quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Triste (mas transformadora) conclusão.

Imaginem a cena: um grupo de pessoas sentadas em círculo, numa sala mal iluminada. Eu me levanto, e me apresento: Boa noite, meu nome é Jeffeson, eu sou um DESESPERADO! O grupo responde: Boa Noite, Jeffeson!
Cena engraçada. Mas diante de uma conversa reveladora com um amigo no MSN, ele deu o diagnóstico: Você está desesperado! E eu assumi: eu estou. 23 anos de idade e num desespero que me leva a acordar pela manhã, me arrumar para sair de casa e pensar: não posso sair assim, porque hoje posso encontrar alguém especial. No ônibus, na universidade, no trabalho, na rua, no shopping, ou seja, meu olhar para os outros é o olhar de um desesperado. E meu amigo me disse: Gente desesperada mostra isso na cara, e afasta as possibilidades. Pronto! Disse tudo. Eis a explicação que eu queria.
Então ele começou a pontuar algumas coisas que um desesperado faz, e eu achei que ele me acompanhava no dia-a-dia, porque falou exatamente as coisas que faço. Entre elas: Pare de ficar encarando os caras que cruzam contigo na rua, olhando nos olhos... Deixe olharem pra você!
Fiquei até com medo, ao ler isso. E a conversa fluiu, com uma série de conselhos que com certeza me fariam bem (ou fará) bem. Tais como: Coloque-se como, estou só porque eu me basto; É um exercício, comece comprando um livro para se distrair; Desvie seus pensamentos, homem não é tudo amigo; Transe sem compromisso, faça sexo sem querer compromisso; Você não precisa de ninguém pra ser feliz; Vai dar risada!; Não assista comédias românticas, assista terror, ação... Filme de mano! rs; Quando ver um bonitão sentado no ônibus, e tiver lugar sobrando ao lado dele, sente-se em outro lugar ou fique de pé (de costas para ele).
Enfim, acordei hoje para uma sessão de terapia intensa com meu psicológo. E foi bom.
Ás vezes é necessário que alguém verbalize aquilo que temos medo de assumir, para que assim possamos tomar alguma atitude, e acordar para a vida. A minha está passado de forma sem graça porque centrei parte dos meus esforços em atitudes desesperadas.
Deveria haver uma ONG, como o AA, ou a AMA, para ajudar os desesperados. Reuniões formais para compartilhar experiências e um ajudar o outro. Mas já que não há, se por aqui passar algum outro desesperado, podemos criar uma ONG virtual, e compartilhar experiências por MSN, e um ajudar o outro. Parece brincadeira, mas não é.
Acho que é hora de colocar os pés no chão, e centrar minha vida em outras coisas.
Ah, amigo, obrigado pela sessão. Te devo essa, psicólogo. rs.

Abraços a todos, desesperados ou não.

4 comentários:

  1. melhor eu não falar nada q depois vc se chateia...

    ResponderExcluir
  2. Quando vc fez o post relatando o caso do hotel, que vc foi com o carinha, eu pensei nisso, mas achei melhor não falar nada... Tipo, o cara não tinha um compromisso firmado contigo. Quando eu era mais novo, também era assim, até que um dia eu fiquei com um cara mais desesperado do que eu, o cara era muito, me ligava muito, ficava no meu pé, enfim, eu não queria mais ficar com ele, mas como eu era/sou muito bonzinho, não soube dizer não, pois é, é horrível, mas fiquei com o cara por dó ou falta de ação.

    Uma vez fomos na Blue Space, na pista ficou um cara me olhando, eu gostei do cara, mas estava lá com ele, bonitinho, porém chato, pegava no meu pé. Quando eu saiu para pegar uma bebida, o cara se aproximou, e nos atracamos, depois de alguns minutos ele voltou e gritou: O que é isso? O carinha olhou pra mim e falou: Vou nessa. E fiquei lá com ele, quando vou falar, ele disse: Não precisa falar nada, a culpa é minha, eu não te dou tanta atenção... Foi difícil me livrar do cara, até depois que eu conheci o Douglas, meu atual namorado, ele ainda estava no meu pé. A linha sensível e carante, é horrível. As pessoas ficam com medo disso.

    ResponderExcluir
  3. Vou dizer mais o que, seu amigo já disse tudo. Se esse cara dá consultas assim por msn, pode pedir pra ele me adicionar? Meu, esse cara devia montar um programa de ajuda a gays carentes!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Beijos de Londres!!!!!!!!!!!!!!!!
    Dan
    www.sembolso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...