quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Rapaz Solteiro Procura...A Felicidade.

Sempre morei em cidade pequena. Há quase 10 anos saí de minha cidade e vim parar aqui, na segunda maior cidade da Bahia, com o intuito de continuar os estudos. De início, fui morar com uma tia e sua família: marido, e dois filhos. Reconheço ter sido acolhido como um terceiro filho, mas casa de parentes nunca é igual a nossa. Por isso eu viajava tanto para minha cidade, para ficar com a minha família. Esse período durou mais ou menos 5 anos. E foi bom.
Mas a sensação de liberdade que senti quando meu irmão também veio morar aqui na cidade, junto com um colega e surgiu a proposta de dividirmos uma casa para nós três era maravilhosa. E foi o que fizemos. Moramos um ano juntos. Tive um pouco de liberdade, mas nada tão extraordinário.
Após um ano morando juntos, nos mudamos eu e meu irmão e fomos morar em outro local. A convivência não era das melhores, afinal temos algumas diferenças, o que é perfeitamente normal, mas ainda assim moramos mais um ano juntos. Dessa vez, logo que mudamos, senti a necessidade de contar a ele, que moraria comigo a partir de então, que sou gay. Ele não disse nem que estava bom, nem tampouco que estava ruim. Agiu com indiferença. E vivemos este um ano juntos onde eu me senti mais livre, onde pude ser mais eu mesmo com uma pessoa que vive comigo já a 20 anos. Descobri depois que meu irmão também é gay. Mas como ele é superfechado, nunca comentou nada comigo, nem eu pergunto nada.
Esse ano, por motivo de trabalho, ele retornou para a cidade onde fomos criados e passei a morar só. Faz oito meses que tenho uma certa liberdade e indepedência que me fizeram muito bem. Minha mãe sempre aparece, praticamente toda semana para conferir como estou, mas maior parte dos meus dias, estou só. Acordo na hora que acho que devo, como o que quiser, faço o meu café (que adoro), entro e saio da casa onde moro com autonomia. Como é bom viver assim...
Enfim, nesses quase 10 anos muita coisa mudou. Sempre percebi o meu lado independente. E sempre gostei demais disso. Comigo é: se não tenho companhia, faço sozinho. Sem problema algum.
Analisando este decênio, hoje sou graduado, moro só, tenho um trabalho (pelo menos até dezembro), um bom nível cultural. Hoje sei do que gosto, sei da minha orientação sexual e aceito muito bem. Tive coragem para partilhar isto com pessoas maravilhosas que hoje me respeitam pelo que sou. Falta-me o amor. Ou um amor. Alguém que possa compartilhar comigo destas conquistas e que tenha as suas também. Alguem para somar, dividir, não para subtrair.
Infelizmente, o amor não depende de nada do que tenho, nem do que sou, nem do que conquistei. Analisar a minha vida, tudo o que passei para chegar até aqui, onde me encontro, só me faz querer ir além, e não ficar preso a possibilidade de encontrar alguém que me faça feliz. Felicidade não pode depender jamais de outra pessoa.
Então hoje, como disse Dona Canô, mãe de Bethânia e Caetano, por ocasião de seu aniversário de 102 anos: "A vida, a gente é que decide. Eu escolhi a felicidade."
Ser feliz, fazer o que me deixa bem, olhar para frente sem ficar remoendo o passado, uma vez que seu próprio nome já diz: PASSOU. E "águas passadas não movem moinho".
Hoje a minha prioridade é viver muitos momentos felizes, sozinho, com amigos, com família, com ficantes...ou quem sabe até com um grande amor. Mas, a prioridade do momento é ser feliz COMIGO MESMO.
Amo cada um de vocês!

6 comentários:

  1. Texto perfeito!

    Pode parecer não visto, mas ainda leio seus textos...

    ResponderExcluir
  2. Oi JM.. Belo Texto.
    Vou te contar uma coisa:
    Este ano que descobri que a "felicidade não pode depender jamais de outra pessoa.".
    Eu ainda não sou feliz. Já vivi ótimos momentos, momentos felizes. mas ainda me falta muita coisa, como a "liberdade".
    Creio eu, que quando eu conquistar a minha liberdade, estarei lado a lado com a felicidade. Acho que só assim, terei paz de espirito. Hoje não tenho, e pra mim, felicidade é quem tem paz de espirito.

    "A vida, a gente é que decide.", eu já penso logo na renuncia, uma vez que pra cada decisão há uma renuncia...Não entendo porque eu tenho que pensar sempre no outro lado da moeda.

    Enfim, invejo a liberdade que você tem e estou aqui tentando encontrar a minha..

    um grande abraçooO.

    ResponderExcluir
  3. como vc descobriu q seu irmão é gay?
    conta
    conta

    ResponderExcluir
  4. como assim descobriu q o irmão é gay tb?...rs...conta ....vcs são gêmeos?

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc, felicidade conosco mesmos, faz parte de muitas das coisas que precisamos para poder nos relacionar de forma sadia com as pessoas, e isso inclui desde amizades até relacionamentos mais intensos... só algumas pessoas conhecem o desafio que é ser feliz nos dias de hoje, e por isso a valorizam, parabéns! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi, estou te presenteando com um SELO, dá uma olhada no meu BLOG para pega-lo tah bom? Espero que goste, é de coração. Abraço.

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...