segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mais uma vez

Tenho procurado nos livros a companhia que me falta em São Paulo. Os livros nunca me desamparam, posso contar com eles e ver muito de mim nas palavras que leio cotidianamente.
Minhas visitas a biblioteca estão cada vez mais constantes. E nessas indas e vindas, encontro algumas obras que realmente valem muito a pena ler.
Numa dessas idas a biblioteca, me deparei com um livro com uma capa rosa choque, de um autor que nunca ouvi falar... Geralmente, leio as críticas que jornais fizeram ao livro quando este foi lançado, e é o que na maiora das vezes me faz ler o livro.
Enfim, o nome do livro é Mais Uma Vez, de Tony Parsons. Comecei a ler mais pela capa e pelas recomendações da crítica. Achei muito lindinha. E a cor rosa choque, então... Tudo a ver. rs
Mas a história do livro, que fala de um homem em busca do amor, do conceito de família, amizade, ralmente mexe com o leitor.
Fazia tempo que não lia um livro onde as emoções afloram facilmente. Você, ri, chora, sente raiva, pena, tudo na medida em que vai conhecendo a história de Alfie, da sua família, sua história de amor, sua profissão, suas relações de amizade, seus sonhos não realizados, ou que foram realizados, mas acabaram, deixando apenas as lembranças.
Sensível e forte, é como posso definir esse livro. Com certeza, quem aceitar a dica e procurar este livro, não vai conseguir parar de ler. A vontade de participar da vida deste homem, da sua busca pelo amor, ou ainda de desfrutar das tiradas cômicas de Joyce, ou do amor que todo neto espera(ou tem!!!) de sua avó vai prender o leitor até o fim. Vale muito a pena! Recomendo!

Um comentário:

  1. Que dica mais valiosoa querido. Muito bom quando alguém indica algo tão empolgado que nos motiva a tb compartilhar de tal conhecimento, tal emoção. Vou procurá-lo. Abraços e lindooo fim de semana.

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...