segunda-feira, 16 de julho de 2012

Preguiça!

Me entreguei a preguiça!
São Paulo conseguiu me vencer neste sentido. Nunca dormi tanto na minha vida como aqui, chego a perder um domingo todo, dormindo. Acordo já com o fim do dia...
Na verdade, venho pensando bastante nisso, porque uma coisa é aproveitar o ócio de vez em quando. Outra é se entregar completamente a ele. Quando aqui cheguei, há exatos dois anos e meio atrás, eu era magrinho...e isso me incomodava. Uma vez que entrei no ritmo de São Paulo, comecei a engordar. Isso de pouco exercício, muito tempo em transporte público (metrô, trem, ônibus) e trabalhar sentado o dia inteiro, favorece e muito os quilinhos mais. E advinha quem despontou? A barriga, a bendita barriga.
Lembro bem quando, após 11 meses morando aqui, fui visitar minha família na Bahia, a frase que mais ouvi foi: "Nossa, São Paulo te fez bem, está mais gordinho." Ou ainda, como diz uma mãe de uma amiga minha: "Tá bonito, gordo." Sempre me revoltei com este comentário, porque a gordura acumulada por falta de exercícios físicos, preguiça, má alimentação não pode ser considerada bonita... Se eu já fosse gordinho, aí sim. É genético, como muitos que conheço, que são gordinhos e muito bem de saúde, melhores até do que eu.
Mas, o choque maior foi ir às compras neste final de semana. Quando cheguei aqui, vestia calças tamanho 38. Dependendo do modelo da calça, 40 no máximo. Pois lá fui eu, comprar algumas calças novas. Catei um monte número 40 e fui provar. TODAS apertadas. Algumas nem fecharam. Fiquei simplesmente horrorizado. Desde quando passei de número 40 para 42? Nem percebi!
A correria diária faz isso com a gente. Vamos mudando sem nem perceber.


Agora, luto para conseguir um pouquinho, só um pouquinho de disciplina que me faça acordar mais cedo e malhar, correr, fazer qualquer coisa, antes que a pressão arterial comece a subir, a glicose também, e a gordura tome conta de vez da barriga e do resto do corpo. É hora de correr atrás do tempo perdido, e melhorar essa saúde.

4 comentários:

  1. PREGUIÇA, minhas amiga intima, está sempre ao meu lado, sempre nas minhas costas -, ainda mais aqui em São Paulo, não tem como é uma constante.

    http://the-paperboy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu estou a base de saladas pra recuperar meu peso em 3 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx, estou pensando seriamente em entrar numa dieta também, pra perder essa bendita... e recuperar meu corpo de antes, só que melhorado. Até o fim do ano, tenho que estar melhorzinho...

      Excluir
  3. Mais atividade ajuda, reeducação alimentar.. Acredito que não seja nem só a questão de São Paulo, mas dá vida atual que levamos.. Bjs

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...