segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mais uma lição.

Lembram do carinha que comentei neste post e neste daqui?
Pois bem, leiam o desfecho da história.
Mantivemos tudo como estava, nos encontrávamos quando dava certo, tentamos até mesmo nos afastar, mas devido a falta que eu acreditei que um fazia ao outro, resolvemos tentar novamente.Segundo as palavras dele, deixaríamos rolar, ele tentaria me encaixar nos fins de semana dele, quando houvesse algum evento de família ou com amigos ou ainda passaria o fim de semana comigo. Para selar esse recomeço, veio, dormiu aqui em casa e foi embora no outro dia. Após esta dormida, veio a última semana do dito cujo no trabalho, visto que entraria de férias.
Durante a semana, trocamos alguns e-mails onde o mesmo falava das férias, da animação de ficar tranquilo por quase 01 mês. Lembro bem de uma quinta-feira quando me mandou sms dizendo que estava a caminho da última reunião de trabalho antes do descanso. Me solidarizei, o mesmo falou que não via a hora de dormir à vontade, de descansar...e a última pergunta que fiz a ele e não tive resposta: Quais os planos para estes dias de tranquilidade?
Após isso, o dito cujo sumiu. Não respondeu esta mensagem, e eu não quis também mandar nenhuma outra, com receio de parecer grudento. Os e-mails cessaram naquela quinta-feira mesmo. Como estas reuniões geralmente demoravam, atribuí a isso o não recebimento de notícias ao longo do dia. Na sexta já não recebi sinal de vida. Sumiu do Facebook, não ligou, não mandou sms...escafedeu-se.
Passaram-se mais de 10 dias sem que eu tivesse qualquer notícia. Como o mesmo também tem meu número e todos os meus contatos, deixei que fizesse isso. Após 12, 13 dias, apareceu on line no Face, mas não me dirigiu palavra...e eu assim deixei pra ver o que aconteceria. NADA. Por fim, disse um Oi, perguntei como estava. Respondeu: "Bem e você? Minha net está caindo, se eu sair é por causa disso. Mas eu volto." Ao que respondi: Tudo bem, só queria saber estava bem, vivo. E fico tranquilo de ver que sim." Resposta? Nenhuma.
Qual não foi a minha surpresa, choque, decepção ao entrar no perfil do Face deste cara na última sexta-feira e ver fotos fofas com um outro cara. Ao fazer uma breve "investigação", no perfil deste novo personagem, verifiquei o status Em um relacionamento sério, várias, inúmeras fotos dos dois no perfil dele, e retornando ao perfil do dito cujo, que me falou não querer nada sério por que tinha medo, devido a ter assumido relacionamentos rápido demais, e ter se arrependido, o que constava? "EM UM RELACIONAMENTO SÉRIO."
Fiquei tão mal com aquilo que até calafrios eu tive. Mas, precisei engolir e continuar trabalhando como se nada tivesse acontecido, enquanto em minha cabeça giravam as palavras dele: "Não se preocupe, porque quando não der mais pra mim, ou algo estiver me incomodando, eu falo. Sou bastante sincero."
Pude experimentar da sinceridade dele e não desejo a mesma a ninguém.
É isso amigos. Mais uma lição para a vida. Mais um FDP em meu caminho...
Mas o importante é seguir em frente.
Abraços!



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Preguiça!

Me entreguei a preguiça!
São Paulo conseguiu me vencer neste sentido. Nunca dormi tanto na minha vida como aqui, chego a perder um domingo todo, dormindo. Acordo já com o fim do dia...
Na verdade, venho pensando bastante nisso, porque uma coisa é aproveitar o ócio de vez em quando. Outra é se entregar completamente a ele. Quando aqui cheguei, há exatos dois anos e meio atrás, eu era magrinho...e isso me incomodava. Uma vez que entrei no ritmo de São Paulo, comecei a engordar. Isso de pouco exercício, muito tempo em transporte público (metrô, trem, ônibus) e trabalhar sentado o dia inteiro, favorece e muito os quilinhos mais. E advinha quem despontou? A barriga, a bendita barriga.
Lembro bem quando, após 11 meses morando aqui, fui visitar minha família na Bahia, a frase que mais ouvi foi: "Nossa, São Paulo te fez bem, está mais gordinho." Ou ainda, como diz uma mãe de uma amiga minha: "Tá bonito, gordo." Sempre me revoltei com este comentário, porque a gordura acumulada por falta de exercícios físicos, preguiça, má alimentação não pode ser considerada bonita... Se eu já fosse gordinho, aí sim. É genético, como muitos que conheço, que são gordinhos e muito bem de saúde, melhores até do que eu.
Mas, o choque maior foi ir às compras neste final de semana. Quando cheguei aqui, vestia calças tamanho 38. Dependendo do modelo da calça, 40 no máximo. Pois lá fui eu, comprar algumas calças novas. Catei um monte número 40 e fui provar. TODAS apertadas. Algumas nem fecharam. Fiquei simplesmente horrorizado. Desde quando passei de número 40 para 42? Nem percebi!
A correria diária faz isso com a gente. Vamos mudando sem nem perceber.


Agora, luto para conseguir um pouquinho, só um pouquinho de disciplina que me faça acordar mais cedo e malhar, correr, fazer qualquer coisa, antes que a pressão arterial comece a subir, a glicose também, e a gordura tome conta de vez da barriga e do resto do corpo. É hora de correr atrás do tempo perdido, e melhorar essa saúde.