abraço JM.

    ResponderExcluir
  2. Eitchhaaa quanto medo !
    kkkk ...

    Bom, é uma questão de instabilidade do futuro, pessoas no tipo desses pensamentos, pensam assim é porque realmente no momento atual, não estão dando certo nas suas realizações amorosas.

    Mas quando você faz da sua vida, um orgulho proprio dos seus objetivos. Creio que, na frente as coisas irão mudar e a pessoa pensará que o tempo todo dependeu de si proprio para viver e ter suas realizações. Chegar à uma idade avancçada é a lei da vida, se realmente você chegar a essa idade é com certeza uma pessoa vencedora e o que tem que agradecer por cada ano. Você deve estar perguntando esse menino "só pensa em si", mas não é as pessoas já vivem escravizadas no trabalho dependendo de trabalhos, e de dinheiro de outros para sobreviver e porque não levar a diante um pouco diferente na vida pessoal. Depende de si mesmo para tudo, viver com ou sem alguém é consequencia dos momentos, e se tiver que chegar nesse extremo, buscar por si mesmo a felicdade das realizações da sua propria vida.

    ResponderExcluir
  3. Ah, no começo, há um tempo atras, quando tive geriatria na faculdade, morria de medo de envelhecer, muito por preconceito mesmo, por medo do desconhecido, de não poder mais fazer, procurar, conseguir, as coisas que faço, procuro e consigo hoje. Mas agora estou muito tranquilo com relação a isso, envelhecemos todos os dias, e a forma como levamos a vida hoje é o que define como será nossa velhice. Faço planos, muitos, milhares, encontrar alguem, sair, me divertir, de fazer familia... mas não tenho pressa, pode ser hoje, pode ser em 10 anos, 20, 30, 40... vivo a vida.

    ResponderExcluir
  4. Acho esteira.
    Só é abri uma poupaça para a velhiçi e ficar pagando GP. Adoro ficar só em minha casa!

    ResponderExcluir
  5. "Porque um cara de mais de 40 que opta por trocar de namoradinhos de 20 anos a cada semana, só pode ser alguém que não aceita que envelheceu e quer se manter sempre na mesma faixa etária dos ninfetos."

    q preconceito do caralho!
    e os meninos de 20 não podem se interessar por um kra mais velho?? pq os de 20 tem q ficar com os de 20 e os de 40 com os de 40, e ninguém pode nem entrar na mesma sala juntos por acaso?

    ResponderExcluir
  6. Dorian Gray que o diga...

    Eu odeio a ideia de envelhecer. Não fiz as pazes e nem pretendo. Todo dia agradeço à La Roche-Posay. =P

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...