quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Terra das oportunidades.

Ouvindo e vendo a Coletânea Celebration, de Madonna.

Ano novo inspira mudanças. Sempre. É o desejo de ser alguém melhor, de ter uma vida melhor, de deixar para trás antigos erros, inimizades, amores mal resolvidos, aquele trabalho chato e que nos consome mais do que ajuda a crescer, enfim, todo novo ano carrega a tira colo um sobrenome: mudança.
Particularmente, estou me preparando para conhecer a capital paulista. Dependendo da adaptação, e outras coisas mais, posso me instalar na cidade por um tempo indefinido. FRIO NA BARRIGA!
Este início de ano, ao menos esses primeiros 15 dias está sendo bastante chato. Rever algumas pessoas antes de viajar, arrumar malas, despedir-me. Não suporto a idéia de ficar longe de quem eu amo. E por isso acho que essa viagem será tão dolorosa pra mim. Mais do que nunca precisarei de amigos virtuais ou não.
Mesmo sabendo que há a possibilidade de voltar, de não ficar em SP, sei que vou chorar quando o avião decolar e eu ver as praias da minha Bahia, e lembrar que aqui fica todos que são muito importantes para mim. Vai ser difícil, mas eu preciso arriscar.
Mas, quem sabe que estou indo para São Paulo só me diz uma coisa: "Lá é a terra das oportunidades." Estou ciente que terei algumas, é bem verdade. Mas também estou ciente que não estou indo para a Terra Prometida, onde chove maná, e tem um rio onde corre leite e mel. Se eu quiser construir algo, vou ter que batalhar. E estou pronto para isso.
Mas confesso que mesmo triste por deixar quem eu amo, também estou animado com a possibilidade de viver uma nova vida, muito diferente da que vivo aqui. Afinal, agora mais do que nunca eu serei responsável por mim, e por minha vida.
Aproveitando esse desejo de mudar, mudei o layout do blog também. O que vocês acharam? Alguma sugestão, crítica, reclamação, é só dizer, que irei analisar cada uma. Coloquei vermelho, provocante, um preto pra dar uma seriedade... E o nome do blog formado por pessoas foi uma forma de dizer que nosso ego, o eu de cada um é influenciado por pessoas importantes em nossas vidas. Mas ainda assim mantemos nossa individualidade.
Enfim, é 2010. É hora de mudar. Avante.
Abraços meus amados amigos e leitores. Digam o que acharam das mudanças do blog. Ok?


7 comentários:

  1. São Paulo é que nem cachorro que ladra mas não morde. Você vai se adaptar e adorar!

    ResponderExcluir
  2. boa sorte, amigo
    mudanças são excitantes, mas tb são dificeis...

    ResponderExcluir
  3. Olá!!..Como já te disse, adorei o Layout, ficou 10.
    Quanto a mudança, é isso aí meu caro..Nossas vidas ganham ares mudanças mesmo hein..Vc de cidade...eu de casa. Estamos começando 2010 com o firme propósito de crescer espiritualmente e profissionalmente.
    Desejo a vc apenas sorte, pois vc tem a plena capacidade de conseguir as demais coisas que necessita para progredir e ser pofissionalmente alguem na vida.

    Um grande abraço.^^.
    Dand.^^.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei lindo o novo lay...
    E, boa sorte... deve ser dificil, mas vais er uma expericneia genial.
    Qq coisa, me add no messene: being.erik@hotm...

    ResponderExcluir
  5. Querido:

    Quer desafio maior que viver e sobreviver? Acho que as mudanças são sinais de novos ventos, novas perspectivas, de novas portas que se abrem. Aproveite o máximo de si mesmo e da vida. Mega boa sorte e tudo de melhor sempre.Qualquer coisa grita que sei que terá um monte de gente pra te escutar. Beijão.
    www.lua2gatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amigo,
    sobre o layout ficou lindo, perfeito e analogia completa a idéia.
    Sobre mudar, seja de cidade, estado ou até mesmo os rumos da vida, implica em perdas, mas os ganhos podem ser imensuráveis e alguns desses ganhos podem custar dor e sofrimento, mas é assim mesmo a vida, tudo tem um preço. Como diz o Pe. Fábio de Melo, até o que é de graça tem seu preço.
    Eu desejo que essa mudança seja positiva em sua vida. E espero que mantenhamos um contato positivo ao longo de 2010. Minha mudança pra Floripa também tem mechido com minha cabeça. Novidade sempre nos assuta no início. Mas tenhamos fé! Tudo há de dar certo. 2010 é o ano das possibilidades pra mim e que seja pra você também.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Não lembro qual escritor que disse que algo ou é fácil ou impossível! Sendo assim tudo é possível, precisando de algo aqui na Terra da Garoa estamos ae! Ótimo 2010!

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...