domingo, 26 de setembro de 2010

Alis Volat Propriis*


Adoro a madrugada. Sou um notívago confesso. Do tipo que só dorme depois do Programa do Jô, ou Altas Horas, ou uma Família da Pesada. Ás vezes chego até ao Corujão.
Gosto de pensar, de escrever, quando o mundo se cala. Quando todos estão visitando o mundo dos sonhos (ou dos pesadelos).
Hoje em especial, penso sobre minha vida nesta cidade, sobre as mudanças que estão ocorrendo principalmente me mim.
Uma gestação se passou. 9 meses quase completos morando em São Paulo, gerindo minha vida, sofrendo, chorando, sorrindo, comemorando as vitórias, desejando amar e ser amado, temendo as mudanças, dramatizando até demais o cotidiano, para no fim ver que tudo não passava de uma tragicomédia.
Estou aprendendo a me conhecer melhor, a não ser tão emocional, a racionalizar algumas atitudes antes de colocá-las em prática. Estou me permitindo. Lembro que quando o ano começou, li num desses mapas astrais que encontramos disponíveis na internet de que no final de 2010, ao olhar para trás, a sensação que eu teria era de ser outra pessoa muito diferente daquele que começou o ano.
Ainda não fiz esta retrospectiva. Mas crescer irremediavelmente traz novos aprendizados. Viver longe da família, dos amigos, trabalhar com algo que nunca se imaginou fazer, explorar uma cidade completamente nova e completamente louca (por isso me apaixonei por ela), experimentar o senso de solidariedade do próximo, ver do que é capaz o ser humano desconhecido (tanto no sentido bom quanto no sentido ruim), ver a importância de se ter um amigo de verdade, que topa viver uma aventura ao seu lado na busca de uma vida melhor, de um futuro já sonhado.
O sonho está apenas começando a se tornar realidade. Muitas outras coisas virão. Muitos degraus ainda tenho que subir para alcançar a vida tranquila e prazerosa que almejo. O importante é saber ir aproveitando o que tenho no momento e ser feliz com isso. Mas não perder o foco jamais. Saber muito bem onde quero chegar.
E te convido a vir comigo. Sua presença será muito bem vinda! Sempre!
Abraços meus amados amigos leitores.

Tradução do Título: Voa com as próprias asas.

sábado, 18 de setembro de 2010

Isto é Brasil.

Está se aproximando a data em que vamos escolher o próximo presidente do nosso país, bem como nossos representantes no Senado e nossos Deputados Estaduais e Federais.
Distante de minha terra, não sei como está a política por lá. Mas estou acompanhando o cenário político nacional e estadual aqui em São Paulo e confesso: não é muito diferente do resto do nosso país. Verdadeiras figuras cômicas, porque não dizer ridículas, querendo chegar ao Poder.
Algumas dessas pessoas, que dizem ter um intuito político, e querem cuidar da nossa saúde, educação, segurança, lazer, etc, etc deixam muito, MUITO a desejar na propaganda eleitoral.
Claro, precisamos ver o que os presidenciáveis tem a dizer sobre sua proposta de Governo, apesar de ser praticamente certo que a candidata Dilma Roussef (em quem eu não votaria*) vence esta eleição. Mas a propaganda dos que tentam ser deputados sinceramente, me faz gargalhar.
Temos cantores, fanáticos religiosos, humoristas, pessoas que percebemos que basicamente sabem ler e escrever (e olhe lá), todos querendo o seu quinhão no Governo e claro, no dinheiro que envolve a nossa política.
Claro que não posso generalizar. Há os deputados e senadores que realmente querem trabalhar pela sua comunidade, querem ver o Brasil crescer e melhorar.
Mas pra mim, não tem melhor programa de comédia do que o Horário Gratuito Eleitoral.
E como se não bastasse a palhaçada deste programa, ainda aparecem os escândalos eleitorais que já viraram marca registrada da política deste país. Tráfico de influência, quebra de sigilo fiscal, acusações gratuitas, todo eleição é a mesma coisa.
Quando é que a política nesse país vai ser levada a sério?
A todos os meus leitores, um grande abraço, e um pedido de desculpas pelo sumiço. É a inspiração que não vem...rs

* (digo votaria porque infelizmente este ano eu não poderei me manifestar através do meu voto, já que infelizmente estou sem meu título de eleitor aqui em São Paulo)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mais uma vez

Tenho procurado nos livros a companhia que me falta em São Paulo. Os livros nunca me desamparam, posso contar com eles e ver muito de mim nas palavras que leio cotidianamente.
Minhas visitas a biblioteca estão cada vez mais constantes. E nessas indas e vindas, encontro algumas obras que realmente valem muito a pena ler.
Numa dessas idas a biblioteca, me deparei com um livro com uma capa rosa choque, de um autor que nunca ouvi falar... Geralmente, leio as críticas que jornais fizeram ao livro quando este foi lançado, e é o que na maiora das vezes me faz ler o livro.
Enfim, o nome do livro é Mais Uma Vez, de Tony Parsons. Comecei a ler mais pela capa e pelas recomendações da crítica. Achei muito lindinha. E a cor rosa choque, então... Tudo a ver. rs
Mas a história do livro, que fala de um homem em busca do amor, do conceito de família, amizade, ralmente mexe com o leitor.
Fazia tempo que não lia um livro onde as emoções afloram facilmente. Você, ri, chora, sente raiva, pena, tudo na medida em que vai conhecendo a história de Alfie, da sua família, sua história de amor, sua profissão, suas relações de amizade, seus sonhos não realizados, ou que foram realizados, mas acabaram, deixando apenas as lembranças.
Sensível e forte, é como posso definir esse livro. Com certeza, quem aceitar a dica e procurar este livro, não vai conseguir parar de ler. A vontade de participar da vida deste homem, da sua busca pelo amor, ou ainda de desfrutar das tiradas cômicas de Joyce, ou do amor que todo neto espera(ou tem!!!) de sua avó vai prender o leitor até o fim. Vale muito a pena! Recomendo!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Saia do meu caminho.

Ultimamente, tenho falado muito de músicas por aqui. O assunto é recorrente porque inevitavelmente faz parte da minha, da nossa vida.
Sem querer ser repetitivo, mas já fazendo isso, venho novamente falar de uma cantora que me cativa pela beleza, pela sensualidade, e também pela voz jovial. Kylie Minogue.
A cantora que lançou recentemente seu album Aphrodite acaba de divulgar o clipe da segunda música de trabalho de divulgação do cd. Get Outta My Way tem mais a cara do estilo musical de Kylie, lembrando seus antigos sucessos.
Eu particularmente adorei a música, e estava ansioso pelo clipe. Não tem nada demais, nada de extraordinário. Mas eu gostei da música, e da interpretação da cantora. Suspeito quando a gente gosta de um artista. Então, confiram o clipe de Get Outta My Way.