quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O novo não é perfeito.

2016. Novo ano. Novas histórias.

Como havia antecipado para vocês anteriormente, meu finalzinho de 2015 foi uma correria só. De repente, me vi prestes a mudar para o apartamento novo, sendo que a previsão era que ele fosse entregue somente em março deste ano. Diante dessa mudança de planos, comecei a procurar piso, eletricista, planejar a mudança, resolver com minha amiga que morava comigo como ela faria para se mudar com a mulher dela, se isso seria antes ou depois da minha mudança...
Enfim, foi correria sim. Mas, diante de todo afobamento, de inúmeras vezes achar que não daria certo, e das pequenas sabotagens neste meio tempo, consegui me mudar em dezembro. Casa nova, tudo novo. Mal passei 15 dias na casa nova e tive que viajar e só retornei já no iníciozinho de janeiro.
Então, agora sim é que vou aproveitar meu lar, e começar a arrumar ele e deixá-lo do meu jeito. A ficha ainda não caiu que eu estou morando no que é meu, que eu posso deixar aquele espaço com a minha cara, as minhas características.
Às vezez me pego olhando as paredes, o piso, os quartos e pensando: isso aqui é meu, minha conquista, minha casa. E bate uma alegria imensa!!!
Confesso que, assim que mudei, e surgiram alguns probleminhas como vazamento de pias, janela que não fecha direito, etc, etc, foi batendo um desânimo. E aí, num dos papos com a psicóloga ela me joga a frase: "O novo não é perfeito." E isso é algo que eu preciso entender.
Então, aos poucos estou arrumando minha casa e aproveitando para arrumar meu interior também. 2015 foi um ano de mudanças para mim, isso é evidente. Mas foi um ano que tomou muito de minha atenção, disposição. Um ano que me consumiu.
E com tudo isso, problemas familiares, mudança, apartamento novo, eu deixei meu coração de lado. Não me envolvi com ninguém, não abri meu coração pra ninguém. Deixei os sentimentos de lado.
E agora, início do novo ano, sinto que continuo fechado para os sentimentos. Só não sei o porque.
Estou encanado comigo mesmo, me sentido fora de forma, indigno de atenção alheia, de ser olhado, paquerado. Auto estima em níveis abissais. E isso tem me impedido de querer conhecer gente nova, de me envolver, de dar uns beijos, uns pegas por aí.
Ou seja, nem tudo é perfeito mesmo, seja novo ou velho. O ano é novo, a casa é nova, mas eu continuo um velho. Com ideias velhas, com atitudes velhas, com um amor-próprio velho, digno de minha adolescência conturbada.
Pelo visto, este será um ano de cuidar de mim, e dessa cabeça e coração tão confusos.
Feliz ano novo pra todos. Me perdoem o atraso em desejar isso, mas espero que 2016 seja o ano da VIRADA para muitos, aquele ano que jamais será esquecido. Muita luz pra todos.

6 comentários:

  1. parabens pela casa nova! aproveite bastante! é uma delicia - e uma conquista - incrível, este momento... curta todo o "cheirinho" de novo...
    pena que todas estas novidades não te animaram em todos os campos... esta questão da auto estima é foda, pois se a gente não se convence de que estamos nos sabotando ninguem - nem nenhum presente novo - consegue nos convencer!
    uma sugestão... quando estiver decorando a casa nova ja deixe espaço para um "novo" amor, namorado, amigo ficante.... quem sabe uma prateleira no armário, um um gancho de roupas no banheiro... pode ser que tendo isto em mente as perspectivas se ampliem para vc... quem sabe...um grande abraço e muita alegria na casa nova...
    alias.... pode convidar os blogueiros para uma festinha ai... tenho certeza que vamos levar muito alto astral para a casa nova!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido! Agradeço imensamente as belas palavras. Talvez eu precise neste ano justamente disso: mudar as perspectivas. Olhar a vida, e a mim de mesmo, por um outro ângulo, um novo olhar. E ir arejando a casa nova e o coração para o que possa vir a acontecer futuramente. Adoraria fazer uma festinha na casa nova. Só precisaria saber: quem de fato iria? Abração!

      Excluir
    2. Olha, quem de fato iria não faz diferença, a vida em sp é tao corrida que muita gente talvez nao tenha tempo, mas acho que vale a pena tentar organizar, quem sabe um domingo á tarde, fazer um CHA DE PANELA, será que isto existe? rsrsr

      Excluir
  2. Feliz Ano Novo, muito sucesso na casa nova, deve ser muito bom ter um canto seu, sempre é um objetivo de vida a ser cumprido. Parabéns!

    Deixei um desafio em meu blogue para você:
    http://tresegos.blogspot.com.br/2016/01/desafio-frase.html#comment-form

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tudo é sempre no agora, que é o eterno presente né.. Feliz pela sua conquista, que com ela você conquiste sua liberdade, liberdade de ser vc, de se amar, por inteiro, ae esse amor irradia e atrai gente legal, amores, pegas, etc.. Bjs qrdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora, Rodrigo. Mas obrigado de verdade pelas felicitações. Que essa energia da liberdade de ser eu mesmo e de me amar possa mesmo se irradiar por toda a minha vida! Obrigado. Muita luz pra você!

      Excluir

Partilhe comigo deste devanneio...