domingo, 29 de março de 2015

O que eu vi da vida, até aqui.

Cheguei neste mundo quando o Brasil entrava na Nova República, saindo da Ditadura, período horroroso que vivemos neste país. Naquele mesmo ano, tivemos o primeiro Rock In Rio, o retorno de Roque Santeiro a TV Brasileira, após ser censurada 10 anos antes.
Cresci assistindo Xuxa e AMAVA saber que faço aniversário no mesmo dia que ela. Imagine acordar no dia de seu aniversário, e ver aquela cantora e apresentadora que você é fã comemorando o aniversário na TV. Para mim era o Céu.
Tive momentos inesquecíveis com os amigos na infância e adolescência, vi grandes novelas, vi grandes artistas e esportistas partirem, como Ayrton Senna, Mamonas Assassinas que me marcaram demais! Após anos de Papado de João Paulo II, que eu achava fantástico, vi a primeira vez a morte de um Papa, e a eleição do novo. Como na época era rato de igreja, aquilo pra mim foi marcante demais. Ainda lembro onde estava quando a TV anunciou que o novo papa havia sido escolhido, apesar de não simpatizado muito com a cara dele.
Acompanhei o fenômeno Chiquititas, não assisti Carrossel. Adorava Timão e Pumba. Fui fã de carteirinha de Sandy e Jr. Nossa, como eu adorava aqueles dois. Todo domingo acordava e ia direto para o sofá esperar o programa deles.
Vi o Real ser implantado como nossa nova moeda, o PT ascender ao poder e aí ficar até hoje. 
Vi no 11 de setembro de 2001, os atentados contra os EUA ao vivo na TV. Coisa triste, inacreditável.  Jurava que era um filme sendo exibido pela manhã na TV, achei até estranho.
Acompanhei o advento da internet, que hoje é imprescindível para todos, até pra quem não curte muito.
Li inúmeros livros, alguns inesquecíveis, outros até releio sem lembrar que já li antes. Músicas várias que marcaram minha história nestes 30 anos.
Terminei o Ensino Médio, fiz novos amigos no caminho até a Universidade e lá fiz amigos para a vida inteira. 5 anos maravilhosos de minha vida. Perdi pessoas que amava, sendo o principal meu pai.
Me mudei, vindo morar em SP. Estou quase morando sozinho, no meu apartamento. Aos poucos conquistando meu lugar no mundo e planejando meu futuro.
Toda essa falação só para lembrar o quanto vivi em 30 anos, recém completados no último dia 27. Uma data que me trouxe tantas lembranças de onde estive, onde estou e onde quero estar daqui há 5, 10, 30 anos.
Cheguei aos 30 feliz por ser quem sou, por ter me tornando um homem responsável e que faz bem a tanta gente ao meu redor. Claro, pontos a melhorar tenho muitos! Mas dá pra ir mudando com o tempo.

9 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Sempre acho bacana esses balanços de vida! Mas me diz uma coisa, por acaso, você estava na quinta-feira, por volta do meio-dia, 13h, na estação da Sé, pegando a linha azul, sentido Tucuruvi? E sábado (28/03), lá pelas 18h, no terminal rodoviário Tietê? Se sim, acho que vi você. Duas vezes na mesma semana! Que loucura, não? Ou será que tô ficando doido?

    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, me perdoe Esdras. Me anime icom os comentários sobre o aniversário e deixei para te responder por último pois tinha que rememorar esse questionamento que fez...No sábado realmente estive na ZN pra uma corrida mais ou menos neste horário. Na quinta eu959513869311386931 não me recordo...Desculpas novamente.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Desde que nascemos, Foxx. Isso não me assusta. rs.

      Excluir
  3. "Os trinta" é apenas o começo, meu caro! Agora a coisa só melhora... acredite! Parabéns e mutchas felicidades! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred meu amado! Eu espero que sim. Que TUDO melhore mesmo. Obrigado!

      Excluir
  4. UAU.. como eu sou velho! eu estava no primeiro Rock In Rio, fui nas passeatas das diretas, e me lembrava quando o primeiro roque santeiro tinha sido proibido! aff

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...