quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Adeus Ano Velho!


Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo
Que tudo se realize no ano que vai nascer
Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender.

Hora de parar e analisar tudo o que aconteceu nos últimos 12 meses.
Creio que o termo ANO NOVO eu fiz valer em 2010, quando decidi vir morar em São Paulo. Foi um ano de adaptação, de recomeço, de lágrimas e alegrias. Não me arrependo de nada que fiz nesse sentido.
Justamente por ter sido um ano de descobertas, de explorar uma nova cidade e passar a viver como um de seus moradores é que não pude viver mais São Paulo. Muita correria pa
ra pouco tempo.
Olhando para trás, eu só tenho a agradecer a Deus, ao Universo, a Força Superior pelo que consegui até aqui e por ter guardado aqueles que amo e que estão longe de mim no momento.
Foi reconfortante pra mim após 11 meses longe, retornar a minha cidade e constatar que meus pais, irmãos, avós, primos e tios estão todos bem. Que meus amigos estão felizes e com saúde.
Retornei da viagem de Natal recarregado, com a certeza de que tenho o apoio de pessoas amadas e que estes torcem pela minha felicidade e sucesso. Energias positivas são sempre bem-vindas.
Em 2011 os planos são muitos. Retomar os estudos, começar novos cursos, arriscar outro trabalho, quem sabe, encontrar um amor. Não digo um novo porque até o momento não tive um amor. Então é encontrar um amor mesmo. Se não aparecer, beijar na boca e se divertir também é muito válido.
Fazer mais amigos. Já conheci pessoas importantes e obtive ajuda de pessoas a
quem serei grato eternamente, mas quanto mais amizades legais, leais e verdadeiras, melhor. Afinal, "os amigos são a família que nos permitiram escolher", já li em algum lugar.
Mas planejar não é o suficiente. É preciso ter foco, saber onde se quer chegar, e dar o sangue se necessário for para que os planos se concretizem. E claro, saber reconhecer quando estamos indo pelo caminho errado, e ter coragem para mudar o rumo.
A festa do reveillon em si não me agrada muito. Prefiro me recolher, analisar o que passou, agradecer a Deus por tudo de bom e até mesmo de ruim e traçar metas para o novo ano.
Nessas mudanças de 2010, escrever para mim foi um alívio, uma válvula de escape, um consolo, um hábito que eu não pretendo abandonar tão cedo. Compartilhar dessa nova experiência com todos os que leem o que escrevo foi maravilhoso e espero poder continuar fazendo o mesmo durante todo 2011. Os amigos que fiz através do Blog são pessoas que estimo muito e que mantendo contato através de MSN, telefone ou do próprio blog me ajudaram bastante a não me sentir tão só aqui em São Paulo neste ano. Eu agradeço a todos vocês de coração.
Cada um sabe a importância que tem na minha vida e como eu adoro ver os comentários, a força, a energia positiva de todos os que querem o meu bem. Muito obrigado por vocês fazerem parte de cada dia do meu ano.
Enfim, é hora de dar tchau (lembram dos Telettubies?) a 2010, e preparar tudo para a chegada de 2011. Momento de renovação. De esperança. De alegria. De mudanças. Ou apenas de continuação. Continuar a ser feliz, a ter fé, a contagiar o outro com sua esperança, vitalidade, amor, alegria, etc, etc.
Enfim, a todos o meu desejo de que 2011 seja 110% melhor do que foi 2010. E aguardo você por aqui no ano que vai começar hein?
Grande abraço cheio de carinho!


6 comentários:

  1. Querido JM!

    que em 2011 saibamos torná-lo pleno e genial ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Tudo de melhor hoje e sempre. Mega 2011 pra ti. Cheio de alegrias, conquistas, sucesso, amor e saúde acima de tudo. Um grande abraço querido, gosto mtooo de vc.

    ResponderExcluir
  3. Querido JM, vc é um dos que estão no meu rol de blogueiros a sairem da virtualidade para a realidade ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. vc sobreviveu ao primeiro ano, agora conquise esta cidade cinzenta que a gente ama!

    ResponderExcluir
  5. Acho que fazia tempo que não vinha em seu blog. Acho que conheci ele assim que criei meu primeiro blog. Fico feliz que você resistiu ao seu primeiro ano em sampa, longe da familia. É isso ai, bola pra frente, cumprir metas e se Deus quiser vc vai conseguir tudo o que sonha pra 2011!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Que bacana saber um pouquinho de ti, e o melhor é saber que tu está vencendo obstáculos, ultrapassando barreiras q está conquistando as coisas que tu almeja...
    Torço para que seus objetivos sejam alcançados, e gostei se suas palavras, como tu mesmo disse: "Mas planejar não é o suficiente. É preciso ter foco", realmente isso é fundamental.
    Forte abraço

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...