terça-feira, 31 de março de 2009

Uma avaliação.

Já me envolvi com algumas pessoas que com quem realmente acreditei que pudesse viver um relacionamento, algo duradouro, intenso, vibrante. Mas na maioria das vezes (ou seriam todas?) meu desejo não se realizou. Justamente por ser o MEU desejo, e não o desejo de ambos. Com algumas destas pessoas ficou uma "amizade". Ou apenas palavras cordiais trocadas no MSN, ou pessoalmente, quando um encontro ao acaso acontece.
Descobri, ou melhor, assumo que sou um pouco invejoso. Ou seria possessivo? Ando em dúvidas quanto a como nomear o sentimento que sinto.
Como disse anteriormente, com alguns destes indivíduos eu ainda mantenho um contato amigável. Mas não consigo explicar o sentimento de traição que sinto quando o mesmo encontra uma outra pessoa, e a partir daí, engata um relacionamento. Sempre penso: "Olha, ele conseguiu encontrar alguém legal. E eu, que poderia ser esse alguém, estou só." Não consigo nem tratar a pessoa normalmente, como estava tratando antes de saber que agora ele namora.
É a maldita da comparação. O ciúme. O sentimento de posse. É algo que sinto, não posso controlar.
Algo que me incomoda, que me faz por vezes até mesmo excluir a pessoa de minha lista de contatos. Será que vejo estes caras como possíveis relacionamentos, mesmo não dando certo na primeira tentativa? Será que sou invejoso mesmo, que quero é ter o que eles tem (emocionalmente falando)? Ou são loucuras de um desequilibrado?
Tenho vergonha disso que sinto. Não é normal. Esse sentimento mostra o quanto sou uma pessoa carente e que faz a sua vida girar em torno de alguém que não chegou. E que nem sei se vai chegar. Não queria ser assim, mas é um traço de minha personalidade. Traço que me deixa profundamente insatisfeito, chateado.
Queria ser como aqueles que não se apegam a nínguem, que vivem pura e simplesmente, que estão prontos para o que acontecer. Sempre. E que não fazem de suas vidas uma constante espera (ao menos, afetivamente falando.)
Isso não foi um post, foi um desabafo.

Até mais, leitores.

5 comentários:

  1. Creio realmente que isso seja sinal de carencia. Depois q meu namoro terminou eu comecei a analisar as coisas desta forma tb... algumas vezes comparando o pq X conseguiu alguem e eu nao... e olha q nao estou solteiro a muito tempo...

    coisas da vida, sei lá.
    mas o principal é o que dizem e acredito... melhor estar sozinho do que cair no inferno do erro... uma hora aparece a nossa tampa.

    abs

    ResponderExcluir
  2. sinceridade pra vc. Pessoas que não se apegam a ninguem nunca vão ser felizes, não tenha vontade de ser uma dessas pessoas. Pois so que consegue amar vai encontrar...
    Tipo, você vai encontrar o certo pra vc, basta ser paciente, melhor espera, do que estar com alguem que não nos merece.

    Beijãoo

    ResponderExcluir
  3. Isso é mais comum do que vc pensa.
    Afinal, alguém em quem um dia vc apostou seguiu a vida e encontrou uma pessoa que não é vc...
    Mas, apesar de ser manjado, fica na sua.
    Na hora certa, aparece alguém.

    ResponderExcluir
  4. obrigado pela visita...

    Sabe de uma coisa...amar é como mulher que quer engravidar...vc deseja tanto que nada acontece. O dia que vc relaxa, e não quer mais nada, ele aparece...mas assim, vc tem que ficar atento, pra entender que o amor ta batendo na porta..
    E amor sem paixão antes, é coisa de irmão.

    abraçãp

    ResponderExcluir
  5. É, não digo que hoje em dia,mas sempre... sempre o relacionamento foi um grande negócio. Porém ultimamente isso esta mais visível.

    Manter uma relação realmente esta mais dificil do que nunca. Mas quem sabe uma hora né... quem sabe.

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...