quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Assumir-se (parte 2).

Há alguns meses (7 para ser exato) escrevi um post onde falava sobre a vinda de minha mãe pra São Paulo e sobre a minha vontade de me assumir gay pra ela. Não sei se havia necessidade disso, mas no meu íntimo sentia que precisava, que devia contar a ela minha orientação sexual que com certeza ela sempre soube.
Acredito que isso acontecia também devido ao fato de ter passado dias no hospital com meu pai, acreditando piamente que ele sairia de lá e ser surpreendido com a notícia do seu falecimento, onde fiquei com a sensação de perder alguém que amava e que parecia que eu não conhecia quase nada sobre a vida dele ou ele sobre a minha. Também por isso decidi me aproximar ainda mais da minha mãe.
Na ocasião relatada no post anterior, minha mãe acabou não vindo pra São Paulo em fins de maio, porque uma semana antes da viagem caiu e machucou o pé.
Então a viagem ficou em Stand by até agora, quando ela finalmente veio. Semana passada, dia 14 minha mãe chegou a São Paulo e eu consegui ainda tirar alguns dias no trabalho pra ficar em casa durante toda a sua estadia de 1 semana. Pode parecer pouco, mas aproveitamos bem.


Ela conheceu a Paulista, o Brás, a 25 de março, Bom Retiro, Ibirapuera, Aparecida, conheceu onde trabalho e quem trabalha comigo. Me diverti muito, dei muitas risadas e pude ter a minha mãe só pra mim, sem dividir com meus dois irmãos que ficaram na Bahia e confesso: a experiência foi ÓTIMA!
Porém, mesmo antes dela chegar me angustiava o contar a ela que sou gay. Antes disso, já dei inúmeras indicações de livros, de reportagens na TV falando sobre o homossexualismo e ela sempre reagiu bem. Leu o que pedi, assistiu também. 
Nestes dias aqui em casa acompanhamos o drama do ex-casal gay da novela das 21hs, assim como as maldades do Félix (Matheus Solano), na Paulista vimos vários casais de namorados passeando de mãos dadas e não perdi a oportunidade de dizer o quando achava bonito, e como seria a reação das pessoas da minha cidade na Bahia ao ver uma cena de amor como esta. Fomos ao Museu da Língua Portuguesa onde está acontecendo uma exposição intitulada Cazuza Mostra Sua Cara, contando a vida deste poeta, músico, cantor que também era gay. Ela também conheceu a República, reduto gay de SP e fiz questão de mostrar e dizer isso a ela.
Enfim, o terreno estava mais que pronto, mas o medo de uma reação adversa me fez adiar essa conversa até hoje, quando fomos no Ibirapuera. Já no fim do passeio:

 - Mãe, preciso conversar com a senhora.
 - Então fala, que agora é o momento.
 - O que a senhora ACHARIA se eu disser que sou gay? (nervosismo em alta, fiz a pergunta como uma suposição)
 - Normal. Nada contra. (e tomou um gole de água).
 - Mas a senhora não iria me recriminar, ficar com raiva de mim?

 - Oxe, menino.Que besteira. Porque eu faria isso? Se toda preocupação que eu tivesse fosse essa...estava bom. (se referindo a outras preocupações que ela tem enfrentado, principalmente com meu irmão mais novo, hétero, de 16 anos).

 Minha alegria foi tamanha que dei um beijo nela, e um abraço hiper apertado, e falei que precisava dizer isso a ela pra viver em paz. E realmente, estou em paz. Analisei a forma de me tratar, se alguma coisa mudou depois do que disse, mas ela continuou a mesma, a minha Mãe. A pessoa que eu mais admiro e amo nesta Terra.
Amanhã ela volta pra Bahia e daqui a 1 mês eu tô indo passar o Natal e o Réveillon em casa. Mas este será um Natal diferente. Não ter porque temer, esconder, achar que ela está desconfiando, ou me recriminando por algo. Tudo isso invenção de minha cabeça. Minha mãe retorna e eu sei que tenho( ou que sempre tive) uma amiga, uma confidente, alguém que irá me amar sempre, apesar de qualquer coisa.
Hoje, eu estou em paz ( e feliz). 

Abraços, meus queridos amigos leitores!


