quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Novas Posturas.

Os motivos que me trouxeram a São Paulo foram vários. Mas o principal deles foi aprender a ser um homem, a tomar as minhas decisões, a gerir a minha vida sem a intervenção de papai e principalmente de mamãe. Além do mais, quero crescer como ser humano e acho que a cidade tem muito a me ensinar, tanto através de coisas boas como de coisas ruins. Devemos retirar aprendizados de tudo na vida.
Quando decidi fazer essa viagem, uma das coisas que me impulsionou também foi o fato de não estar envolvido amorosamente com outro alguém. Já havia tentado várias vezes encontrar alguém legal e infelizmente minhas tentativas fracassaram.
Em posts anteriores eu falei do amigo que eu sempre vi como mais que amigo. Aliás, desde que nos conhecemos, eu vi nele tudo o que esperava em um cara. Mas ele desde o início só me viu como uma amizade e eu tive que aceitar: ou a amizade dele ou nada. Escolhi a amizade e acho que até me arrependo um pouco disso hoje em dia, porque mesmo ele sabendo do que sinto por ele (hoje mais fraco e com o tempo com certeza será nada mais), queria que e
u estivesse sempre perto, queria que eu fosse seu conselheiro amoroso, confidente, etc, etc. Será que ele não percebe que essa proximidade toda só iria me fazer sofrer mais? O cúmulo dessa falta de simancol dele foi ter dito que era pra eu vir pra São Paulo mesmo e que quando ele acabasse a faculdade, viria pra São Paulo fazer a pós-graduação dele e iria morar comigo, que eu iria levá-lo para conhecer a cidade, e que ele queria encontrar alguém para casar e eu seria o mediador. Tenho cara de Cupido? Falta-me o arco e as flechas. Eu posso com uma coisa dessas?
O fato é que me despedi dele, evitei muito contato antes de fazer a viagem e esfriei um pouco nosso relacionamento "amistoso". E não, agora eu não o quero em minha vida. Prefiro ele longe.
E por falar em longe, logo após ter chegado em SP, recebi uma mensagem em meu número Tim, que praticamente parei de usar, mas que ainda mantenho porque tenho contatos que só me encontram através deste número.
Na verdade, durante o ano passado, principalmente nos últimos meses do ano, comecei a receber ligações, ou melhor, toques no Tim de um número que eu não reconhecia. O número não me era estranho, mas ainda assim não consegui reconhecer. Quando eu retornava a ligação a pessoa não me atendia, ou já havia desligado o telefone. Geralmente estes toques eram meia-noite, duas da manhã... Enfim, não sabia quem era, esqueci, e quando ligava eu simplesmente ignorava.
Voltando... quando chego em São Paulo recebo uma mensagem neste número Tim com o seguinde enredo: "Ainda penso em você. Acredita? Não liga para este número 81xx-xxxx porque é de minha mãe. Esse número é meu, você pode salvar. Bjos."
Era um ex. Um cara que simplesmente sumiu, me evitou, para dois meses depois me dizer que não estava preparado para algo mais sério. Depois de um tempo tentamos novamente, mas dessa vez, eu só quiz dar o troco. E ficou tudo por isso mesmo. E agora, quando decido mudar totalmente de vida, recomeçar, e cuidar mais de mim sem me preocupar tanto com o coração, com quem vem ou deixa de vir, ele me reaparece, direto da Bahia, dizendo que ainda pensa em mim. Infelizmente, só posso lamentar por ele e nem me dignei a responder o torpedo. Tenho outras coisas para me preocupar.
Por outro lado, um amigo de uma das minhas amigas ficou encantado comigo. Me chama de "Moreno Mara" (kkk). Nós ficamos e ele falou sobre namoro, casamento, ficar junto...etc e tal. Aproveitei o momento, claro. Mas não dei corda as coisas que ele disse. Como falei anteriormente, vou me preocupar mais com outros detalhes de minha vida, sem atentar tanto para namoro, coração, etc. Além do mais, diz o ditado que tem boca, fala o que quer. Ele é bonito sim, e pelo que conta, já conheceu muita gente. Eu posso muito bem ser apenas mais um. Então, aproveitar é o que importa.
No mais, aparecerei para dar notícias, meus queridos amigos e leitores. Peço perdão se demorar para comentar nos blogs, ok.

11 comentários:

  1. querido, espero que tudo dê certo por aí em todos os sentidos, viu...

    ResponderExcluir
  2. olha , não vai esnobar o menino
    vai ver ele tá falando a verdade!

    ResponderExcluir
  3. Bom ... o que falar ? rsrs
    Só desejar que tudo de certo em suas novas posturas, que possa esquecer o que tem que deixar pra tras, que consiga superar certas coisas e que possa curtir muito novas historias, novos acontecimentos mas tudo na medida certa ( se é que tem uma né!).
    É bom dar uma esnobadinha as vezes, só não é muito legal exagerar rsrs.

    Abraço:D

    ResponderExcluir
  4. Aproveite tudo, inclusive se surgir um amor, mas viva sem expectativas, apenas curta o prazer de viver!!! Bjao

    ResponderExcluir
  5. Nossa... quantas novidades!! =D

    Acho que vc deve mesmo aproveitar o SEU momento. Colocar a sua vida na linha sem se importar tanto com coisas menos importantes...

    Concordo com o q o Foxx disse lá em cima, sobre vc não esnobar o menino!

    Não acho q vc deva se "bloquear" pro amor. Vai q esse é 'o cara', né??
    Boa sorte (em todos os sentidos!)

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Tem meu SUPER apoio, algumas coisas temos que deixar fluir, nao adianta apressar o coração! De resto te desejo mta sorte e sucesso, ficarei antenado as novidades! Bju!

    ResponderExcluir
  7. Amigos, agradeço a força de todos vocês e tenho certeza que essa energia positiva será parte importante da força que necessito nesta Selva de Pedras!!! Adoro vocês! Abração.

    ResponderExcluir
  8. Pois meu caro. Vejo que SP já está te fazendo bem né?
    Olha acho super legal esse negócio de aprender, de valorizar a si mesmo. Mas não exagere tanto a coisas que acontece uma única vez em nossa vida.
    Coitado do carinha que só agora, tardimais rsrsrsrrs resolveu dar sinal de interesse neah? A vida segue...
    Boa sorte ai!!!
    Bju

    ResponderExcluir
  9. O Foxx tem razão, não esnoba o rapaz e olha... não caia nessa de que voce precisa priorizar a vida profissional em detrimento da pessoal... lógico que essas coisas precisam de foco sim, mas deixar seu coração de lado não é uma boa escolha.

    Pense em satisfazer nos 2 campos. Pode ser que consiga primeiro em um depois no outro... mas o importante é estar aberto á isso.

    Beijao!

    ResponderExcluir
  10. Querido J.M.,
    que começo de ano mais agitado, hein, rapaz? Bem, espero que vc encontre a sua cara-metade. São paulo é maravilhosa mesmo, mas nada melhor do que ter alguém especial ao seu lado p/ compartilhar os bons momentos da vida. Tô te esperando no meu blog, hein?
    Abraço grande, querido.

    ResponderExcluir
  11. Hahaha, mal chegando aí em Sampa e já tá de oio né hihihihi.

    Mas é isso aí, foco, porque senão com esse papinho de Mara pra lá, Mara pra cá as bixas cai em cima rs!!!

    Abraçu!!!

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...