segunda-feira, 17 de maio de 2010

Segunda-feira.


"Saindo mais cedo do trabalho, lembrou-se que era segunda-feira. E os dias no qual o encontrou no caminho de casa, no ônibus, eram também segundas-feiras. Então veio a idéia: porque não esperar por ele, no mesmo horário, no mesmo local, para que pudessem dividir o transporte até em casa mais uma vez e hoje finalmente puxar conversa?
Uma vez que chegaria mais cedo em casa, porque não esperar? Arriscar?
A primeira vez que se viram foi à espera do ônibus, naquele mesmo ponto. Uma troca de olhares, outra troca de olhares...até que o ônibus dele chegou e ele se foi. Em uma outra oportunidade, no mesmo lugar, entrou no ônibus e quando percebeu, ele também entrou. Ué, ele mora no mesmo lugar? Acho que não, apenas este ônibus deve passar perto de onde ele mora.
Sentou-se primeiro e percebeu que o mesmo o encarou quando veio para uma poltrona perto, mas do outro lado do ônibus, e a troca de olhares continuou durante boa parte do percurso. E isso aconteceu algumas vezes, sempre ás segundas-feiras. Apenas os olhares.
Moreno, bem vestido, entre 170 e 175m de altura, cheio de estilo. Corpo normal. Cabelos arrepiados, sem gel.
A última vez que sem viram, apareceu com uma garota e um outro menino que costumava pegar o mesmo ônibus, mas que nunca aconteceu dos três irem no mesmo transporte para casa. A menina que estava entre eles desceu no meio do caminho e ele se sentou no lugar dela, divindo o espaço com o outro garoto. Dessa vez, não sobrou muito olhares para si.
Por isso, naquela segunda-feira resolveu acabar com os olhares e cumprimentar o garoto. Um boa noite, um Oi, qualquer coisa do tipo. Um sorriso...
Aproveitou a saída mais cedo, não foi com tanta pressa para o ponto de ônibus. E esperou. A qualquer momento ele chegaria para esperar o transporte, naquele mesmo horário. E esperou.
Esperou...
O horário chegou, mas ele não. Quando o ônibus apareceu na avenida, achou melhor ir para casa sem vê-lo naquela segunda. Quem sabe em um outro dia da semana..."

Hum, preciso me arriscar mais na escrita, sair um pouco da rotina. rs. Um grande abraço, queridos.


7 comentários:

  1. arrrisque mesmo ... vc é bom nisto ...

    de tudo fica uma lição ... não adie as oportunidades ... elas podem não mais acontecer ... mas tomara que neste caso ela sorria de novo ...

    bjux e boa semana

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Ai, arrisque! Como diz o ditado... quem nao arrisca, nao petisca!
    Besos e sorte

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. vai fundo...

    qdo ele é vc: tem q arriscar além da conta!

    ResponderExcluir
  5. oii!
    Cara tem que arriscar mesmo em todos os campos (de batalha) da vida!
    Valeu pela visita viu no meu blog e seja muito bem vindo por lá e volte sim muitas vezes pq eu com certeza voltarei aki pq adorei seus posts!!
    abraçoooo!

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Parabéns pelo blog!
    Abcs
    Alexandre Taleb
    Consultor de Imagem/Personal Stylist
    Blog: http://ataleb.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...