terça-feira, 10 de agosto de 2010

Músicas do coração.


Já escrevi algumas vezes sobre música por aqui. Mas é que de tempos em tempos, aqueles cantores (as) que tanto gostamos acabam por superar-se, criando verdadeiras pérolas musicais que não podemos deixar de comentar. Uns mais que os outros.
Quando assisti pela primeira vez ao filme Cidade dos Anjos e ouvi a música Angel, simplesmente me apaixonei pela voz da cantora, que depois descobri se tratar de Sarah Mclachlan. Claro, me tornei fã incondicional. Recentemente, ela lançou seu mais novo cd, Laws Of Illusion, que é maravilhoso. É superação. É música que acalma, e faz com que eu fique em sintonia comigo mesmo.
Por outro lado, navegando estes dias, vi no Blogy do Mans e no Baú do Jamal referências ao novo cd do Pato Fu.
Conheço algumas músicas da banda, mas confesso que não era o que eu ouvia sempre. Curioso, decidi baixar o cd, e foi uma das melhores surpresas musicais que tive nos últimos meses. Música de Brinquedo é o tipo de cd que você ouve com um sorriso no rosto, sem saber identificar o porque. Apenas sorri.
A primeira vez que ouvi, desejei ter alguém com quem compartilhar, alguém para quem eu pudesse dedicar uma das músicas. Surpreendemente, alguns dias depois, a música foi enviada para alguém que está se tornando muito especial, e que adorou! Enfim, é um cd que marcou e ainda vai marcar muito a minha vida, este momento em particular.
Fugindo um pouco do contexto tranquilo desses dois cd's, para animar um pouco mais tenho ouvido também o novo cd da Kylie Minogue. Aphrodite é um cd que inevitavelmente é minoguiano. Não tem como não recordar antigos sucessos da cantora ouvindo o novo albúm, mas ainda assim é bom.
Enfim...o que seria do nosso mundo, da nossa vida sem a música? Benditos sejam os cantores!

5 comentários:

  1. Com a sua sensibilidade e feeling só poderia ter bom gosto mesmoooo.
    Linda semana e um grande abraço.
    Obs: Estou fazendo uma homenagem aos amigos do blog e vc é um deles, em minha prox. postagem.

    ResponderExcluir
  2. tirando Too Much e Aphrodite, achei o CD da Kylie um fracasso. sem graça e totalmente esquecível... e pior que eu gosto dela!

    ResponderExcluir
  3. Meu blog também uso a música como inspiração para todos os meus contos e devaneios e as loucuras da minha cabeça.

    Que bom que você tem uma personalidade bem própria.

    Vou te seguir
    Abraços
    Walter.

    ResponderExcluir
  4. Abrigado pelo comentario, infelizmente não tenho MSN devido algumas particularidades, mas com toda certeza em algum momento nos tornaremos amigos, você tembém tem algumas caracteristicas interessantes de escrever e gostei.

    Abraço
    Walter.

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...