domingo, 30 de agosto de 2015

Qual o motivo pelo qual estou sozinho?

E ele está namorando também. Também, porque se eu olhar ao redor a maioria dos carinhas que conheço estão num relacionamento sério.
Ele estava com alguém, vivendo uma história de amor linda, até descobrir que seu "amado" trocava mensagens no WhatsApp com outros caras, onde enviava fotos, vídeos, etc, etc. A história acabou ali. Isto foi há 6, 7 meses atrás. Agora, ele está apaixonado de novo e fazendo declarações de amor na web. O perfil dele: cara sarado, bonito, bem-sucedido, fazer várias viagens para lugares bacanas, tem amigos que são do mesmo perfil que ele. E agora está namorando um gatinho, como ele. Ou seja, foi simples para ele mudar a história. Afinal, é um cara bonitão, e interessante.
Já levei para minha psicóloga esta questão: porque (e isso me incomoda pra caralho) quando vejo alguém que conheço começar a namorar, sinto um sentimento ruim. Nomeei como inveja, mas ela disse que não é inveja visto que não desejo o mal da pessoa nem farei o mal visando atingir os envolvidos. Ela acha que é apenas o desejo de viver a mesma coisa, de viver aquela realidade que o outro está vivendo.
Não sei. Mas realmente, fico angustiado, triste quando vejo que mais um casal se formou e eu continuo solteiro.
Hoje em dia, a minha tristeza por não ter um namorado diminuiu bastante se comparada com o auge da minha adolescência e juventude. Mas, eu ainda sinto muito a falta de um amor, de companhia.
Já pensei, já tentei de toda forma analisar onde está o erro. Dizem que é porque eu não saio muito e o cara não vai bater na minha porta. Outros dizem que é porque eu escolho muito. Ou há ainda os que dizem que não aconteceu ainda porque não é a hora certa. Mas existe uma hora certa para encontrar um cara bacana, disposto a viver um relacionamento?
Ou seja, cada um dá seu veredicto. Mas não chegam a um consenso e na verdade, nem eu chego a uma decisão final. Eu não sei porque estou sozinho. Porque não namoro. Porque não me consigo encontrar um cara legal para construir uma história.
Será que é porque hoje em dia está tudo mais fácil, tantos aplicativos que permitem os caras se conhecerem, transarem sem compromisso e por isso as pessoas não querem mais se envolver?
Eu não sei. Mas sigo procurando a resposta para a pergunta que dá título a este post. E você, meu amigo leitor, o que pensa a respeito? Se está solteiro, porque? Se está namorando ou casado, o que aconselha a fazer um cara de 30 anos, que mora em SP, para encontrar ou se envolver com alguém?
Quero analisar todas opiniões.
Grande abraço!

P.S. Me perdoem, mas eu nunca consegui gravar a diferença entre os 4 porquês. Então escrevo todos eles do mesmo jeito. Importante é que entendam a mensagem final! rs.

7 comentários:

  1. Trinta anos e solteiro, alguém me chamou? Rs. Complicado tudo isso, também passo mais ou menos pelo mesmo dilema, de como é fácil o mundo inteiro engajar um namoro e você nada. Mas, relatarei uma conversa que até estava pensando em fazer um post sobre o mesmo assunto. Uma amiga minha me contou toda contente que seu outro amigo gay estava namorando e que outro colega de serviço também já estava namorando. E quando chego em casa, abro o Hornet, os dois perfis estavam lá e onlines. Às vezes, apenas acho que as outras pessoas possuem um conceito de namorar muito relativo ou que imundo esteja muito errado mesmo. Apesar de existirem sim casais de verdade por aí, lógico.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! É muito relativo. Se for pra "namorar" e ter perfil nos app, prefiro não namorar também. Mas ando tão farto de todos aqueles clichês: tudo tem a sua hora, você vai encontrar alguém, toda panela tem sua tampa, etc, etc.
      Enquanto não acontece eu vou tentando lidar com a solidão, e aproveitando o que consigo sozinho. Abraço, querido.

      Excluir
  2. Não diminua o seu padrão de escolha por acreditar que os outros são mais felizes que você porque tem namorados ou maridos! Defina o que você quer de um relacionamento e seja fiel a essa crença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, é difícil se manter fiel à suas crenças diante de tanta coisa que deu errado não é? Eu tento, mas não fácil. Abraço.

      Excluir
  3. Não sei se é o seu caso, mas algumas pessoas deixam transparecer no início uma carência enorme, em forma de de desespero. Isso assusta a grande maioria. É só um palpite.
    Demonstrar que quer, mas não se jogar totalmente. Não ir com muita sede ao pote. Por mais que sejam gays, ainda são homens. E homem não curte muito isso, salvo raras exceções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, concordo com o seu ponto de vista. Isso assusta até a mim mesmo, então difícil agir da mesma maneira. A calma neste momento é muito importante. Abração.

      Excluir
  4. Eu estou casado pela terceira vez, sempre encontro relacionamentos de forma fácil. Pra mim o que conta e a posição que me coloco. Eu que terminei os outros, por que tinha plena consciência que podia ter relacionamentos melhores, você se colocando na posição que MERECE o melhor, a vida de traz o melhor. Mas tem que ser algo além da boca pra fora, tem que ser algo na sua carne, uma crença intrínseca..Mas estar em um relacionamento também não quer dizer nada, solteiro é tão bom , tudo é bom, depende do angulo que olharmos..

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...