sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pensar e agir.


Tenho me permitido alguns questionamentos. Ás vezes é necessário sermos críticos quanto a nossa vida, às nossas relações de amizade ou envolvimentos amorosos, à nossa vida profissional, às nossas ações diárias, enfim à vida em si e tudo o que a compõe.
A correria do dia-a-dia ás vezes nos faz viver loucamente, sem parar para analisar o que fazemos ou o que dizemos. Mas é nessas horas que o ócio é muito bem vindo.
Bem vindo para termos consciência da necessidade de corrigir rotas, de ter aquela conversa esclarecedora com quem amamos, de mudar alguns hábitos que de fato não estão nos fazendo bem.

A vida também precisa de manutenção. Não nascemos sabendo como guiá-la. Porém, é possível corrigir muita coisa durante nossa caminhada. Viver loucamente, sem questionar nossa existência, nossos problemas pessoais e o que acontece a nossa volta é uma atitude insana.
Estou aprendendo. Estou retirando lições importantes de tudo o que tenho vivido, e dos meus próprios erros e acertos.
Porém, o "ás vezes" do início do post é para dizer que quem muito se preocupa, quem se questiona demais e vive numa crise existencial constante, acaba deixando de viver.
Mais uma vez, recordo de meu amigo Mau: É necessário viver com equilíbrio.
Abraços...



2 comentários:

  1. Qualquer coisa em excesso faz mal! Buscar equilíbrio em tudo que se faz é uma forma de alcançar sempre seus objetivos. Espero que o ócio te traga a habilidade de se racionalizar e conseguir tirar aquilo que percebeu que te fez ou faz mal e adicionar mais atenção às coisas que podem te fazer feliz!

    ResponderExcluir
  2. às vezes é melhor não pensar tb, pensar demais tb atrapalha, às vezes, apenas agir é a melhor opção

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...