A vida é simples.
Porque algumas pessoas (diga-se aqui EU) tem a necessidade de enxergar "cabelo em ovo", complicar, questionar, filosofar, querer respostas cósmicas para coisas que simplesmente não acontecem quando a gente quer? Ou ainda que a gente não queira, as coisas não acontecem? É preciso aceitar os fatos e simplesmente viver.
Mudar o rumo das coisas, a forma de pensar, procurar ver a vida por um novo ângulo, ter algumas atitudes diferentes para ver se os resultados serão diferentes também. Buscar novas energias, e espalhar essas energias (boas, claro!) por onde andar e com quem estiver.
Faz tempo que eu deveria ter aprendido que ficar em casa reclamando não me traz nada de bom, a não ser uma tristeza incrível. Está mais que na hora de assumir uma nova postura diante dos fatos. Diz o ditado que "O que não tem remédio, remediado está". Se já está muito bem remediado, o que posso fazer agora é viver. E viver ultrapassa todo entendimento, já dizia algum poeta que eu não me recordo agora quem.
Lendo o blog Enfim, é o que tem pra hoje, do Paulo Braccini, encontrei um texto muito lindo sobre apaixonar-se e um trecho chamou a minha atenção:
"Apaixonar-se é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeei, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas."
Parece clichê, eu mesmo já ouvi dezenas de vezes que somos um jardim e que devemos cuidar bem de nós mesmos para que as borboletas possam vir fazer visitas frequentes (mais gay impossível). No entanto, é uma metáfora interessante. Precisamos nos cuidar, não somente o físico, o estético, mas precisamos limpar nossos pensamentos também, tirar os entulhos, tudo o que vamos guardando em nosso coração para remoer em um momento deprê oportuno, reciclar essas energias ruins para que a vida possa ter cores mais vibrantes!
Escrevo essas coisas para que depois eu mesmo possa ler, e assumir diariamente uma nova postura diante da vida.
Acho que neste momento de mudanças, cidade, idade (dia 27, motor 2.5), é preciso mudar conceitos, atitudes, formas de pensar. Quem pode mudar sua vida a não ser você mesmo? Porque sua família, seu namorado, seus amigos...podem até ajudar. Mas, mudar mesmo depende de cada um de nós. Sempre. Todos os dias.
Mais uma vez, a frase que amo de Lygia Fagundes Telles: "Nascemos todos os dias quando nasce o sol, começa hoje mesmo a vida que te resta."
A todos vocês que eu amo, sinceramente, desejo uma semana linda, cheia de novas cores. Ás mulheres em especial, minha reverência! Vocês são fantásticas! Não seríamos nada sem vocês!
E nos vemos durante a semana, galerinha! Grande beijo para todos.
Não sei que merda eu fiz, mas as letras ficaram diferentes! Amanhã conserto, tá galera! Bjos.
ResponderExcluirA gente gosta de confundir para depois melhorar. Acho eu...
ResponderExcluirQue coisa menino JM ... hoje tivemos a mesma inspiração ... nossos posts se complementam de maneira incrível ...
ResponderExcluirconcordo com vc plenamente ... as verdadeiras mudanças, aquelas que nos conduzem ao crescimento, aquelas que nos proporcionam o encantamento só são alcançadas com nossa própria luta ... ninguém pode pelejar por nós ... é assim a vida ... lamuriar não conduz a nada ... enfim ... vamos à luta que a vida está nos esperando com todo seu encantamento ....
bjux
;-)
Meu querido,
ResponderExcluirOia eu aqui, me perdoa o sumiço.
É amigo temos que luat e lutar bravamente é esse o caminho. Aí está o segredo pra conseguirmos levantar antes as inevitáveis quedas.
Me conta de vc e o trabalho e a vida em SP?
Um grande bju
Opa, eu li esse texto.
ResponderExcluirAchei muito lindo por demais.
Uma boa reflexao explêndida.
As vezes é bom se enxergamos, e tentar e tentar.
Como eu sempre digo: " quem não sonha, não vive".
Continue assim, lutando.
E pode fazer o favor de aparecer mais no meu blog ...
Hunnnf!
Super BEIJAO!
Oi J.M, tudo bem?
ResponderExcluirMenino, tô relpaso né? Sumi rsrs
Desculpe a ausência, mas nos últimos dias, estava uma correria louca.
A gente complica demais as coisas, nossas vidas, temos q aprender a simplificar mais ela.
Tracei e vou alcançar todas elas.
Ah! Como estão as coisas por aí?
Abraço
:)
Opa! Mudanças! :D
ResponderExcluirMudar... sempre!
ResponderExcluirFico feliz em te ver mais animadinho. Mais disposto a mudar. Já é um bom começo!!!
Uma vez eu escrevi sobre jardins e borboletas... haha... ri do q vc comentou na época! Mas, acho q no fundo, a verdade é essa, né?
Só q as malditas borboletas são cheias de cu doce... q raiva!
Bjo
simples?
ResponderExcluirnão, a vida não é... =)