quinta-feira, 4 de março de 2010

Vale a pena sonhar?

Não podemos perder a capacidade de sonhar. Nunca fez mal a ninguém e acho que acaba servindo até mesmo de estímulo para continuar vivendo. Sonhar com a mudança de vida, com a casa própria, com o carro novo, com a viagem dos sonhos, com um trabalho justo e digno. Sonhar com a estabilidade financeira que todos almejam, sonhar em conhecer pessoas melhores, em ter sempre por perto aqueles que amamos.
Quando criança, ou o que elas hoje chamam de pré-adolescentes, eu sonhei muito. Dizia que seria arquiteto, que iria viajar muito, que iria fazer faculdade, ter meu computador, que iria conhecer de forma especial uma pessoa que iria ficar do meu lado por um bom tempo (tolinho).
A verdade é que alguns desses sonhos se instalaram em meu coração e em minha mente. Sonhos não foram feitos para simplesmente ficarem em nossa cabeça...voltando de vez em quando para trazer um pouco de nostalgia. Sonhos são para serem realizados.
Se você tem um sonho, faça o que está ao seu alcance para conseguir realizá-lo. Se você tem certeza que vale a pena, então vá atrás sem pestanejar. Ou até mesmo sem ter certeza se vale a pena. Ás vezes só irá descobrir isso se tentar. E a vida é feita de riscos.
Voltando aos meus sonhos... Consegui acabar a faculdade, consegui sair da cidadezinha pequena e estou hoje na maior cidade do país, consegui meu computador. Faltam alguns sonhos ainda. Estou no encalço deles. E espero conseguir.
A você, que tem os seus sonhos e talvez medo de ir atrás deles: cuidado, porque um dia você pode se arrepender.
E a todos os meus amigos leitores, um forte abraço...

11 comentários:

  1. Se um dia você parar de sonhar, saiba que não está mais vivo.

    É a única forma de vocÊ levantar são eles.

    Os sonhos.

    Beijao!

    ResponderExcluir
  2. ja que é pra divagar a respeito de sonhos, eu adoro sonhar.. que os leitores me perdoem o momento de insanidade.. Eu sempre sonhei que podia voar, levitar.. e pasme.. ainda hoje quando vou pra janela me da uma vontade de me jogar de lá e sair voando como o super homem.. nao sei se é loucura ou desejo suicida.. Mas com ctza, um sonho ainda a ser realizado!! hahahaha otimo blog to te seguindo!
    abs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Talvez você deva ver Waking Life, do Richard Linklater. =)

    ResponderExcluir
  4. Oi jeff, eu tenho um sonho muito difícil, q é ganhar na Mega Sena. Mas todo dia eu ponho um pensamento positivo nele sabe, mesmo q eu não jogue frequentemente, eu me imagino jogando ,sendo sorteado, ganhando o premio, indo na caixa conversar com o gerente e depoisitando o dinheiro na minha conta...O resto eu não imagino não pq depois disto o sonho acaba e é só realizações hehehe..
    Mas enfim, cad aum tem o sonho do que mais almeja..

    Abraços amigo.
    saudades *__*.

    ResponderExcluir
  5. Querido J.M:

    Parabéns por estar conseguindo realizar teus sonhos. O que nos mantém vivos são os sonhos e realizá-los é uma alegria sem palavras. Lindo fim de semana...bjssss
    www.lua2gatos.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai que bacana ler isso.
    Eu também sou assim. Sonho muito. E isso que me dá mais alegria de viver.
    Porque estou correndo atras dos meus sonhos.

    Parabéns pelas suas conquistas.

    Muito bacana mesmo.

    Abraços....

    ResponderExcluir
  7. Sonhar é bom demais, e ver os sonhos realizados, melhor ainda!

    ResponderExcluir
  8. "Não se vive apenas de esperança, mas sem esperança não vale a pena viver".
    Harvey Milk.
    Nem esperança, nem sonhos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?

    Concordo com tudo o que disse, não podemos deixar de sonhar e, principalmente, não podemos desistir de realizá-los.
    Estou a caminho também de realizar alguns sonhos, alguns eu já conquistei, acredito que vamos conquistando eles aos poucos com o passar do tempo, com a nossa almejada independência.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Se não sonhássemos... imagina como seria a vida sem ela? Sem graça... Ácida... Amarga... Os sonhos são o azul do arco íris da minha vida.
    Abração

    ResponderExcluir
  11. com certeza a vida é curta e simples, uma tartaruga vive duzentos anos e nós um nada , para ficarmos tão ligdos em cabelo em ovo

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...