segunda-feira, 8 de março de 2010

Vida Simples.


A vida é simples.
Porque algumas pessoas (diga-se aqui EU) tem a necessidade de enxergar "cabelo em ovo", complicar, questionar, filosofar, querer respostas cósmicas para coisas que simplesmente não acontecem quando a gente quer? Ou ainda que a gente não queira, as coisas não acontecem? É preciso aceitar os fatos e simplesmente viver.
Mudar o rumo das coisas, a forma de pensar, procurar ver a vida por um novo ângulo, ter algumas atitudes diferentes para ver se os resultados serão diferentes também. Buscar novas energias, e espalhar essas energias (boas, claro!) por onde andar e com quem estiver.
Faz tempo que eu deveria ter aprendido que ficar em casa reclamando não me traz nada de bom, a não ser uma tristeza incrível. Está mais que na hora de assumir uma nova postura diante dos fatos. Diz o ditado que "O que não tem remédio, remediado está". Se já está muito bem remediado, o que posso fazer agora é viver. E viver ultrapassa todo entendimento, já dizia algum poeta que eu não me recordo agora quem.
Lendo o blog Enfim, é o que tem pra hoje, do Paulo Braccini, encontrei um texto muito lindo sobre apaixonar-se e um trecho chamou a minha atenção:

"Apaixonar-se é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeei, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas."

Parece clichê, eu mesmo já ouvi dezenas de vezes que somos um jardim e que devemos cuidar bem de nós mesmos para que as borboletas possam vir fazer visitas frequentes (mais gay impossível). No entanto, é uma metáfora interessante. Precisamos nos cuidar, não somente o físico, o estético, mas precisamos limpar nossos pensamentos também, tirar os entulhos, tudo o que vamos guardando em nosso coração para remoer em um momento deprê oportuno, reciclar essas energias ruins para que a vida possa ter cores mais vibrantes!
Escrevo essas coisas para que depois eu mesmo possa ler, e assumir diariamente uma nova postura diante da vida.
Acho que neste momento de mudanças, cidade, idade (dia 27, motor 2.5), é preciso mudar conceitos, atitudes, formas de pensar. Quem pode mudar sua vida a não ser você mesmo? Porque sua família, seu namorado, seus amigos...podem até ajudar. Mas, mudar mesmo depende de cada um de nós. Sempre. Todos os dias.
Mais uma vez, a frase que amo de Lygia Fagundes Telles: "Nascemos todos os dias quando nasce o sol, começa hoje mesmo a vida que te resta."
A todos vocês que eu amo, sinceramente, desejo uma semana linda, cheia de novas cores. Ás mulheres em especial, minha reverência! Vocês são fantásticas! Não seríamos nada sem vocês!
E nos vemos durante a semana, galerinha! Grande beijo para todos.


9 comentários:

  1. Não sei que merda eu fiz, mas as letras ficaram diferentes! Amanhã conserto, tá galera! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. A gente gosta de confundir para depois melhorar. Acho eu...

    ResponderExcluir
  3. Que coisa menino JM ... hoje tivemos a mesma inspiração ... nossos posts se complementam de maneira incrível ...

    concordo com vc plenamente ... as verdadeiras mudanças, aquelas que nos conduzem ao crescimento, aquelas que nos proporcionam o encantamento só são alcançadas com nossa própria luta ... ninguém pode pelejar por nós ... é assim a vida ... lamuriar não conduz a nada ... enfim ... vamos à luta que a vida está nos esperando com todo seu encantamento ....

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Meu querido,
    Oia eu aqui, me perdoa o sumiço.
    É amigo temos que luat e lutar bravamente é esse o caminho. Aí está o segredo pra conseguirmos levantar antes as inevitáveis quedas.
    Me conta de vc e o trabalho e a vida em SP?
    Um grande bju

    ResponderExcluir
  5. Opa, eu li esse texto.
    Achei muito lindo por demais.
    Uma boa reflexao explêndida.

    As vezes é bom se enxergamos, e tentar e tentar.
    Como eu sempre digo: " quem não sonha, não vive".

    Continue assim, lutando.

    E pode fazer o favor de aparecer mais no meu blog ...
    Hunnnf!

    Super BEIJAO!

    ResponderExcluir
  6. Oi J.M, tudo bem?
    Menino, tô relpaso né? Sumi rsrs
    Desculpe a ausência, mas nos últimos dias, estava uma correria louca.
    A gente complica demais as coisas, nossas vidas, temos q aprender a simplificar mais ela.
    Tracei e vou alcançar todas elas.
    Ah! Como estão as coisas por aí?
    Abraço
    :)

    ResponderExcluir
  7. Mudar... sempre!
    Fico feliz em te ver mais animadinho. Mais disposto a mudar. Já é um bom começo!!!

    Uma vez eu escrevi sobre jardins e borboletas... haha... ri do q vc comentou na época! Mas, acho q no fundo, a verdade é essa, né?
    Só q as malditas borboletas são cheias de cu doce... q raiva!


    Bjo

    ResponderExcluir
  8. simples?
    não, a vida não é... =)

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...