segunda-feira, 9 de março de 2015

Homens que se entregam demais...

Há uma grande diferença entre encontrar e ser encontrado; escolher e ser escolhido.
Durante muito tempo eu procurei, eu fui atrás do reconhecimento, do sentimento, da entrega de uma outra pessoa a mim. E até aqui, isto não tem funcionado.
Costumo me entregar de cara, me jogar de cabeça independente do que esteja acontecendo. E isso tem sido fonte de inúmeras dores pra mim. Não sei ser difícil, fazer o papel de desconfiado, de descrente. Eu me jogo mesmo e se não der certo, quebro a cara, sofro e vamos em frente. Vivo intensamente! Poderia me descrever desta forma.
Mas talvez seja hora de aplicar-me um pouco mais e ser mais reservado. Guardar meus sentimentos, palavras, ações para algo ou alguém que realmente valha a pena. E isso (saber se vale a pena) só sabemos com o tempo, com a convivência, com a conquista.
Conquista esta que eu não quero mais empreender ou pelo menos não quero me dedicar e ser o único a isso. É cansativo se dedicar tanto a alguém e no fim receber um olhar blasé, um tanto faz, e um discurso de que estou numa boa, não é o que eu quero neste momento porque estou com uma vida muito atribulada...e não sei o que mais...
Como disse um amigo num bate-papo virtual, "se o interesse é mútuo, pouco importa se a vida anda uma merda, a gente embarca e vê no que vai dar".
Diante dessa indiferença alheia, só posso recolher o pouco de vergonha que me resta e me reinventar. Quem sabe assim seja menos doloroso...

Boa semana galera, até o próximo desabafo. rs.

Forte abraço!

13 comentários:

  1. Desabafar faz bem. E você está certo em repensar sobre isso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não deixe de se atirar sem cabeça, se jogar na queda livre sem cordas que são o se envolver com (apaixonar-se por, ou gostar de)... sabemos bem as dores que podem causar... mas se não for assim acho que não vale tanto a pena! Quanto ao que o amigo disse, concordo plenamente ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas viver dessa forma só tem me machucado, Carlos. Acho que preciso pelo menos inicialmente me retrair um pouco, não estar tão disponível, e se realmente valer a pena, repensar tudo isso. Enfim, vamos amadurecendo e reaprendendo a viver estes dilemas. Grande abraço.

      Excluir
  3. Olá!

    Se jogar demais, faz parte, independente da consequência. Nos machucar infelizmente vai acontecer e como bem dito por você reinvente-se, mas não se perca nesse processo. Lembre-se de ser você mesmo e não se feche ao novo, se pintar alguém novo se entregue pois quando não nos entregamos para nos resguardar, podemos perder algumas possibilidades de encontrar a pessoa que proporcionará a reciprocidade que procura.

    Reciprocidade, é TUDO na vida :D

    Gostei do desabafo, aparecerei mais vezes ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será muito bem-vindo, Gustavo. Eu digo que paro, mas sou um eterno romântico, incorrigível! Logo cometo o mesmo erro. rs Abraço.

      Excluir
  4. ai como eu detesto esse jogo de ficar fazendo um papel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx, hoje em dia está complicado encontrar alguém que seja fiel ao que diz, e direto em suas intenções. Maioria é isso: JOGO. Eu também já não tenho mais paciência. Abraço.

      Excluir
  5. Minha nossa senhora de Guadalupe, rs - eu faço de cada palavra no seu texto a minha. Sofro da mesma situação que você, infelizmente - espero que isso seja passageiro.

    Gossip of Men
    http://gossipofmen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer para que seja uma passagem mesmo, Chris! Uma passagem para algo melhor. Abraço e volte mais vezes!

      Excluir
  6. Olha, seu texto resume muito bem os sentimentos que eu vivenciei... tb aprendi muito com todos estes sofrimentos, por me dedicar e não sere correspondido...sofri e aprendi... não a não me dedicar mais, a não investir, mas aprendi que não sou responsavel pelo sentimento do outro e continuo fazendo o que me faz bem , oque me entusiasma,oq ue me deixa feliz! vai fundo! abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido, muito obrigado pelo incentivo! Forte abraço.

      Excluir
  7. Olha.. eu vou ser mais um a dizer que adorei o teu texto e que ele me representa também... #soudesses

    O duro é que não é só isso, é todo um pacote que precisamos "conversar" e acertar os detalhes! Penso que existam inseguranças, medos, tem sempre uma certa leviandade das pessoas às vezes, enfim... muitas coisas nos levam à essas situações. Mas gosto de pensar que vai doer, machuca, mas passa... e os ensinamentos e aprendizado fica. Guarde o que de bom possa ter ficado, veja quais lições pode aprender e deixei que o resto ao vento... não precisa levar contigo.

    No mais, tenha força, tenha paciência que logo surge um novo Sol... e novas possibilidades surgem!

    Então, São Paulo é meio que o quintal da minha casa! [ehehe]
    Tem alguns anos que eu oficialmente não moro ai, mas cresci em SP e durante todo o tempo sempre tive uma ligação forte com a cidade, muitos dos meus amigos são dai... Eu tenho ido toda semana para SP por conta de trabalho, acho que em breve vou me mudar para passar uma temporada por ai! Você é de SP, então?! Que legal!!!

    Abração [e força ai viu!]

    ResponderExcluir
  8. Em tempos da geração do como dizia vovó "Camisa de seda gola em pé, morrendo de vontade e dizendo que não quer". Vejo as pessoas hoje bem assim, paralisadas pelo medo, medo de tudo de se envolver de sofrer é quase uma paranoia, você é uma exceção e acho que você estra certíssimo! Se joga mesmo até porque não existe maneira mais eficaz de alguém se fortalecer se não for assim, tentando, tentando e tentando e um dia quando menos esperar! Bingo!!! Aconteceu.. Boa sorte

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...