quarta-feira, 26 de maio de 2010

Salvo pelos livros...

Eu imaginava que fosse percorrer grandes distâncias em São Paulo. Só não esperava que fossem tão proveitosas.
Nas indas e vindas do trabalho, comecei a perceber como as pessoas fazem aqui para percorrer suas grandes distâncias: sentam-se no ônibus e a primeira coisa que puxam das bolsas/muchilas são seus ipods, mp3, celulares e ouvem música e cochilam o caminho inteiro até em casa. Eu não tenho vocação pra cochilar em ônibus, a não ser que esteja morrendo de sono mesmo, literamente.
Outra opção, para quem gosta de fato, é abrir um livro e perder-se no tempo até chegar próximo de casa. No início sofri com isso, porque só trouxe comigo um livro da Bahia que demorei um tempo considerável pra ler, depois amigos me emprestaram alguns que eu simplesmente devorei. Passei alguns dias tendo que percorrer o caminho de ida e volta olhando a paisagem, vendo o mundo ao redor.
Mas, tive a brilhante idéia de conhecer a Biblioteca de São Paulo, que fica no Parque da Juventude, no Carandiru, e a partir de então, meus dias tem sido mais felizes.
Entro no ônibus e esqueço do mundo lá fora, com livros cada vez mais grossos. Livro pra mim quanto mais grosso melhor...fico literalmente encantado, a depender do seu conteúdo. E aí leio sem a menor dificuldade, e com imenso prazer. E até eu ler todos os que vi lá e que fiquei muito interessado, acho que terei livros pra ler até o fim do ano.
Mas não tenho dedicado meu tempo somente a leitura e a internet. Estive na Virada Cultural de São Paulo e fiquei maravilhado com todo o movimento no centro da cidade em plena madrugada de sábado para domingo. Pude ver shows de Armadinho, Supla, Titãs, Wanderléa (que fui assistir pra lembrar da minha mãe, que a adora.) Teve alguns que vi e nem sei quem eram. Sem contar no espaço onde rolou música eletrônica onde eu e minha amiga passamos maior parte do tempo.
O próximo evento que vamos participar é a Parada Gay. Vamos ver de perto este ano.
No mais, meus amigos leitores, minha vida tem sido isso. Livros para distrair a mente, alguns eventos isolados e até hoje, nenhum dos amigos do blog eu conheci ainda...ao menos os que moram aqui em SP... Vamos ver até quando.
Grande abraço para todos.

8 comentários:

  1. Sabe que quando morva aí em São Paulo e fazia cursinho eu sempre lia alguma coisa. Agora quando vou para São Paulo a primeira coisa que faço é tirar meu iPod da mochila e ficar escutando. E eu sempre cochilo quando posso, nunca esqueço um dia, pós-balada, eu não apenas perdi meu ponto como também o metrô já estava voltando, ou seja, devo ter ido até o terminal e voltado. Ainda bem que eles não guardaram o metro! rsrsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Opa, to no msn das 9 ate as 18hs.

    Aparece! ^^

    ResponderExcluir
  3. tb amo esta efervecência de SAMPA ... já estive várias vezes por aí na Parada e este ano não será diferente ... chego dia 02 e fico até o dia 07 ... este ano perdi a virada ... ki pena ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. minha cidade nao eh nem 1/10 de sampa e eu qdo to em onibus ou msm andando pelo cenro estou ouvindo musica no mp3 com o fone de ouvido. algumas vezes lendo alguma revista...

    qto a 'efervecencia' de sampa, como disse o Braccini, ainda sonho em passar uma temporada ai... amo esse negocio de 'a cidade que nunca dorme'!

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  5. Oii!!
    Nossa quanta leitura e no ônibus melhor ainda né?!
    Eu tenho muita vontade de ir pra virada cultural, acho super digno!!
    abraçoooo!

    ResponderExcluir
  6. a rica variedade cultural de são paulo deve ser sempre saboreada a exaustão

    ResponderExcluir
  7. Legal mesmo...

    Acho que vc nao vai gostar do meu livro hehe.
    É bem fininho.. 113 pg.
    Mas é o primeiro de um amador. -=D

    Abraços

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...