sábado, 27 de junho de 2009

Reis da Música Pop!

Reconheço que não sou muito ligado nas bandas e cantores que fizeram fama na época em que eu estava nascendo. Às vezes é que sou apresentado a alguma música, ou entro em contato com algum albúm e acabo gostando. Isso aconteceu com Madonna.
Não suportava a dita cuja. Reconheço que esse "ranço" partia das idéias que eu absorvi da RCC (Renovação Carismática Católica) da qual fiz parte ativamente durante toda a minha adolescência. No entanto, justamente quando estava em "crise" com as ideias da Igreja, me permiti ler e ouvir muitas coisas que não eram "recomendadas" pela toda-poderosa. Algum tempo depois desse afastamento da Igreja, comecei a curti muito uma certa música que até então não sabia de quem era. Aquela introdução mexia comigo de tal forma, aquele som de tick-tack de um relógio, um som meio psicodélico, enfim...na minha infinita curiosidade, fui procurar saber de quem era a música e surpresa: era Madonna e seu mais novo cd Confessions on a dance floor, e a música, mas especificamente era Hang Up. Me apaixonei. Ganhei o cd, comecei a procurar sites da cantora, saber mais sobre a sua vida e carreira e me tornei fã. Fã ao ponto de não resistir a sua tour "Pegajosa e Doce" e cair de cabeça no Rio de Janeiro e curtir os dois shows que Titia Madge fez na cidade carioca.
Isso tudo para falar de um outro assunto que domina boa parte da mídia nos últimos dois dias. A morte de Michael Jackson. Quando, na tarde de quinta-feira, a tv começava a noticiar a suposta morte do cantor, eu não dei a mínima. Minha visão dele se resumia basicamente aos escândalos envolvendo sua vida, e a sua aparência assutadora. Não era tão desinformado a ponto de não saber que Thriller era um sucesso dele. Mas era só. Por isso não me importei muito.
No entanto, aos assistir alguns telejornais e ver algumas reportagens sobre o cantor, descobri haviam muitas outras músicas do cantor que eu gostava, mas que não sabia que eram dele. Algumas da época do Jackson's 5, como ABC, outras da sua carreira já solo, como Don't Stop 'Til You Get Enough, a própria Thriller, Black Or White, Heal The World. Sem contar, seus atributos como dançarino, que são espetaculares.
Descobri então que mesmo sem saber, eu curtia Michael Jackson. E muito! Em sua carreira houveram inúmeros escandalos, assim como na de Madonna também. No entanto, sua música, sua dança, está acima de tudo isso. Perdemos um grande artista. Mas com certeza sua música será eterna.

4 comentários:

  1. a Renovação é contra Madonna? Pusquê?

    ResponderExcluir
  2. rs

    explica isso. da Renovação contra a tia. GOSTEI MUITO.

    bração!

    ResponderExcluir
  3. Sempre fui catolico praticante ate meus 24 anos, dai em sermao ouvi que os gays nao tinham saida, era fogo na certa. Entao , fogo por fogo, fui esquentar na vida.
    ABC
    paulo

    ResponderExcluir
  4. jura? hung up? nem olha a música que eu selecionei pra jogar no lixo no meu blog. rs

    e michael jackson foi um grande artista - estava passado até em vida. é uma pena, mas ele estava "sobrevivendo", não vivendo... havia prdido o contato com a realidade há mto tempo.

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...