sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mesmo Nível?

Trabalho novo, pessoas novas. Alguns gatinhos. Tem até aqueles que seu radar diz que são gays, mas que afirmam veementemente que são héteros...aham, sei.
Comentando com novas amizades sobre esses gatos que vejo todos os dias, duas vezes ouvi algo que me deixou no mínimo intrigado.
Nestes comentários, me disseram que eu preciso procurar alguém do meu "nível", que não posso querer qualquer um. Claro que questionei:  qual era o meu nível?
As duas criaturas me disseram que eu preciso procurar alguém como eu, que tenha bom gosto, que seja culto, que goste de coisas boas. Alguém que queira algo na vida.
Certo, em partes eu até concordo que devo encontrar alguém que tenha um gosto minimamente parecido com o meu. Mas ficar bitolado esperando o homem culto, lindo, inteligente e não dar oportunidade para quem não seja assim, pode ser arriscado.
Não gosto dessas distinções. Não tenho nível algum. Sou apenas alguém que se esforçou e esforça para ter um futuro melhor. Alguém que gosta de boa música sim, mas que também gosta do que o povo gosta. Sou diplomático, a verdade é essa. Agrado a gregos e troianos.
Claro, tem coisas que me chamam e muito a atenção como inteligência, por exemplo. Mas daí a achar que eu estou num outro nível e que preciso encontrar alguém à altura, é um pouco demais.
Eu quero alguém que me faça rir, que me faça sonhar, que me faça pensar, que consiga conversar sobre coisas interessantes, mas que também saiba falar sobre frivolidades. Alguém que seja bonito principalmente nas palavras que o habitam. Diferenças existirão, e aprenderei a respeitar. Não quero alguém igual a mim, seria chato alguém que gosta de tudo o que eu gosto. O bom é conhecer o que ele gosta, e fazer com que ele conheça o que eu gosto. Novas experiências são sempre bem-vindas!
Abraço, meus amigos!

8 comentários:

  1. Penso do mesmo jeito.

    Se eu encontrasse alguém igualzinho a mim, não iria suportá-lo. Aguento os meus defeitos quando eles são meus!

    Obrigado por passar lá! Gostei daqui também!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. esses amigos tão qrendo te pegar, e tenho dito.

    ResponderExcluir
  3. Tem uma frase incrível do livro(Quem me roubou de mim?) do Fábio de Melo que diz o seguinte: "procure a pessoa certa, não procure a ideal".
    Lindo fim de semana querido. Boas energias pra ti.

    ResponderExcluir
  4. O bom são as diferenças, mas não devem ser grandes demais não, pq aí fica muito complicado!! uehuehuehuh
    abraçooo!!

    PS: conheço muito esses "héteros" aí viuuu... conhecidíssimoss!!

    uahuahauhuaua

    ResponderExcluir
  5. exigir demais é um tiro no pé... o q não é o seu caso... foi um desabafo mesmo... rsrsrsrs

    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza JM ... afinidades é o q importa ... afinidades no campo da identidade, sem preconceitos ou prepotências ... Gostei da frase deixada pelo Edilson ...

    bjão

    ResponderExcluir
  7. A bem da verdade é que nego não precisa te falar as coisas mais rilhantes da vida, precisa apenas falar o que vc precisa ouvir!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu penso assim tb... Acho que se o Kai fosse que nem eu, iriamos viver brigando

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...