quarta-feira, 10 de março de 2010

Se você pudesse escolher...

Desde ontem que tenho feito uma pergunta a mim, após ter lido uma reportagem na revista Junior (que por sinal ADOREI, muito boa a revista) onde falava sobre os BBB's entendidos desta versão 2010. Nesse trechinho da revista, que falava sobre assumir ser gay, ou não, beijar ou não em público, discussões que já surgiram dentro da casa, no final tem uma declaração feita pelo Dícesar (Dimmy Kieer) dentro da casa, onde ele diz que "se pudesse escolher não ser gay, não seria".
Isso me deixou encucado. Eu, particularmente, não tive envolvimentos com mulheres. Na minha pré-adolescência, fui apaixonado por uma garota que não me deu bola, e era apenas uma amiga, mesmo sabendo do que eu sentia por ela. Após esse amor-platônico, ainda tentei fugir do que sentia pelos garotos, e alimentar outras paixões, por outras meninas, no entanto, não deram certo e o que falava mais alto em mim (que era o tesão por homens) começou a dominar. Então meu primeiro beijo foi com um homem, minha primeira relação sexual também e todos os envolvimentos de lá pra cá.
Hoje estou bem com minha orientação sexual. Não me vejo tendo um relacionamento ou simplesmente uma transa com uma mulher. Não tenho tesão para isso.
Mas, o questionamento é: se me fosse dada a oportunidade de escolher entre ser gay ou não, o que eu escolheria?
Sei que ser gay não é uma questão de escolha. Não se acorda da noite para o dia, simplesmente, e diz: "a partir de hoje, serei gay. Vou me envolver com homens." Mas, hipoteticamente, se fosse uma decisão a ser tomada, o que você decidiria, meu caro leitor?
Também sei que para tomar uma decisão dessas, o ideal seria experimentar as duas versões da coisa, para só então chegar a uma conclusão. Acho que por isso até agora não consegui encontrar uma resposta.
Nesse âmbito, ainda existem os que preferem os dois. Ser bissexual. Admiro quem consegue tamanha versatilidade. Eu prefiro ficar onde estou. rs. Mas respeito quem divide o seu ano em ficar 6 meses com mulher e 6 meses com homem...gosto não se discute.
O fato é que hoje me entendo gay, gosto de homens (ADORO) e não consigo me ver como hetero.
Sabemos que ser gay hoje ainda implica em bater de frente com uma sociedade conservadora. Em alguns lugares existe uma certa "tolerância", mas ainda assim, somos vistos como anormais. Esse é apenas um dos fatores negativos de ser gay. Por outro lado, existem coisas boas em ser gay, como não ter que aturar uma mulher com TPM todo mês, ou ainda, nossas festas que são inesquecíveis!
Fica então o questionamento. Votem na enquete ao lado: Se você pudesse escolher, seria gay ou não? Quero a participação de todos e claro, os comentários não é?
Um grande beijo apimentado do baiano J.M.

7 comentários:

  1. Eu não gosto de ficar pensando nisso. Na condição presente de cada um não tá pra ter essa noção, porque a gente sabe como é o que a gente vive. Eu não sei o que é ser hétero. E acho que nada é por um acaso.

    ResponderExcluir
  2. Eu já pensei várias vezes nisso.

    Pelo motivo da sociedade, eu pensei que poderia ser curado, etc.

    Mas se fosse para escolher...
    Acho que seria hétero.

    Porque sofri muito com minha decisão, e não queria passar por isso de novo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Querido J.M:

    Ser ou não ser?rs Eu nao acho que é fácil aceitarmos a nossa condição em uma sociedade tão cruel com as minorias, mas ainda assim acho que Deus sabe exatamente aquilo que é melhor para nós. Por que deveríamos nos torturar e nos sentirmos culpados e pecadores? Muitos jovens cometem suicídio por não se aceitarem e isso é algo térrivel. Melhor mesmo, é ler bastante,pesquisar sites de ajuda e manter sempre a fé em algo maior. Eu sofri quando adolescente, mas hoje me aceito e sou aceito por minha família e amigos. Querido meu email é eccpv@yahoo.com.br, nem te passo meu msn porque nunca entro.Bjão e parabéns... linda postagem.
    www.lua2gatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já entrei em discussões sobre essas e não me levaram a nada!
    Deixa falarem o que quiserem!

    ResponderExcluir
  5. Oi JM, tudo bem?
    Menino, ótima a abordagem do tema, achei interessantíssima. Acredito que cada um tenha um peso importante, uma experiência que possa lhe ajudar nessa resposta. Eu particularmente, não me vejo hétero e não mudaria a minha escolha. Eu sou feliz como sou e isso é um fato, independente do preconceito. Acredito que vc será respeitado se vc se respeitar e saber impôr. Se vc fizer isso será respeitado e admirado pela pessoa q é e ñm por sua sexualidade.
    Então, fazer pequenas melhoria em nós é normal, o que ñ podemos fazer, é deixar q essa obeceção pelo corpo perfeito, tome conta completamente de nós.
    Abraço querido
    :)

    ResponderExcluir
  6. JM,
    Eu disse essa frase pra minha mãe quando contei pra ela sobre mim. Então eu entendo o real sentido da frase e acho que não é esse que você colocou. Não se trata de escolher não ter tesão por homens e sim por mulheres, quando ele diz sobre "escolher não ser gay" ele se refere sobre o tratamento da sociedade com os gays. A sociedade ainda vê o comportamento hetero como sendo "normal" e o gay como sendo "diferente". Nas entrelinhas, ele quis dizer o mesmo que eu disse á minha mãe: se pudesse escolher, escolheria não ser gay para não ter que ser taxado de "diferente" por todo mundo. Ser hetero seria muito mais fácil, nos poupa preoconceito, cobranças e nos poupa de ficarmos sendo apontados.

    Então acho que respondi sua pergunta: Se eu pudesse escolher, escolheria não ser gay. Mas sou, o que não signifca que eu não possa ser feliz :D

    ResponderExcluir
  7. Não há o que se escolher ... somos e pronto ... resta-nos dar a devida orientação à nossa vida e sermos felizes ... se tudo isto puder vir acompanhado da benção de quem amamos ótimo ... se não ... fazer o que ... só nos resta seguir nossa vida de forma digna e feliz ... cada um tem a sua vida para viver ... nós também ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...