segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Evoluir...

Post de segunda, cheio de preguiça, escrito vestido de pijama...
MAS, epa: já fui pra academia e voltei. Mera questão de estar mais a vontade em casa. Após um fim de semana pensando e aceitando tudo o que me foi dito, resolvi correr atrás do prejuízo.
De uns dias pra cá, tenho recebido alguns alertas de pessoas conhecidas, através de MSN, ou até pessoalmente sobre minha conduta. Sobre a forma como me vejo, sobre algumas atitudes, defeitos que saltam aos olhos das pessoas e que sinceramente eu não tenho feito o mínimo esforço para ocultá-los ou saná-los. Se as críticas chegam, é porque algo está errado. Na verdade, sempre soube disso, mas nunca me importei, porque achava que não incomodava ninguém.
Agora incomoda aos outros e automaticamente a mim.
Então, "um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo o que queria fazer". Comecei pela academia, retornando hoje. As coisas físicas são super fáceis de serem mudadas. A rotina, algumas atitudes incoerentes com a minha idade, coisas que já não cabem mais aos meus 24 anos podem ser resolvidas tranquilamente e com um pouco de vigilância.
Mas quando o assunto são as mudanças interiores, aí tudo complica. Ainda mais que a mudança em si deve ser de dentro para fora. Mudar minha forma de ver as pessoas, as coisas, o mundo, e principalmente a forma como me vejo, para a partir daí mudar o que é externo a mim.
Mudar, crescer, evoluir, tudo isso necessita de um pouco, só um pouquinho de DISCIPLINA. Quando permanecemos num propósito, com afinco, boa parte das vezes conseguimos alcançar o que procuramos.
Confesso: falta-me disciplina, para mudanças interiores, para atividades rotineiras, para estudar...Mas vou ter que achar, onde quer que ela esteja.
O que não posso é ficar da forma como estou.

7 comentários:

  1. Oi J.M., tudo bem ctg?
    Então, como vc mesmo disse, é preciso ter disciplina para as mudanças internas, externas e tal, só completando, acho que o fator fundamental para tal é força de vontade. Quando estamos determinados, focados a mudarmos, podemos conseguir.
    Eu gosto de ser emotivo, mas preciso ser racional em alguns determinados momentos. Acredito que um completa o outro.

    Abraços
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi JM... Bom, é sempre bom estarmos dispostos a mudar. Mas particularmente, só acredito na mudança interna mediante a DOR ou a FELICIDADE. É muito facil acordar num belo dia e dizer pra nós mesmos. Vou mudaar. Não vou ser mais assim..agora vou ser assado.

    Somente diante de uma situação da DOR, ou da FELICIDADE, mudamos nossa mente, nossa maneira de pensar. Bom, não estou dizendo isso apenas por mim não. Mas por também observar pessoas, e até mesmo numa palestra psicanalitica que tive quando iniciei meu curso de psicologia em Juiz de Fora.

    Estudamos e observamos fatores que faz com que as pessoas realmente mudem. O ser humano é muito acomodado, e quando acontece algo que abale suas estruturas internas emocionais, aí sim, ele consegue mudar muita coisa..pra melhor ou até pra pior.

    Mas é claro, nós seres humanos conseguimos por nós mesmos, "melhorar" algumas atitudes que não nos favorece perante a vida e outras pessoas. "melhorar" ou até mesmo "piorar". Mas devido a situações que vivenciamos, e não apenas com a força de vontade.

    Precisamos VIVER, para CRESCER...Evoluir com as nossas atitudes, mesmo que elas nos derrube. Sempre levantamos e tiramos alguma conclusão que nos remete a melhorar..A vida é assim.
    Enfim, acho que quando levamos a vida com menos seriedade, encaramos os fatos com mais levesa e tudo se torna mais fácil. Essa é a disciplina. É isso


    Abraçao.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por me defender!! kkk

    Greco.

    ResponderExcluir
  4. Se auto disciplinar não é mudar. É treinamento. A gente no final das contas só muda MESMO depois de muito bater a cabeça! Mas isso não desmerece a disciplina, vontade e determinação pra alcançar um objetivo, só não significa necessariamente uma mudança de fato. =D

    ResponderExcluir
  5. Pode faltar disciplina, mas se a vontade está aí... 1/3 de caminho andado! =D

    ResponderExcluir
  6. Eu to pagando academia e todo dia eu penso que será o dia de começar e não começo... sem dúvida precisa mudar dentro pra mudar o fora... mas até aí... parece fácil né? não é.

    ResponderExcluir
  7. Oiee Je!
    Então, sempre tem que existir as mudanças que de cada dia ... e começar e recomeçar seja lá o objetivo ...

    Desculpa ausencia, mas to aqui ..
    rs
    Aparece ta?
    Beijao!!!

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...