quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pontualidade.

Sempre fui o atrasado. Desde que me entendo por gente, sempre me atraso pra chegar aos lugares. São raras as vezes em que marco algo e chego com antescedência. Primeiro, porque sempre deixo pra sair em cima da hora, segundo porque meus cálculos quanto a tempo nunca dão certo, sempre falta tempo. Quando estudava ainda o Ensino Médio, me recordo que sempre chegava atrasado ás aulas. Levei isso para o pré-vestibular, para a universidade.
Quando trabalhava, na Bahia, também chegava atrasado inúmeras vezes. Minha mãe coitada, já faz o contrário: me manda esperar ela em algum local antes de encontrá-la, porque sabe que dificilmente chegarei antes dela.
Trouxe esse defeito comigo para São Paulo. Mas acho que é hora que dar um jeito nisso.
Essa cidade vive correndo. As pessoas correm o tempo inteiro e eu achei que não entraria nesse ritmo frenético. Mas, como sempre...errei.
Noticio aos amigos que encontrei um emprego em São Paulo!!! YUPIIIII! Não é nenhum emprego dos sonhos, mas está relacionado com algo que gosto (livros), público, e estou animado porque há a possibilidade de crescer dentro da empresa em questão. Então, é fazer o meu melhor, me esforçar e correr atrás do meu futuro nessa cidade que estou adorando.
Nos primeiros dias do treinamento, cheguei atrasado! Saí feito louco correndo pela rua, mas ainda assim me atrasei. Ainda bem que não fui o único, e não pegou tão mal assim.
Nunca gostei muito da idéia de adiantar o relógio 5, 10 minutos, visando chegar aos lugares mais cedo, porque detesto esperar. Mas se realmente não tiver outro jeito, terei que adotar essa medida e ser mais pontual.
Principalmente porque se quero crescer profissionalmente, preciso adotar algumas posturas visando essa meta.
Então pontualidade é a minha nova meta. Grande beijo meus amigos!

5 comentários:

  1. JM, estou muito feliz por vc ter conseguido o emprego. Agora depende de vc. Bom eu ao seu contrário chego a ser chato de tão pontual que sou. Sou literalmente britanico nesse sentido. Cinco minutos pra é um atraso insurpotável... é isso te desejo o melhor ai, muito sucesso e pontualidade.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de postagem....bateu com o meu. Passa depois em meu blog postagem um texto sobre a Síndrome da Pressa.


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  3. detesta esperar mas faz os outros esperarem vc???

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAA!
    Consgeuiu! Não disse que vc consgeuiria?
    Pontualidade é um dos meus defeitos...

    ResponderExcluir
  5. Odeio atrasos. E odeio quem se atrasa.
    Hábito de brasileiro isso.
    Eu sou pontual. Sempre chego antes. E me estresso esperando os outros, hehehe
    Boa sorte no novo emprego.
    Abraço

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...