sexta-feira, 8 de maio de 2009

Difícil...

Envolvimento assumido, luto agora para sobreviver a um relacionamento a distância. Já falei anteriormente aqui sobre a minha dificuldade em acreditar em algo que acontece há km de distância, e com visitas de 15 em 15 dias, ou menos, ou mais. No entanto, se eu aceitei desde o início o desafio, agora vou até o fim.
A princípio, relutei em viver esta situação novamente. Mas, a carência, o bom cárater que a pessoa demonstra ter, e pensamentos acerca da vida (se estou aqui é para viver, correndo riscos ou não) me levaram a arriscar mais uma vez e viver algo com uma pessoa com a qual eu não posso ter ao meu lado todos os dias ou pelo menos num espaço de tempo menor. Nos falamos todos os dias, procuramos saber um da vida do outro, o que foi feito, quais os planos, etc. Mas pra mim está sendo particularmente difícil.
Difícil de acreditar quando ele diz que só quer a mim, difícil de acreditar que ele não deu a mínima para alguns recadinhos do orkut, difícil acreditar que ele se manterá fiel mesmo não estando ao meu lado. Difícil...
Aceitei viver este namoro. Por nós, numa tentativa de sermos felizes juntos. Por mim, como uma forma de superação, de amadurecimento, de dar um crédito ao ser humano. Ontem conversava com um amigo sobre ciúmes, sobre recadinhos de orkut e etc, e dizia a ele que este namoro será uma violência diária. Uma violência minha contra mim.
Porque eu vou ter que aprender a confiar (em mim e no outro), a me dominar, a ser seguro de mim e de minhas capacidades e qualidades, e principalmente, não fazer com que a minha vida gire em torno desta pessoa, porque esta relação pode durar muito tempo como pode não passar de um sonho do mês de maio.
Enfim, livrando as angústias que creio que fazem parte do início de todo relacionamento, estou bem, estou feliz, e só me resta agora viver. Ou como diria Cláudia Leitte: "Beijar na boca e ser feliz".
E para você meu leitor uma perguntinha que não quer calar: você acredita em namoro a distância? Dê a sua opnião.
Um forte abraço e até as cenas dos próximos capítulos.

6 comentários:

  1. acredito sim
    e vc tb
    o q vc deu a entender no seu texto é que vc não acredita que seu namorado possa ser fiel, e infiel ele pode ser mesmo se vc morar com ele...

    ResponderExcluir
  2. não acredito... acho que o mundo já interfere tanto quando não há distância... com ela, então...!

    mas acho que se não se confia, não se namora. é injusto com ambos, independente da distância

    ResponderExcluir
  3. Lendo seu post me lembrei de algumas coisas, não sei se relacionamento a Disssssstancia é algo que possa dar certo, ou pelo menos totalmente certo, mas tipo, antes de tudo você tem que tentar, e o primeiro passo ja foi dado, mas vai ter que ter confiança tbm, desconfiar tbm faz parte e é saudavel[experiencia propria, não confie totalmente, mas nao seja obsessivo,você sabera o ponto certo de fazer isso]

    E por ultimo só arriscando pra saber, confiança é muito importante no relacionamento, mas desconfiar tambem faz parte.

    Grande abraço!

    o/

    ResponderExcluir
  4. Querido, toda vez que a oportunidade de namorar à distância aparece, caio no mesmo dilema. Mas sempre, reunido com a minha terapeuta, chego à conclusão: não dá, infelizmente não dá. Preciso da presença.

    E ela sempre diz: até quando vamos discutir isso?

    ResponderExcluir
  5. Sou suspeitíssimo pra falar sobre isso... vc sabe o porque! hehe
    Eu acredito!!

    Seja feliz. Perto ou longe!

    Bjo ^^

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte amigo!
    Amigo, passa no meu e dá uma dica. Se quiser add, assim como vou fazer com o seu, eu vou agradecer.
    Abraços

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...