domingo, 9 de novembro de 2014

E seus sonhos, como estão?

Quando mais novos, pré-adolescentes, os sonhos povoam nossa mentalidade. Profissão (ou profissões), viagens, experiências, planos para um futuro (não) tão distante. Eu tinha vários deles..
O tempo passa, nós crescemos, e viramos adultos cheios de responsabilidades e contas a pagar, estudos, problemas, relacionamentos, etc etc e no meio do caminho vamos deixando nossos sonhos de lado ou mesmo os abandonando.
Tenho tentado resgatar meus sonhos. Na correria diária, não sobra tempo para os questionamentos: o que quero da minha vida futura? O que ainda falta experimentar? Quais os lugares que quero conhecer, os shows que quero ir, os livros que quero ler, os sabores, os cheiros, os toques...
E pensando nisso tudo, vejo que algumas coisas já foram devidamente marcadas na minha lista: viagem ao Rio pra ver o show de Madonna em 2008, morar na grande metrópole que é SP, terminar minha graduação em Letras que é uma área que gosto muito, ter minha casa (sonho que está quase se realizando, afinal está no papel ainda, só preciso entrar na dita cuja), show de Beyoncé na área VIP ano passado, show de Ivete Sangalo este ano, em SP (a pessoa sai da Bahia pra ver Ivete em SP, como pode?), e tem muita, muita coisa pendente ainda.
O grande amor, aquele que será inesquecível; show de Bethânia (que espero ir ano que vem, na comemoração de 50 anos de carreira dela); viajar para Barcelona (apaixonado por aquela cidade) e conhecer outros lugares no Brasil como Belo Horizonte, Porto Alegre, Floripa, Vitória, Curitiba, e algumas outras; fazer o curso de espanhol e inglês; fazer da corrida um estilo de vida; viajar em férias com minha mãe e tantos outros planos, sonhos, vontades que espero (e irei me preparar) para realizar cada uma delas e descobrir outras tantas...
Como diz Eugênio Mussak, em seu livro A vida é cheia de Curvas (Ed. Abril), "Os sonhos são como os deuses, só existem enquanto acreditamos neles". E eu acredito nos meus!
E você, meu amigo leitor, quais os seus sonhos? Ainda os tem, ou já os deixou pelo caminho da vida?

Abraços!

7 comentários:

  1. Pelo andar de sua carruagem, creio q vc deve se orgulhar pois, grande parte se seus sonhos estão sendo realizados meu caro ... é acreditar, investir e fazer acontecer ...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bratz...tem que fazer acontecer, não é mesmo? :D

      Abração.

      Excluir
  2. Como disse Mestre Braccinete acima: mais importante que sonhar e fazer a coisa acontecer!!! Eu na medida do possível vou realizando os meus e - claro - sempre sonhando uns sonhos novos! #desses! Hugzão, querido!!! Saudades de ti no TPM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu tenho ido ao TPM! Jamais deixo de dar uma "passadinha" rs

      Excluir
  3. Você conseguiu concretizar muitos sonhos se for ver! Eu não tenho muitos sonhos ou talvez para mim seja chamado de objetivos de vida, mas tanto faz. Mas nada demais e aquilo que é clichê. Não pretendo ser rico, mas quero conseguir pagar minhas contas e viajar pelo menos uma vez por ano, ter uma casa minha, trocar de carro e, quem sabe, alguém para dividir tudo isso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Boa semana, guri! E bora atualizar esse blog!!! Hehehe! Hugzão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk atualizo. Quando houver atualizações na minha vida Fred.

      Excluir

Partilhe comigo deste devanneio...