sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O retorno e as decisões a serem tomadas.

São Paulo. Fiquei mais tranquilo ao colocar os pés aqui. É inegável, eu gosto deste lugar, apesar das saudades de casa, da minha mãe, de ter alguém cuidando de mim. Mas, eu gosto de viver a minha vida, do meu modo. Então, agora é recomeçar.
E por falar em recomeçar, o improvável aconteceu. O ex, o confuso, que voltaria para Igreja quando terminou comigo, resolveu voltar atrás, reconhecer que errou, e dizer que faço falta. Tá bom, eu esperei por isso durante os quase dois meses em que passamos separados, nos falando uma vez ou outra e brigando uma vez ou outra. Sim, reconheço que pedi pra voltar, que briguei, que chorei, que implorei, me humilhei até mesmo. E o que ele me dizia? Que não estava pronto. Que não era hora, que ele precisava de tempo. E eu, curioso que sou, cai na besteira de perguntar se no tempo que não estivemos separados, ele ficou com alguém, e ouvi o que não queria. Ficou sim. Porque estava carente, porque recebeu atenção, carinho, e outros motivos.
Quando eu fiquei sabendo disso, resolvi deixar ele de lado. Não o procurei mais, não dei notícias, ignorei. E aí ele voltou atrás, dizendo que sentiu minha falta, que reconheceu o meu valor em sua vida, que quer conversar.
E agora, eu não sei se quero mais retomar uma história que não sei tem condições de seguir em frente. Acho que saber que uma pessoa que olhava em meus olhos e dizia que amava como nunca amou ninguém, e ainda assim ficou com outra pessoa, fez com que algo se perdesse.
Algo se quebrou. Não sei o que, não sei onde, e não sei se é possível consertar. Aceitei ter esta conversa, mas até isso eu estou evitando, não estou fazendo questão que aconteça. Preciso de um tempo. Pra mim, pra meu coração, pra minha vida.
E acho que o caminho agora é ser bem direto e realista com ele. Mentir pra que? O que tiver de ser, será.
Fato é que estou de volta, que quero viver mais algumas coisas da cidade de SP, conhecer gente nova, viver. Minha cota de sofrimento de 2011 já foi utilizada totalmente.
Seguir em frente... e deixar rolar. É o meu lema agora.
Saudades de todos! Prometo que voltarei a ler os blogs e comentar, viu.

3 comentários:

  1. Querido J.M:

    São questôes que cabem apenas á você respondê-las. O grande ponto de interrogação é: vale a pena???
    Abraços e força aí.
    Lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que fato complicado, afinal vocês não estavam mais namorando, ele tem o direito de ficar com alguém, assim como tu também tem, porém se ele queria um tempo por estar confuso além de lances de religião, no mínimo quando esse período confuso passasse, ele deveria te esperar e resolver e não ficar com o primeiro que apareceu por estar carente, até porque carência é uma desculpa relaxada, pois ando carente pra kct, e nem por isso estou ficando com alguém...
    Quando queremos, somos capazes de controlar nossos impulsos, tesão e etc...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. esta história de um tempo para pensar não cola para mim ... sentimento não tem tempo ... gosta ou não gosta ... se tem algo mais importante q isto é pq o sentimento não é verdadeiro o suficiente ... qdo ele o é, tudo se releva e tudo se adequa naturalmente ...

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...