segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Feliz...

É do ser humano a característica de nunca estar satisfeito com o que tem, de sempre querer mais. E alcançando o que quer, não satisfeito, logo encontrar um novo objeto de desejo.
Estive pensando nisso ontem a noite.Isso porque estava feliz. Um alegria sincera, profunda, a qual estranhei, uma vez que tive um dia tão comum, normal.
Costumamos, ou melhor, vou falar por mim, costumo reclamar muito da vida. Principalmente por causa daquilo que não tenho. E isso faz com quem eu não perceba as coisas que já alcancei, as coisas que possuo, e me sinta feliz por isso.
Analisando o quê estava me fazendo feliz, pude perceber o quanto fui agraciado. Por ter um teto; por poder brincar com uma criança como se tivesse a mesma idade que ela; por ter pessoas que me amam mesmo não me conhecendo direito; por poder dançar em casa, sozinho, ouvindo as músicas que gosto; por poder contemplar o céu estralado numa noite de verão, da janela do meu quarto; por poder ler um livro; por poder tomar um banho frio numa noite quente dentro ou fora de casa, no quintal; por poder escrever o que sinto sem ter quem me recrimine por isso; por ter uma família, ter amigos que amo e que me ama também; por ter meus livros, CD's e DVD's; por poder estudar, trabalhar, viajar; por poder encontrar antigos amigos.
Esses foram algumas coisas que fizeram feliz ontem. E que podem me fazer feliz a cada dia...
Só preciso ser menos egoísta, mais agradecido, saber valorizar o que tenho e o que sou.


2 comentários:

  1. eu não acredito mais q isso seja uma caracteristica do ser humano, inconformismo, passei a discordar disso... acho q é possível ser feliz com aquilo q vc tem...

    ResponderExcluir
  2. Olhar no espelho e reconhecer coisas boas é difícil às vezes.
    Mas saber encontrá-las nos fazem continuar fortes. E felizes, como vc deve estar agora!!.
    GRande abraço!!!

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...