domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mundo estranho

"Tudo o que preciso no momento é algo que me tire do chão, da órbita, desta realidade, e me faça novamente acreditar que amar é possível. E principalmente, ser amado de volta também é possível". J.M.

Em São Paulo, muitas são as opções de divertimento, de lazer, de programas culturais, de comidas, de pessoas. E é essa diversidade de pessoas que funciona como uma explicação para mim.
Explicação para o fato de ter conhecido algumas pessoas aqui que simplesmente tem medo de se relacionar. Medo de mostrar o que sente, de ser traído, de ser enganado, de ter seus sentimentos pisoteados e feitos em frangalhos em praça pública.
Porque isso acontece? Creio eu, em minha vã ignorância, que seja justamente o fato da pessoa ter tantas opções para mentir, enganar, "pular a cerca", que faz com que o parceiro enganado tenha medo de se entregar numa relação.
Quando se pensa estar vivendo a mais bela história de amor, algo de "podre no reino da dinamarca" surge acabando com todo o sonho. E nisto, o sonhador em questão acaba se fechando para outras possibilidades, achando que todos são iguais, que todos tem muito fogo e ninguém capaz de contê-lo. E quem paga a conta?
Quem de fato quer viver algo diferente, que envolva sentimentos reais, companheirismo, parceria, amizade, um amor sadio e construído a partir do dia-a-dia. Eu pergunto, mais uma vez: estou sendo utópico achando que um relacionamento estável e onde exista sentimento e respeito mútuo entre dois homens existe? Estou sendo muito "alice"?
Enquanto eu não encontro respostas para esta pergunta, melhor ficar em Stand by, como estou até o momento.
Abraços, queridos.

P.S. Prometo maneirar nos posts reclamando da mesma coisa, sempre...

6 comentários:

  1. São Paulo tem um ritmo ao qual os paulistanos estão acostumados há muito tempo... quem nasceu em meados dos anos 80, principalmente, já tem o ritmo da cidade na veia. Isso acaba afetando a vida toda, inclusive o lado emocional. É algo menos consciente... Você acaba se acostumando. Faz pate do "jogo". =)

    ResponderExcluir
  2. amigo, isto é algo que flui em qualquer lugar ... a desvalorização dos sentimentos em favor das frivolidades têm levado a isto ... mas não acredito que esta insensibilidade venha sair como a grande vencedora ... talvez esta geração de hoje demore um pouco mais para amadurecer e perceber que o quanto é supérflua esta cultura do ficar apenas ... mas esta percepção uma hora bate ... a possibilidade de uma relação estável, de amizade, cumplicidade entre dois homens é algo perfeitamente possível ... só para te animar ... sou casado com outro cara a 35 anos e 05 meses ... e somos felizes ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. sinceramente esse medo é tão bobo!
    inutilmente bobo

    ResponderExcluir
  4. Lógico que existe sim gente querendo coisa séria. Quando for a hora você vai encontrar. E num é só em Sampa que as pessoas são assim, com medo de se envolverem. Isso é um comportamento bastante presente em nossa sociedade moderna.

    ResponderExcluir
  5. Querido J.M:

    A sensação de medo faz parte do humano e em todos lugares você vai encontrar gente sem coragem, amedrontada e fugindo do amor. Mas sabe no que acredito também? Que o que é da gente tá guardado em algum lugar mágico e quando for a hora certa e especail este ser virá para iluminar tudo com sua força e amor.Acredite nisso tb...linda semana e keep your faith in lov.
    Bjãoooo
    www.lua2gatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu estou com você.
    E nem moro em SP, sou de SC.

    MEu coração tem medo.

    Por isso fico no Stand By.

    Abraços...

    E continue escrevendo rsrs..

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...