domingo, 4 de abril de 2010

Real x Virtual

Ao som de Stereo Love, Edward Maya Feat. Vika Jiguli

Sabemos que o mundo atual sem internet não funciona! Imagine uma crise mundial onde a internet simplesmente não funcionasse? CAOS total.
Twitter, Facebook, Orkut, MSN, Blogs, Acesso a internet via celular, enfim, não tem como não estar conectado ao mundo. Falando particularmente, eu adoro estar on line. Ainda mais agora, longe da família e dos amigos e numa cidade onde não conheço praticamente nínguem. A internet me salva...
Salva?
Muitos dos meus amigos tem me questionado sobre o que tenho feito aqui em São Paulo para me divertir. Tenho colocado algumas desculpas como dinheiro, tempo, preguiça, etc, etc, para não sair. E quando não saio onde estou? Claro, On Line.
Aconteceu nestes últimos dias de ficar sem internet por um fim de semana, justamente no fim de semana em que fiz aniversário. Quase enlouqueci. Só consegui dormir o fim de semana inteiro, por grande período de tempo.
Analisando friamente a situação, vi que estou trocando contatos reais, por virtuais. UM PERIGO!
Deixando de sair, de conhecer mais São Paulo e tudo o que ela pode me oferecer em termos de cultura, de conhecer novas pessoas, fazer novos contatos, ver coisas bonitas, VIVER!
Não estou aqui condenando a internet, colocando-a no banco dos réus. Não! Adoro estar on line, adoro escrever aqui no blog, conversar com meus amigos virtuais e até mesmo os que não são virtuais, mas que infelizmente só posso ter contato no momento através da tela do note. No entanto, para tudo na vida precisamos ter equilíbrio. Saber dosar.
E eu confesso: não soube manter o equilíbrio e perdi oportunidades incríveis de viver experiências importantes em São Paulo. Mas, nem tudo está perdido.
Ainda bem que percebi isso a tempo de corrigir rotas e reavaliar posições.
Internet é bom, mas também vicia. E o que precisamos ter cuidado é justamente com isso. Porque a linha que separa o real do virtual é muito tênue. Teclando, acessando, todos os dias, por uma hora, duas horas, três horas...quando se percebe, já não consegue ficar sem acessar um dia e chega até mesmo a trocar programas reais por horas on line.
Então de posse deste insight que tive com relação a minha vida, começo a traçar os planos para a semana. Onde ir, o que fazer, quais locais devo visitar.
Na minha lista está a Biblioteca de São Paulo, que vi num programa de TV. Moderna, a biblioteca é um convite aos que gostam de leitura, filmes, internet, em um ambiente aconchegante:

"A BSP oferece serviços de referência e informação, leitura de livros, revistas e jornais, empréstimo domiciliar e de materiais de outras bibliotecas, programas de leitura, acesso gratuito à internet e localização de informação especializada. Nela é possível escutar música, assistir a um filme, brincar com os jogos eletrônicos e relaxar nas suas várias áreas de convivência."

E para comemorar meu aniversário ainda, já que na data foi fraquinho, e também para dar uma sacudida na poeira, próximo dia 11/04 estarei na festa de lançamento do novo DVD de Madonna, o registro da Sticky and Sweet Tour que será realizada na Vegas. Não posso perder a oportunidade de curtir uma noite ao som de Madonna, e dançando bastante! Quem quiser conferir informações sobre a festa, é só dar uma olhada no site do Madonna On Line.
No mais, galera, é isso. Creio que saíndo aproveitando mais do mundo real terei mais o que contar no mundo virtual. rs. Grande abraço a todos vocês!

11 comentários:

  1. É, bem melhor do que ficar na internete é estar em contato com gente real. Ultimamente a rede está sendo um pouco tediosa pra mim, mas quando não há nada melhor pra fazer - sempre há - eu fico por aqui mesmo. Mas dá pra conciliar numa boa o real e o virtual, os dois juntos podem ajudar na carreira, na vida em geral.

    ResponderExcluir
  2. Aproveite o que SP tem de bom... e está fora da internet! =)

    ResponderExcluir
  3. Primeiro deixa eu agradecer pelos elogios no meu blog... Valew mesmo!!!

