domingo, 26 de setembro de 2010

Alis Volat Propriis*


Adoro a madrugada. Sou um notívago confesso. Do tipo que só dorme depois do Programa do Jô, ou Altas Horas, ou uma Família da Pesada. Ás vezes chego até ao Corujão.
Gosto de pensar, de escrever, quando o mundo se cala. Quando todos estão visitando o mundo dos sonhos (ou dos pesadelos).
Hoje em especial, penso sobre minha vida nesta cidade, sobre as mudanças que estão ocorrendo principalmente me mim.
Uma gestação se passou. 9 meses quase completos morando em São Paulo, gerindo minha vida, sofrendo, chorando, sorrindo, comemorando as vitórias, desejando amar e ser amado, temendo as mudanças, dramatizando até demais o cotidiano, para no fim ver que tudo não passava de uma tragicomédia.
Estou aprendendo a me conhecer melhor, a não ser tão emocional, a racionalizar algumas atitudes antes de colocá-las em prática. Estou me permitindo. Lembro que quando o ano começou, li num desses mapas astrais que encontramos disponíveis na internet de que no final de 2010, ao olhar para trás, a sensação que eu teria era de ser outra pessoa muito diferente daquele que começou o ano.
Ainda não fiz esta retrospectiva. Mas crescer irremediavelmente traz novos aprendizados. Viver longe da família, dos amigos, trabalhar com algo que nunca se imaginou fazer, explorar uma cidade completamente nova e completamente louca (por isso me apaixonei por ela), experimentar o senso de solidariedade do próximo, ver do que é capaz o ser humano desconhecido (tanto no sentido bom quanto no sentido ruim), ver a importância de se ter um amigo de verdade, que topa viver uma aventura ao seu lado na busca de uma vida melhor, de um futuro já sonhado.
O sonho está apenas começando a se tornar realidade. Muitas outras coisas virão. Muitos degraus ainda tenho que subir para alcançar a vida tranquila e prazerosa que almejo. O importante é saber ir aproveitando o que tenho no momento e ser feliz com isso. Mas não perder o foco jamais. Saber muito bem onde quero chegar.
E te convido a vir comigo. Sua presença será muito bem vinda! Sempre!
Abraços meus amados amigos leitores.

Tradução do Título: Voa com as próprias asas.

6 comentários:

  1. Não me esqueci daquele café que estou te devendo!

    Amanhã entro pra falar contigo :)

    Bjo grande querido!

    ResponderExcluir
  2. Crescer dói, mas precisamos evoluir e evoluir é romper algo dentro de nós mesmos e aprender que podemos sempre mais, podemos ser melhores. Linda semana. Abraços queridooo.

    ResponderExcluir
  3. J.M, não tenha dúvida de que para mudanças de vida São Paulo é o lugar ideal. Quando fizer essa retrospectiva não se reconhecerá. Eu vivo no interior, nasci em São Paulo, creio poder comentar sobre o assunto. Abraços!

    O http://jefhcardoso.blogspot.com convida.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  4. Meu querido,
    Eu sumi mesmo. Só hoje estou retornando seu comentário. E vejo que vc tb deu uma sumida né?
    Saudade de vc! Novidades? Ainda por SP?
    bju

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!
    Fico feliz por você. Muito mesmo...
    Fico feliz tbm por que (mesmo que seja beeem pouquinho) fiz parte da sua vida em SP!
    Tenho sido um amigo mais ausente do que gostaria, mas vc sabe que, de coração, desejo que todas as dificuldades que você enfrentar, sejam transformadas em "recompensas" para a vida feliz que você almeja. e merece.

    Abço ^^

    ResponderExcluir
  6. Amigo, pois é, volto mais romântico do que nunca hehe.Ai ai, sou um eterno enamorado rsrsrs...
    Estou prestes a voar com minhas próprias asas tb...Tomara que tudo dê certo.

    abraçuu

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...