terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O que vale a pena?

Vale a pena esperar? Já me disseram inúmeras vezes que sim. Eu tenho lá minhas dúvidas.
Vale a pena ter perfil em sites de relacionamento gays? Também tenho lá minhas dúvidas.
Vale a pena sair sozinho? Melhor, ir ao cinema sozinho? Até faz, mas cada passo dado é uma dor diferente. O comprar do ingresso (sozinho), o comprar a pipoca e o suco (sozinho), entrar na sala e escolher onde sentar, atentando-se para lugares onde não fique um casal do lado direito e outro caso do lado esquerdo e você no meio (sozinho), o chorar sozinho, ou sorrir sozinho (afinal naquela sala gigante, você não conhece ninguém). Um amigo me mandou via e-mail uma frase que leu e que achei a minha cara: "entre um amor e outro irei ao cinema sozinho / intimamente satisfeito mas faltando uma mão para segurar" (Cartas Extraviadas e Outros Poemas - Martha Medeiros).
Vale a pena quando todos saem de casa, você ficar sozinho apenas por preguiça, com a cara grudada no computador?
Vale a pena se irritar com coisas banais, pequenas, mesquinhas, quando a vida é tão maior que tudo isso? Quando no final quem vai adoecer, passar mal, gerar energias ruins sou eu?
Vale a pena ficar e tentar ter algo com uma pessoa apenas por medo de no futuro não encontrar algo melhor, não ter alguém que goste de mim? Mesmo se essa pessoa que hoje quer ficar comigo meses atrás ter sumido sem dar notícias, aparecido dias depois dizendo estar namorando, depois sumiu mais dois meses para então dizer que se arrependeu, que sentiu minha falta, que quer é estar do meu lado?
Eu não sei mais o que vale a pena. E isso me entristece, me angustia.
E pra você, o que vale a pena?

Para ilustrar este momento, somente Marisa Monte:


Abraços, meus queridos.

12 comentários:

  1. Querido! Tão somente fase ... toda espera é angustiante ... eu, por mim, qdo não tenho companhia saio sozinho mesmo, é melhor q ficar grudado em casa ... na rua sempre haverá a possibilidade de conhecer alguém, vivenciar algo e por aí vai.
    Agora, ter companhia pelo simples fato de não ficar sozinho e para não sentir medo da solidão definitivamente não vale a pena ...

    bjão e q venham tempos melhores e mais promissores ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz, obrigado por partilhar sua experiência comigo. Espero poder aprender a viver desta forma e me desligar um pouco do mundo virtual e viver a realidade. As oportunidades estão por aí, nunca se sabe quando a encontraremos não é mesmo? Abração!

      Excluir
  2. Oi... Muitas vezes sai e continuo saindo sozinho quando achar oportuno. Uma vez me disseram que eu nunca estava sozinho, que sempre encontrava alguém nem que fosse só para jogar conversa fora. E era fato.
    Ah! Ficar, namorar só para não ficar ou se sentir sozinho? ... Não vale a pena! Vai estar mentindo para você e enganando o outro. Definitivamente não vale a pena.
    Olha, tudo ao seu tempo. Mas não é para ficar parado aguardando acontecer. Tem que ir atrás, dar-se oportunidades e quando percebê-las, aproveite. Se atire. E seja feliz.
    Abraços pra você !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo a seu tempo...eu vivo esperando esse tempo, sabia? Mas não posso perder a razão por causa disso, FATO. Claro, não vou deixar de sair, de ir ao cinema ou qualquer outro lugar por estar sozinho. Não mesmo. Mas eu não tenho essa facilidade pra puxar conversa com as pessoas, pra conhecer estranhos em lugares onde vou só, como você. Mas vou vivendo sim. E de olhos bem abertos para as oportunidades que aparecerem. Obrigado pelo comentário, querido! Abração.

      Excluir
  3. ah, querido, como eu sinto a mesma coisa que vc...
    e ao contrário do que disseram ai em cima... não é fase não.
    agora de verdade, não podemos ter medo de ficar sozinhos não, temos que abraçar isso de vez, o quanto antes melhor, que tal por exemplo fazer uma lista dos motivos que fazem ser bom ir para o cinema sozinho (um tipo de exercicio sabe?) fazer o texto oposto que vc fez agora, respondendo o que vale a pena. se tem uma coisa apenas que vale a pena, pelo menos, que tal? topa o desafio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Foxx!!! Sim, acredito que é preciso abraçar a atual situação e vivê-la em plenitude. Mas que faz falta ter alguém, isso faz e não posso negar. Claro, estar sozinho tem suas vantagens e desvantagens. Mas eu não ainda não vi vantagens de ir ao cinema sozinho não...rs. As outras coisas pode até ser, tipo: ter uma cama de casal só pra mim, etc, etc (preciso pensar porque é tão bom ser sozinho...kkkkk), mas aceito o desafio. Depois escrevo este post. Abração, querido!

      Excluir
  4. Concordo com o Bratz, fases vem e vão. A unica verdade da vida é que melhor estar sozinho do que com alguém que não vale a pena. A cia existe, mas psicologicamente vai te destruindo até o momento que vc não se enxerga mais. Espere, atento, pq pra cada metade de uma laranja, existe outra, mesmo que ja esteja meio bagaço...rs.

    Obrigado pelas palavras no blog...

    abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, que animador esperar por essa metade já no bagaço...ahahaha. Mas o coração tem razões que a própria razão desconhece e se tiver que ser assim, será! Muito obrigado pelas palavras! Abraço.

      Excluir
  5. Oi... tudo bem ? Hoje, eu acredito que momentos de solidão são necessários, mesmo quando estamos namorando. Precisamos gostar da nossa própria companhia. Isso estimula à auto-reflexão e melhora nossa qualidade de vida. E ainda existe aquela máxima, mais que verdadeira : antes só, que mal acompanhado... rs.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o espaço aqui... tô seguindo a partir de hoje e espero voltar mais vezes.

    PS: Pra facilitar os comentários, sugiro que tire a confirmação de palavras nos comentários na configuração do blog. É uma sugestão pra aumentar o número de comentaristas em seu blog. Abraço !

    ResponderExcluir
  7. Esses momentos de solidão, espera, ausência de amor só valem a pena quando eu já não estou mais enfrentando-os. Ver que passar por tudo isso nos tornou melhor para estar em uma nova companhia é o que me parece valer a pena nessa vida cheia de encontros e rupturas, amores e abandonos!
    Vim e voltarei, estou seguindo :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Carlos! Adorei o comentário e espero que volte sim, várias vezes. Abração!

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...