sábado, 10 de abril de 2010

Medo do Não.


A situação é a seguinte: em uma balada, você vê aquele cara que te interessou, trocou alguns olhares do tipo "Ei, estou interessado em você". Mas ele não se aproximou para dizer nada, e agora é com você. Ir até lá e puxar conversa, e correr o risco, ou ficar na sua, aproveitando o restante da balada?
Bom, creio que boa parte dos meus leitores irão responder que "chegar" no cara não custa nada. E esse meus caros, é o meu dilema: eu não sei chegar em ninguém. Sou capaz de trocar olhares, de encarar um olhar fixo, mas ir até o cara e puxar conversa, eu sinceramente sou um desastre.
Fico sem graça, nervoso, não consigo articular uma conversa interessante e no fim das contas, recebo nada mais que um NÃO na cara. E situações anteriores me deixaram traumatizado com relação a isso, fazendo com que hoje em dia, se um cara não chegar até mim, olho, cobiço, flerto a noite inteira, mas não vou até ele. Com medo do não.
Minha auto estima ainda não tem força o suficiente para isso. Receber um não é algo que me faria encher a cara na balada (coisa que não é muito difícil pra mim, ficar bêbado rápido), e guardar essa experiência traumatizante por um bom tempo.
Admiro aqueles que tem senso de humor, cara de pau, que chegam mesmo no cara e se dão bem! Como eu queria ter um pouquinho só dessa auto-confiança toda, essa auto-estima que acaba sendo um atrativo a mais em qualquer pessoa.
Nessa situação eu tenho medo do não. Em outras situações, não...

8 comentários:

  1. é bem clichê, mas... melhor arrepender-se de ter feito. =)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mas se você tentar, as próximas vezes vão ser mais tranquilas. Cê vai perdendo esse medo.

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo dizer que ser pessimista nessas horas, ajuda.

    Se você já se preparar psicologicamente para receber um não, tudo que vier a mais que isso é lucro XD.

    Abraços J.M!

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu entendo mto vc! tb não chego em ngm não e, até hj, nunca cheguei em alguém. por isso mesmo nunca recebi um não. na vdd, eu sou é mto tapado, não percebo nem flertes direito. comigo o cara tem q ser bem direto... rs.

    abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ai eu tb sou péssimo pra chegar, por isso amo esses lugares putanheskos que vc n precisa nem falar nada... uma vez havendo troca de olhares é só chegar chegando... HAUhauhUAHua

    Mas acho que o Lobo tava certo, a gente tem que tah preparado pro não, que o Reynaldo Gianechinni n saiba lidar com a rejeição lá vai, ele vai ser rejeitado poucas vezes na vida mesmo.. Agora nós.. Simples mortais.. É bom aprendermos e direitinho!!!!

    ResponderExcluir
  6. O que temos que colocar na cabeça é que vamos correr atrás de um SIM, pq a gente já vai com o não.

    Ah, quando tu descobrir o que se passa na mente humaname dá um tok?! rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho medo do NÃO também!

    Eu sou tímido e incapaz de chegar em alguém na balada. Antigamente saía com meus amigos e bebia horrores, eles ficavam, e eu sempre de pista sozinho.

    Depois de um tempo peguei confiança de conseguir trocar olhar, mas sou tão azarento que não enxergo nada de longe. Por fim... eu fixo o olhar pra ver se é alguém conhecido, pago uma de quem está fazendo "o olhar 43", e em geral, sempre cometo altos micos por isso.

    Abraços Jeff

    ResponderExcluir
  8. O meu terapeuta dizia que o nao vc ja tem. Entao o que vier e lucro. Simples assim. ABC

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...