P.S. Estou profundamente irritado porque na hora da escrita, o texto aparece lindo, as palavras separadas bonitinhas. Depois que posto, aparecem separadas erradamente no texto e isso é inaceitável pra mim. Alguém me ajuda a resolver? Ou serei obrigado a mudar o modelo do blog?

domingo, 17 de novembro de 2013

Mais um selinho!

Lendo os blogs que estou seguindo, descubro que meu querido Fred, do TPM de Macho havia me indicado para um selo novo, e responder algumas perguntinhas sobre euzinho aqui. Adorei a indicação!



O Fred já está na lista de leituras obrigatórias, sempre que acesso a blogsville, e cabe a mim agora responder as perguntinhas que acompanham o selo. Então, vamos lá:

VIDA?
Constantemente me conscientizo do quanto ela é frágil e precisa ser vivida segundo a segundo!

RELACIONAMENTO?
Ultimamente só posso emitir opinião sobre os relacionamentos familiares e amigáveis. Qualquer um fora disso...infelizmente, não posso dizer nada. :(

TECNOLOGIA?
Eu sou viciado!

DINHEIRO?
Necessário.

UM DEFEITO?
Explosivo.

UMA QUALIDADE?
Fazer as pessoas sorrirem.

AMIZADE?
Fundamental!

AMBIÇÃO?
Meu Apartamento.

O QUE VOCÊ NÃO SUPORTA EM UMA PESSOA?
Arrogância.

DOIS OBJETOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU DIA?
Livro e computador.

O QUE VOCÊ PENSAVA EM SER QUANDO CRESCER?
A princípio, arquiteto. Gostava do nome... porque em cálculos, sou péssimo.

Qual a sua profissão atual?
Na formação, professor. Na prática, assistente administrativo.

O QUE VOCÊ NÃO APRENDEU AINDA E TEM VONTADE DE APRENDER?
Inglês.

QUAL A HISTÓRIA FAVORITA DA INFÂNCIA?
Eu preferia as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica...

QUAL O DESENHO ANIMADO PREFERIDO DA INFÂNCIA?
Carmen Sandiego

TEM SAUDADES DO QUE?
De ter como obrigação e preocupação somente os estudos.

O QUE TE DEIXA COM MAU HUMOR?
Acordar cedo.

QUAL A PIOR TAREFA DOMÉSTICA?
Passar roupas.

QUAL PARTE DO SEU CORPO JULGA MAIS ATRAENTE?
Boca.

QUAL O NOME QUE GOSTARIA DE TER?
Gosto do meu: Jeffeson, sem R.

QUAL GÍRIA VOCÊ MAIS USA NO DIA A DIA?
Baiano usa muito a gíria Porra. Exemplos: "Que porra é essa?" "Porra, me deixa em paz", etc.

UM RECADO PARA AS PESSOAS QUE VOCÊ CONVIVE.
Quando eu estiver quieto no meu canto, na minha introspecção, me deixa em paz.

O QUE VOCÊ FAZ PRIMEIRO QUANDO ACORDA?
Tomo banho.

QUAL O SEU MÊS FAVORITO?
Março (meu aniversário).

QUANTOS NAMORADOS VOCÊ JÁ TEVE, E QUANTO TEMPO FOI O MAIS CURTO E O MAIS DURADOURO?
Namorado, NAMORADO: 1. Duração...maioria dos "relacionamentos" que tive duraram meses...3, 4. Um casinho mais duradouro foi de 6 meses...se arrastando. Foi quando descobri que não consigo empurrar nada com a barriga, do tipo: vamos levando pra ver o que acontece. Ou 8 ou 80.

QUAL O PECADO CAPITAL QUE VOCÊ MAIS PRATICA?
Luxúria, eu acho...kkkk

QUAL PARTE DO CORPO MASCULINO MAIS TE CHAMA A ATENÇÃO?
Bunda!

UMA IMAGEM QUE TE PERTENCE (PODE SER FOTO, OU UMA PARTE DO SEU CORPO E ATÉ MESMO UM OBJETO PREDILETO OU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO...)

se


Bem, acho que é isso. Qualquer dúvida sobre algo postado, podem perguntar. rs. Quanto a indicar 5 blogs (meu Deus, todos já responderam!) fiquei sem opções de quem indicar para responder...Se algum dos que lerem não tiver recebido ainda, me fala que indico com prazer!

Abraços, queridos!