sábado, 14 de novembro de 2009

Triângulo Amoroso: é possível?

Não gostei muito da série Aline que foi exibida pela Rede Globo e que terminou neste último dia 12. Adorei o fato de ter sido rodada em São Paulo e ter mostrado parte da cidade que estou prestes a conhecer, mas achei moderninha demais, cheia de efeitos mirabolantes, meio louca, "não caiu no meu gosto".
No entanto, o tema da série parece bastante interessante: uma menina que namora dois rapazes. E que convive muito bem (obrigado)com ambos. Seria possível um relacionamento aberto como o da personagem no mundo em que vivemos?
Claro que sim! Se não, de onde viria a inspiração para a criação da série? Com certeza seus autores se basearam em alguma história que ouviram, viram ou até mesmo vivenciaram. Questionada num bate-papo com o parceiro de série Pedro Neschling sobre se de fato dá para entrar numa relação sabendo que o cara já tem outro envolvimento, a atriz Maria Flor disse que acha possível haver uma situação como a da personagem, basta que para isso haja também um acordo entre o casal, ou o trio, que seja. E disse ainda que a vida verdadeira pode ser muito mais surpreendente que a ficção, a vida real ultrapassa .
Continuando o papo, o ator Pedro Neschling diz que "O Ser humano tem sentimentos de posse, vaidade, competição... Eu conheço algumas pessoas que vivem em triângulos amorosos que funcionam muito bem desde que os envolvidos não saibam". A atriz Maria Flor diz que não concorda com isso, primeiro porque em triângulo amoroso, um deve saber da existencia do outro.
Concordo com a atriz que a vida real ultrapassa o que ficção mostra na TV. Triângulos onde as pessoas não sabem da existência do outro eu também conheço, ou pelo menos uma das partes não sabe que existe um caso ali.
Mas, trazendo a questão do triângulo amoroso para o mundo GLS, existiria espaço para um namoro a três? Não como no caso do livro "O terceiro travesseiro" de Nelson Luís de Carvalho, onde dois caras namoram e aparece uma mulher entre eles. Mas falo de três carinhas namorando, numa boa, onde um sabe do outro, e convivem tranquilamente com isso. Seria possível?
EU ainda não vi, nem ouvi falar sobre. Mas particularmente, não suportaria algo do tipo. Ainda sou um homem a moda antiga: eu e meu namorado. Não curto relacionamentos abertos. Ainda não me abri (kkkk, sem maldade, galera) a este ponto.
Ménage a trois, pode até acontecer quando não não há um envolvimento mais sério entre as pessoas. Mas namorando, e entrar uma terceira pessoa no relacionamento? Pra mim ainda é estranho.
Mas e pra vocês, meus amados leitores? Qual a opnião de vocês sobre um relacionamento a três entre três carinhas, ou três moças? Vocês acham que é possível? Funcionaria com você?
Quero a opnião de todos que lerem este post. Vamos bombar nos comentários!!!
Abraços e aguardo a opnião de vocês!

P.S. A série Aline e baseada na série em quadrinhos Aline de Adão Iturrusgari... Obrigado Mike!
P.S. 2 - Gente, eu não quero falar aqui do que foi abordado na série, ou o que deixou de ser. Eu apenas atentei para o fato de ser um triangulo amoroso, e me e vos questionei sobre se é possível três caras namorarem, um sabendo do outro, no mundo em que nós vivemos? Só isso. Quem gostou da série, ótimo! Quem não gostou, Ótimo também.

8 comentários:

  1. Enfim né JM..você e suas polemicas hehe...Eu adooorei a serie Aline...Achei a melhor deste ano, e do ano passado...Chega de Hoje é dia de Maria...João...Na verdade hoje é dia de Aline...
    O modernismo da série me encantou....Gosto de movimento, agilidade, rapidez..loucura...confusão..dispersão..sofisticação e modernismo e a série mostrou isso tudo..menos, MENOS, o relacionamento a 3. Hahahaha.. JM, vc assitiu a série? Parece q não hein...
    95% da série era focada nas confusões de Aline, e não no triângulo amoroso. Só no inicio que teve um papo de ciume, mas foi no 2º episódio...mais nada. É claro, mostrava os 3 ali, deitados, mas sempre discutindo algo sobre o tema do dia, e não sore eles mesmos.
    Não acredito em triângulo amoroso, nunca hei de querer isso pra mim, e abomino Ménage a trois...mesmo porque sou sagitáriano, e sagitariano não faz sexo, faz amor. Amor é um sentimento pra dois. Não me sinto antigo, nem antiquado em pensar assim. Me sinto sensato.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. querido, a série Aline e baseada na série em quadrinhos Aline de Adão Iturrusgari...

    ResponderExcluir
  3. Amigo,

    Mamãe sempre dizia quando eu via TV: "é tudo de mentirinha."

    Desencana!.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se é possível, mas acho que todas as maneiras de amor são válidas.. e eu não duvido que existam centenas de “Alines” e “Alinos” por esse mundo.

    ResponderExcluir
  5. depende do que se espera.
    depende dos envolvidos.

    mas acredito que possa dar certo. não sei se é para sempre, mas a dois tb quase nunca é...! =)

    ResponderExcluir
  6. eu adorei
    e o ultimo episódio foi perfeito

    ResponderExcluir
  7. Ai, ja passei por triangulos amorosos... Sempre acabaram em confusão! Sou do antigo 1 e pouco, 2 e bom e 3 e demais!
    me deu idéia de um post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Tek> Acho fantástico o tema e escrevi sobre o assunto no Blog 4ÁCIDOS.
    beijão
    http://4acidos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...