sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Will & Will: uma história que vale a pena.

Livros. Minha paixão, minha forma de desconexão com esta realidade que às vezes sufoca.
Sou bem daqueles que não podem, de forma alguma, ir a uma livraria. Porque invariavelmente vai sair de lá com um, dois, três livros. E em tempos de planos futuros, casa, morar só, é necessário ter um pouco de controle nos gastos ( o que sempre acabo perdendo quando entro na livraria).

Ás vezes, saio do trabalho no sábado à tarde e quando penso que terei que voltar pra casa, para fazer NADA, resolvo caminhar da Estação Ana Rosa do metrô até a Avenida Paulista. Caminhar me ajudar a pensar, a divagar...e nesta caminhada invariavelmente acabo pelas livrarias da Avenida mais charmosa (ou mais famosa) do Brasil. Em uma destas caminhadas, parei na livraria, e me deparei com um livro de capa bonita e história que parecia bonita também.
Um curiosidade sobre mim: às vezes, leio o livro pela capa. Nem sempre me dou bem, mas em outras vezes a capa, aliada a resenha do livro na orelha, o estilo da escrita, etc, me fazem cair de amores por ele e não sou decepcionado. Foi o que aconteceu com Will & Will, do John Green e David Levithan.

Na sinopse, diz que "Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio."

Achei o livro tocante por falar de aceitação, amizade, amor, respeito, descobertas. E algumas partes da história realmente nos levam (ou pelo menos me levaram) a pensar sobre tantas coisas da minha própria vida...
Um dos trechos do livro que eu achei lindo, lindo e até publiquei através de uma foto do Instagram traduz bem o que penso sobre amor e sexo... Os curiosos podem ler aqui http://instagram.com/p/e_eTXLilNl/
Bom, acredito que vale a leitura. Quem tiver interesse e depois quiser me dizer o que achou, vou gostar de partilhar esta história com alguém.

Abraços!

P.S. Como o link não funcionou, segue a imagem do trecho do livro:


9 comentários:

  1. Respostas
    1. Se tiver opoortunidade, Bratz, leia! Depois me diz o que achou.

      Excluir
  2. Vou procurar em PDF. Sou desses ! Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo ler em PDF...nem em dispositivos eletrônicos. Isso, os livros! Prefiro os físicos mesmo, o cheiro, o toque...etc. Obrigado pela dica sobre o erro na descrição, irei corrigir. Abraços!

      Excluir
  3. Hummmmmmmm... curti! Vou catar pra ler e depois te conto! Hugz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred, lê sim. E espero que goste como eu gostei. Sabe aquele livro que você termina e fica com vontade de ler novamente, em um outro momento, porque acha que irá descobrir novas coisas na segunda leitura? Me senti assim com este. Abraços.

      Excluir
    2. Vou ler sim! E The Killer é MARA, nzé? Hugzão, JM!

      Excluir
  4. Não consegui ler o trecho do livro, mas fiquei curioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx, publiquei o trecho do livro para que vocês possam ver! Abraços.

      Excluir

Partilhe comigo deste devanneio...