sábado, 7 de novembro de 2009

O irmão gay.


No meu penúltimo post, falei sobre aspectos da minha vida aqui, na cidade onde estou morando já faz algum tempo. Citei também o meu irmão que veio morar aqui comigo e que descobri (ou melhor, apenas confirmei que este também é gay. Imagine dois em uma casa de três filhos? Huau!)
Pois é, ao citar isso, alguns leitores ficaram curiosos para saber como eu descobri que meu irmão do meio, o segundo na escala de sucessão familiar (kkkkk) também é "do ramo", como costumamos dizer por aqui.
Na verdade foi bem simples, ao meu ver.
Morei com meu irmão e um colega nosso da cidade onde fomos criados por um ano. Na verdade, nove meses. Após esse período, devido a algumas chateações com a dona da casa onde estávamos, nos mudamos, apenas eu e meu irmão. Nesse exato período, quando estávamos preparando mudança e tal, percebi uma atitude estranha por parte de meu irmão. Claro que antes de chegar ao fato, veio uma breve análise da vida dele: fã de Beyoncé, tem um monte de amiguinhos no Orkut que eu sei que são gays porque conheço, sem contar que um menino no auge da juventude nunca apareceu com namoradinha nenhuma. Ou seja, apliquei a ele o que aplicaram a mim para saber se era gay ou não.
Além de morarmos juntos, também estávamos trabalhando no mesmo local, um cyber café, em horários diferentes. Percebi que toda vez que eu me aproximava do PC onde ele costumava acessar a net, ele mudava de página rapidamente, ficava todo desconfiado. Neste período, tinha acabado de surgir o MSN Plus, e algumas pessoas ainda não sabiam utilizar o aplicativo. Entre estas pessoas, meu querido irmão. Então o que fiz: instalei o Plus numa máquina onde ele costumava acessar sempre, e esperei que ele fizesse isso. Logo depois que ele saiu deste PC, eu fui dar aquela velha "fuçada" e encontrei algumas conversas dele com colegas aqui da cidade marcando outra aventura como aquela, alguns papos cheios de sacanagens com amigos e outro papo onde ele falava de dinheiro com um cara, o que me revoltou de certa forma, porque ele não tinha necessidade de fazer aquilo. Então, resolvi agir.
Imprimi a conversa, e guardei para uma hora oportuna. Assim que nos mudamos, estávamos em casa apenas eu e ele. E falando sobre morar só nós dois e tals, aproveitei o ensejo e mostrei a conversa a ele, alertando-o sobre os riscos do que ele estava fazendo, dessas conversas pela internet, uma vez que ele tinha praticamente acabado de chegar á cidade, e estava tendo um contato mais intenso com a net agora. Já que na cidade onde fomos criados, net era artigo de luxo na época. Então fiz os devidos alertas, já que beirava os 18 anos e culminei, frio e incisivo com a frase:
- Ah, e deixa eu avisar logo. Já que vamos morar só eu e você a partir de agora, quero lhe dizer que sou gay. Estou avisando por que caso você chegue em casa e me encontre com alguém, não se assuste, ou coisa do tipo. E nem preciso falar que fica entre eu e você, não é?
Ele disse:
- Novidade... ( e fez cara de desdém).
De lá pra cá, minha relação com ele melhorou um pouco. Brigamos como todos os irmãos. Mas acabamos nos aproximando mais. No entanto, ele é bastante diferente de mim, em questões de personalidade. E por ser muito fechado, nunca conversou comigo sobre ser gay. Mas, na hora certa isto vai acontecer. Mas, ele me respeita e eu o respeito em sua privacidade.
Como disse em post anterior, hoje estou morando só, e ele na cidade onde fomos criados. Creio que ele está passando por uma barra lá, porque cidade pequena, família inteira de olho... Mas, na hora certa ele terá a sua "carta de alforria" assim como eu tive a minha. E irá viver a vida dele (se já não o está fazendo).
Viram, foi bem simples. Para quem estava esperando mais emoção na narração desta descoberta, sinto em desapontá-los. (rsrsrsrs)
Abraços meu amados leitores. E amigos.

P.S. Gente, não encontrei uma foto para ilustrar este post. Quem tiver sugestões de sites onde eu possa encontrar, além do Google Imagens, por favor, manda pra mim??? Obrigado.

6 comentários:

  1. ah
    onde tá o drama?
    brigas?
    discussões?
    choro?
    hauahauahauhaua

    ResponderExcluir
  2. Descobrir que um irmão é gay, creio que pra mim não seria fácil não, e não sei explicar o porque. Acho que me manteria fechado feito ele. É um choque de personalidades diferentess e o mesmo tempo iguais.
    Você foi muito racional, vc é sempre tão racional assim? Te hora que temos que perder a razão hein..senão tudo fica muito simplório.

    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. tenho um amigo... ele e os dois irmão são gays... =D

    e seu irmão não ficou uma fera de vc fuçar as conversas dele? eu matava!

    ResponderExcluir
  4. aqui na familia temos a confraria dos primos gays!
    para fotos use o gettyimages.com ou o deviantart.com
    abraçãozão

    ResponderExcluir
  5. Huahuahuahuahauha essa porra é genética, só pode...

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem com vc?
    Então, deve ser difícil para ele falar sobre o asunto, assim como é para muitos.
    Mas é algo que com o tempo, vai ficando mais fácil de enfrentar.
    Abraços
    :)

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...