sábado, 18 de setembro de 2010

Isto é Brasil.

Está se aproximando a data em que vamos escolher o próximo presidente do nosso país, bem como nossos representantes no Senado e nossos Deputados Estaduais e Federais.
Distante de minha terra, não sei como está a política por lá. Mas estou acompanhando o cenário político nacional e estadual aqui em São Paulo e confesso: não é muito diferente do resto do nosso país. Verdadeiras figuras cômicas, porque não dizer ridículas, querendo chegar ao Poder.
Algumas dessas pessoas, que dizem ter um intuito político, e querem cuidar da nossa saúde, educação, segurança, lazer, etc, etc deixam muito, MUITO a desejar na propaganda eleitoral.
Claro, precisamos ver o que os presidenciáveis tem a dizer sobre sua proposta de Governo, apesar de ser praticamente certo que a candidata Dilma Roussef (em quem eu não votaria*) vence esta eleição. Mas a propaganda dos que tentam ser deputados sinceramente, me faz gargalhar.
Temos cantores, fanáticos religiosos, humoristas, pessoas que percebemos que basicamente sabem ler e escrever (e olhe lá), todos querendo o seu quinhão no Governo e claro, no dinheiro que envolve a nossa política.
Claro que não posso generalizar. Há os deputados e senadores que realmente querem trabalhar pela sua comunidade, querem ver o Brasil crescer e melhorar.
Mas pra mim, não tem melhor programa de comédia do que o Horário Gratuito Eleitoral.
E como se não bastasse a palhaçada deste programa, ainda aparecem os escândalos eleitorais que já viraram marca registrada da política deste país. Tráfico de influência, quebra de sigilo fiscal, acusações gratuitas, todo eleição é a mesma coisa.
Quando é que a política nesse país vai ser levada a sério?
A todos os meus leitores, um grande abraço, e um pedido de desculpas pelo sumiço. É a inspiração que não vem...rs

* (digo votaria porque infelizmente este ano eu não poderei me manifestar através do meu voto, já que infelizmente estou sem meu título de eleitor aqui em São Paulo)

4 comentários:

  1. Eu me sinto tão impotente diante dessa palhaçada toda q é a política no Brasil...
    Não consigo nem achar graça do horário eleitoral. Sinto é raiva!!

    Mas, fazer o quê, né?

    Adoro esse blog 'cabeça'. Literatura, política... vida inteligente na internet! haha

    Abço ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu só falto morrer assisto o horário político...
    consigo não, parece que tô assistindo zorra total!
    Abraçooo!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que isso não deixa de ser uma manifestação.

    Esse povo sem preparo administrativo chegar ao poder, é a prova da descrença e revolta do povo contra as pessoas que em teoria deveriamos confiar, mas só fazem merda lá em cima. E fazer merda por fazer merda, qualquer um faz! XD

    ResponderExcluir
  4. De uma certa forma o quadro dos políticos que se apresentam na Tv representam a sociedade brasileira, pois a maioria da população simplesmente não pensa no momento em que vai votar. Pensa no mais bonito, mais simpático, o que promete dentadura, cesta básica e ai dá no que dá, né?rs Linda semana e saudades de vê-lo no Lua sumidooo..rs.

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...