    Qto a seu psot, nem sei se sou a melhor pesosoa pra fala rmuita coisa afinald e contas souviciadissimo, mas posso dizer que de fato o equilibrio é importante e as trocas perigosas...

    Qq coisa que dose sua vida social deve ser revisto, seja um emprego que te sulga demais, um namorado que não te deixa fazer nada, ou mesmo a bendita internet...

    O contrario tb vale pra dita vida social.. Um vida social que te faz chegar no trabalho atrasado, que não te permite um namoro, atrapalha nos seus hobbies tb n é bacana...

    Como vc bem disse, a palavra de ordem é o EQUILIBIO... Boa sorte na sua tentativa e não se culpe se ness absuca vc acabe levando mais um final de semana inteiro diante da tela, se engana que pensa que o equilibrio é uma linha reta... Eiste um linearidade media, com picos apra cim e para baixo e isso é absolutamente normal...

    ResponderExcluir
  4. Amigo querido, pois é, vc me contou...Acredito que vc tendo mais comprmissos reais aí em Sampa, seu leque de amizades vai aumentar com certeza..pq não podemos viver só do virtual, não podemos trocar nossa vida por uma tela de monitor. Tudo bem, existe m outro lado do monitor que te corresponde mas a vida é mais que issu. A vida é toque, é abraço, é beijo, e mão com mao, abraço com abraço, boca com boca..e sem contar o resto..eu ri agora...enfim..vc entendeu.

    bjão.

    ResponderExcluir
  5. amigo...a qualquer hora seus anseios se tornaram realidade...enquando isso viva seu tempo livre...porque depois vc não terá tempo ném pra um cafesinhu depois do "almoço" hehehehe.E sua janta se prolongará pela noite a dentro...
    Nossa poetizeei hihihi.

    bjão.Te adoro semprie...

    ResponderExcluir
  6. São Paulo têm várais coisas melhores do que as virtuais!

    ResponderExcluir
  7. broder se eu perder meus parcos contatos sociais virtuais, eu vo entrar em depressao total.. trabalho pra caraca nao tenho tempo de sair por ai caçando amigos.. mas adorei a ideia do vegas. estarei la firme e forte.. eu fui no show e apaixonei por madonna.. off show nao conheco mais nada.. kkk quem sabe a gente c esbarra por lá! t dou um trofeu de primeiro amigo virtual q virou real!!! heheheh abs forte e continua firme no blog!!!

    ResponderExcluir
  8. Normal nao sentir vontade de sair no começo, por nao conhecer a cidade e nao conhecer muita gente.

    Mas saia mesmo, conheça os lugares... vale a pena. São Paulo é uma experiencia de vida :)

    Bj.

    ResponderExcluir
  9. Complicado isso.

    Acho que tudo é uma questão de dosagem e costume. É verdade que o mundo sem internet hoje em dia não funciona, já que tudo que é sistema tem sido projetado para funcionar baseado nela. Mas a questão de uso, bem, depende também da disponibilidade, e da paciência que você tem para ficar sentado XD.

    Ficar sem internet no começo é mortífero, mas quem sobrevive a 1 semana, depois começa a nem fazer tanta questão assim.

    Virtual ou real, meu voto é para estarmos onde nos sentimos mais a vontade XD.

    Abraços J.M.!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Td bem?

    Eu confesso que sou viciado em Internet. Eu entro em crise de abstinência se não vejo meu blog, e-mail, Orkut e MSN. Tenho que entrar realmente todos os dias. É triste, acho que estou precisando de tratamento... rs
    Mas, pelo menos, eu não troco nenhum programa real para estar na Internet. Uma balada, um restaurante, um bar... São bem melhores do que ficar na frente do computador, principalmente se a companhia real vale a pena.

    Na verdade, acho que eu estudaria bem mais se não fosse meu computador em geral, não apenas a Internet... rs

    E que pena que não estarei no Vegas, marquei outra balada em São Paulo dia 11, senão era capaz de eu ver vc! rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. O virtual e real são projeções do que somos, sempre! ^^ Isso que conta, bjs qrdo!

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...