sexta-feira, 2 de abril de 2010

Algumas considerações...


Em meio aos atendimentos naquele 13º andar, surgiu na conversa entre gays, héteros e bissexuais a pergunta: O que eles (ou elas) preferem: os bonzinhos, capazes de trazer o céu se necessário para agradar a pessoa amada, ou os cafajestes, que faz você se sentir o máximo, mas que você sabe que não faz isso somente contigo, mas com muitas outras pessoas também?
Boa parte das pessoas que conheço tem uma "leve" inclinação a se envolver com cafajestes (isso se aplica a homens e mulheres). Uma dúvida: existem mulheres cafajestes? Hum...acho que não. Teria que ser outro sinônimo, mas agora eu não lembro qual. Quem souber dá uma luz aí...
Então, voltando ao assunto: conheço pessoas e acho até que eu mesmo sou assim que quando conhecem alguém que é capaz de tudo para agradar, que faz tudo o que você quer, que advinha até mesmo seus pensamentos, acabamos por não valorizar tanto a pessoa. Segundo uma revista qualquer que líamos para passar o tempo, os arianos não gostam de tanta facilidade. Preferem a conquista, a dificuldade, o desafio.
Claro que isto não se aplica somente a arianos, ou geminianos, ou virginianos, ou seja lá qual for seu signo astral. Isto varia de pessoa para pessoa, da história de vida e personalidade de cada um. Naquela discussão no trabalho, 100% dos que participavam da conversa admitiram que quando uma pessoa faz tudo para agradar, acaba não interessando tanto. Perdemos o tesão.
Mas quando há requintes de conquista, dificuldade, um certo esnobar, a coisa fica mais quente, o tesão é maior, a vontade de ter é latente. E quando se tem...a coisa pega fogo. Faíscas surgem no ar...
Já fiz o tipo que faz de tudo para agradar e resultado: não fui valorizado, o que fez com que eu deixasse a pessoa em questão. O que aconteceu depois? Veio atrás, se dizendo arrependido, querendo voltar, que só depois que perdeu percebeu o quanto gostava. Um pouco tarde... Uma vez que quando não sou valorizado, não costumo voltar atrás.
Não estou dizendo que não devemos agradar a pessoa amada, desejada. Mas tudo com limites. Sem muita melação porque quando isso acontece, a tendência, ao menos foi o que eu vi acontecer, é um cafajeste assumir o seu lugar em algumas horas vagas, e você continuar sendo o bonzinho, que sempre faz o que o outro quer e está ali para ser feito de trouxa. Saber dosar momentos de carinho, com um pouco de auto estima e dificuldades faz bem. Deixa a relação não tão monótona e com cara de todo dia.
E falando em auto-estima, a minha anda, como sempre, em baixos níveis. Ser inteligente, ter um bom gosto, bem humorado, vestir algo razoável não tem sido suficiente. Tenho visto e comprovado que um corpo sarado, ou no mínimo bem cuidado, um rostinho bonito, belas roupas que caem maravilhosamente bem no corpo são os primeiros atrativos notados e quesitos de desempate na hora da paquera.
Quando vejo isso, costumo ficar mais retraído do que já sou, e ficar apenas olhando e babando feito um São Bernardo. Cheguei a conclusão que eu não tenho a cara de pau para chegar num cara, paquerar, correr o risco. Sou ótimo com as palavras escritas, mas na hora de verbalizar, costumo ficar cheio de receios. Corro muitos riscos na vida, mas com este confesso ser um medroso. Medo do não, medo de ser ridicularizado, motivo de risadinhas e piadas. Acabo ficando fechado no meu mundinho, apenas de espectador do mundo e da felicidade dos outros. E os "cafas", cara de pau, acabam vencendo.
Quem morar em São Paulo e souber de atendimento psicológico gratuito (porque ainda não tenho condições de pagar uma terapia) me avise, por favor. Acho que estou necessitado. rs.
Como podem ver, não sou o poço de força e determinação que mostro ser ás vezes.
Acabei misturando assuntos, mas acho que um complementa o outro. São apenas divagações de quem ficou em casa trancado o feriado inteiro.
A todos vocês, que celebram ou não, uma Feliz Páscoa, regrada a muito chocolate, vinho e outras gostosuras! E até breve...

Um comentário:

  1. Querido J.M:

    Como diria Jack O Estripador...rs vamos por partes. 1)A grande maioria das pessoas se sentem atraídas por tipos cafas (tanto mulheres como homens sim,é fato...rs)mas não quer dizer que servem para relacionamento(apenas para uma diversãozinha...rs)
    2)Pessoas bonitas e saradas são interessantes se vierem acompanhadas de boa conversa e boa energia.Vivemos na ditadura da moda e as pessoas viraram vitrines ambulantes.A beleza é supervalorizada mesmoooo...rs.
    3)Não se tranque em casa em sp...pelooo amor de Deus...vai passear,vá ao shopping, veja uma peça de teatro....VIVAAAA e para com esta coisa de terapia....será muito melhor sair,conversar,tomar um chopinho...rs
    Linda Páscoa e linda semana...beijoooo.

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...