terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mudanças

"Sabe quando vc vê ciclos da sua vida se encerrando e vc nao sabe o que fazer do futuro que se aproxima?".

Este foi um trecho de uma conversa que eu tive com o Théo pelo MSN, onde falava com ele que não estou sabendo agir diante da vida, do destino, do futuro, ou qualquer coisa que o denomine.
Estou sim encerrando alguns ciclos em minha vida. E a incerteza do futuro me deixa louco. A faculdade acabou, a formatura será neste fim de semana. Em dezembro o contrato de trabalho vence, e adíos sala de aula.
Sempre quiz sair daqui, conhecer uma cidade maior, mais movimentada. Sempre sonhei com São Paulo. E fiz planos para conhecê-la.
Ontem, no susto, uma amiga que está decidida a ir morar na megalópole veio comprar as sua passagem comigo, na net. Compramos, e ela me perguntou: você vai ou não comigo em janeiro? Eu vacilei.
Pensei tanta coisa, pensei no futuro, e se eu encontrar alguém aqui, e se aparecer um trabalho, e se, e se, e se... e ela perguntou uma última vez, logo depois de ter comprado a sua passagem: vai comprar a sua ou não?
Num átimo de loucura, eu disse: vamos lá. Pronto. Compramos as passagens, e dia 16 de janeiro desembarco em solo paulista. Quero ficar. E por isso vou começar a procurar emprego daqui, e pedir ajuda a uma amiga que mora lá.
E o futuro continua nebuloso. E eu continuo com medo. Mas disposto a arriscar. Sempre.
Abraços meus leitores, amo vocês!

4 comentários:

  1. Carcas meuu ...
    Eu morro de medo em sair da minha cidade e viver em outra que não conheço absolutamente NINGUEM!
    Bom, eu sou de sampa capital.
    Moro perto da paulista e por coencidencia tenho um colego chamado theo rs ... mas se houver fontes que você venha já meio encaminhado é sempre bom vir seguro.
    Se habituar em outra região totalmente diferente é ter segurança e encarar tudo com firmeza porque apesar de tudo, vc estará "sozinho", então se for para tentar, vai em frente. Mas venha com uma segurança e confiança!!!

    Qualquer coisa dá um grito.
    ;)
    Abção

    ResponderExcluir
  2. olá, sou novo aqui.hehe.
    Pelo visto a insegurança anda de mãos dadas com você hein... mas não se preocupe..isso é absolutamente normal huahua
    Morar numa cidade como São Paulo não é pra qualquer um, espero que você dê muito certo por lá...
    enquanto você não vai..já pensou nos concursos publicos que terão por lá, que estão previstos para inicio de 2010?? É uma boa, já que você está procurando emprego já antes de ir...

    Um grande abraço pra ti.. e vou segui-lo...
    Visite meu blog tb..
    Fuuiz.

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...